N/A
Paralisação começa na prócima quinta-feira
Policiais federais em todo o País farão uma greve de 72 horas entre quinta-feira e sábado, informa a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) em nota distribuída à imprensa. O movimento, no entanto, começa hoje, com atos públicos de protesto em frente às unidades da Polícia Federal.

Os policiais federais reclamam que o Governo Federal não cumpriu o acordo assinado no final da greve de 2012, que inclui a modernização da carreira e o reconhecimento das atividades realizadas por todos os servidores, ainda regidos por leis da época da ditadura militar.

“O estopim da greve é a recente Medida Provisória 657/2014 (altera estrutura de cargos da PF), que atropelou o longo período de negociações entre a Fenapef e o governo, ignorou as dezenas de propostas de modernização e beneficiou somente o cargo de delegado, criando uma espécie de concurso para chefe no serviço público federal”, diz a nota.

“Nos corredores da PF, a Medida Provisória é chamada de ‘MP da Chantagem’. O motivo é a sua publicação na semana em que ocorreram os vazamentos do escândalo da Petrobras. A MP não reconhece os demais policiais, investigadores ou peritos, como autoridades competentes”, acrescenta a nota.
 
 http://www.atribuna.com.br/cidades/a-partir-de-quinta-policiais-federais-param-atividades-por-72-horas-1.410453