domingo, 9 de novembro de 2014

Provas de redação e matemática definem o futuro de mais de 8 milhões de candidatos do Enem

Exame deste domingo terá ainda questões de interpretação de texto e português


O R7 e o Sistema COC de Ensino farão, em parceria, a correção das provas de hoje a partir das 19h Eduardo Enomoto / R7
 
Após um primeiro dia com questões das áreas de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e ciências da natureza (química, física e biologia), os candidatos continuam na maratona do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste domingo (9), com as provas de redação, português e matemática. O R7 e o Sistema COC de Ensino farão, em parceria, a correção das provas de hoje a partir das 19h. 

A maior parte das expectativas — positivas e negativas — daqueles que participam do exame gira em torno da redação, cujo tema só será conhecido no momento de entrega da prova.
O técnico de telecomunicação Ademar Barreto, de 52 anos, foi o primeiro candidato a deixar um dos locais de prova de São Paulo no sábado. Ele afirmou ter chutado inúmeras questões no primeiro dia, mas espera se recuperar na segunda etapa do exame.

— Redação eu sempre fui fera. O resto a gente consegue se adaptar.

Já o cadeirante João Vitor Franzone, de 18 anos, considerou a prova de ciências da natureza estava mais difícil do que a de ciências humanas no primeiro dia de exames. Para ele, o exame foi “cansativo”  e o deste domingo deve ser ainda mais difícil por conta da redação.

Neste domingo, os candidatos precisam chegar até às 13h para entrar nos locais de prova, que estarão abertos a partir das 12h. Diferente do que aconteceu no primeiro dia de aplicação, hoje o tempo máximo permitido para a realização do exame é de 5h30.

Candidatos falam sobre suas expectativas para o segundo dia do Enem:
1º dia
Ontem, a chegada dos candidatos na unidade da Uninove na Barra Funda aconteceu de modo tranquilo até às 12h55, cinco minutos antes do fechamento total dos portões, quando um dos acessos foi boqueado.“Passou o portão não precisa correr”, gritavam os seguranças do local para evitar acidentes. Às 13h, com o impedimento de entrar nas salas de prova, diversos cadastrados ficaram para o lado de fora.

Entre os atrasados estava Luandra Pereira de Jesus, de 21 anos, que chegou ao local de aplicação do exame com um protetor cervical. Segundo o marido dela, Ademir Pereira, a moça sofreu com um traumatismo craniano após ser vítima de um atropelamento.  

— Vou ajudar e apoiar ela que no ano que vem a gente tenta de novo.
Camila Trota, que também chegou ao local após o fechamento dos portões, afirmou ter pego muito trânsito e ficou muito chateada por “perder a chance de poder entrar em uma [universidade] federal”.

 http://noticias.r7.com/educacao/provas-de-redacao-e-matematica-definem-o-futuro-de-mais-de-8-milhoes-de-candidatos-do-enem-09112014