quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Embaixada da França em Brasília devolve fósseis de 200 milhões de anos ao Brasil


Para receber os restos do réptil o museu precisa colocar o
material em exposição permanente e ter um especialista em grupo fóssil para fazer
a preservação. 


A Embaixada da França devolveu oficialmente ao Estado brasileiro, nessa quarta-feira (5), 13 fósseis de um pequeno réptil, o Mesosaurus Braziliensis, que vivia em território nacional há 200 milhões de anos, na Era Paleozóica. O material foi apreendido em 2006, no aeroporto Rossy-Charles de Gaulle, em Paris, na França, quando era transportado ilegalmente para a Alemanha. O embaixador francês, Denis Pietton, disse que ficou maravilhado quando viu os restos históricos. 

— Quando cheguei a embaixada fiquei sabendo que as peças mais antigas que tínhamos aqui tinham 200 milhões de anos. Fiquei maravilhado  

 http://noticias.r7.com/distrito-federal/fotos/embaixada-da-franca-em-brasilia-devolve-fosseis-de-200-milhoes-de-anos-ao-brasil-06112014#!/foto/8

Gays querem se transformar em super-raça, diz filho de Bolsonaro

Deputado federal eleito, Eduardo Bolsonaro também disse que não houve golpe em 1964

Deputado federal eleito pelo PSC-SP, Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro (PP), afirmou, em entrevista ao R7, ser contra tornar a homofobia crime.

— O que eles querem com o PL 122 é criar uma super-raça. Não há motivo. Se uma pessoa me matar aqui, [trata-se de] um homicídio qualificado, de seis a 20 anos. E se descobrirem que a pessoa do lado que [também] morreu é gay... [Não há motivo para] transformar isso numa pena maior. Não haveria sentido. As punições já estão aí. O problema é a impunidade.

Ele ainda questionou o fato de o golpe militar de 1964 ser classificado como golpe. O filho de Bolsonaro afirmou que não houve tiros na deposição do presidente João Goulart.

— Os militares chegaram ao poder através do povo.

http://noticias.r7.com/brasil/gays-querem-se-transformar-em-super-raca-diz-filho-de-bolsonaro-06112014

WhatsApp agora mostra um tique duplo azul para avisar que a outra pessoa leu sua mensagem


Aqueles dois tiques que aparecem no fim das mensagens do WhatsApp significam que a outra pessoa leu a mensagem? Até hoje, não significavam, mas agora podem significar.
Uma atualização liberada pelo WhatsApp indica agora quando a pessoa que recebeu sua mensageu leu o que você escreveu. Isso é mostrado com os dois tradicionais tiques - que, agora, aparecem em azul no caso de mensagem visualizada. A mudança vale para todas as plataformas - iOS, Android, Windows Phone e todas as outras.
A novidade será distribuída em breve para todos os usuários, mas alguns já receberam e comentaram no Twitter:
https://twitter.com/peterjeslyn/status/530074913441210368
https://twitter.com/mkasanm/status/530078910096998400
Então agora funciona assim, como visto no FAQ do Whatsapp:
Como funcionam os tiques do WhatsApp © Fornecido por Gizmodo Como funcionam os tiques do WhatsApp
Talvez já seja uma influência do Facebook sobre o WhatsApp - o Facebook Messenger há tempos avisa quando uma pessoa leu o que você enviou para ela. Se é algo bom ou não, depende de como cada usuário enxerga o mundo. Eu, particularmente, não gosto muito da ideia da outra pessoa já saber que eu li o que ela escreveu. Talvez eu não possa responder no momento, talvez eu simplesmente não queira. E o contrário também é válido - a outra pessoa pode ter lido, mas prefere esperar um pouco para responder. Mas eu sei que ela leu e começo a pensar em milhares de motivos ruins para o fato dela não ter respondido.

 http://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/whatsapp-agora-mostra-um-tique-duplo-azul-para-avisar-que-a-outra-pessoa-leu-sua-mensagem/ar-BBdaUOR

Aposentados que mantinham creche clandestina são presos por abuso de menores

A Polícia Civil de Guarujá prendeu um casal de aposentados que mantinha em funcionamento uma creche clandestina no Morrinhos 1. O dono do suposto estabelecimento é acusado de praticar atos libidinosos contra crianças de 2 a 11 anos de idade. A detenção do casal ocorreu por volta das 10 horas de terça-feira (4).

Após receber uma denúncia anônima, uma força-tarefa se dirigiu ao local.  Ao chegar no imóvel, os agentes foram recebidos pelo casal, que, inicialmente, negou o funcionamento da creche. Contudo, assim que tiveram a entrada franqueada os integrantes da força-tarefa localizaram quatro crianças sob os cuidados de uma babá.

Todos os presentes e outras três crianças que frequentavam a creche clandestina – na companhia de seus respectivos responsáveis – foram conduzidos à Delegacia Sede de Guarujá. Em depoimento, os menores confirmaram as suspeitas de prática de atos libidinosos por parte do aposentado. Ainda de acordo com a polícia, o homem teria confessado a autoria de um crime, cometido contra uma garota de 9 anos.

Prisão preventiva

Por não ter flagrante, após os depoimentos o casal foi liberado. No entanto, no final da tarde de terça-feira, a 1ª Vara Criminal de Guarujá expediu o mandado de prisão preventiva aos acusados, que foram recolhidos à cadeia.

Apesar da confirmação das suspeitas, nenhuma das crianças apresentava lesão corporal aparente. Elas, que foram levadas para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Cidade, serão submetidas a exames periciais. A creche foi lacrada e interditada pela Vigilância Sanitária.
 
 http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/aposentados-que-mantinham-creche-clandestina-s%C3%A3o-presos-por-abuso-de-menores-1.413017