A Prefeitura de Santos embargou o elevador localizado no prédio de estacionamentos de veículos, no Centro Histórico, onde um acidente na manhã desta quarta-feira por pouco não provocou consequências mais sérias. A movimentação inesperada do equipamento atingiu um carro que estava sendo manobrado. O veículo ficou completamente destruído.

Segundo informações da Administração Municipal, um fiscal da Coordenadoria de Inspeção de Instalações e Locais de Eventos, Desenvolvimento Tecnológico e Segurança (Coinst), da Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações), esteve no prédio, localizado na Rua Visconde do Rio Branco, e embargou o elevador. Além disso, os responsáveis pelo prédio foram intimados a apresentar um laudo elaborado por profissional cadastrado no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CRea) com registro na Prefeitura.

O laudo deve ser entregue em até 8 dias e tem o objetivo de determinar se o elevador está em plenas condições de funcionamento e se não oferece risco à segurança dos usuários.

Os veículos que estão no estacionamento só poderão sair do local quando o proprietário ou responsável pelo prédio apresentar a documentação exigida.

O acidente ocorreu por volta das 7h30. O imóvel fica na Praça Teles, em frente à Alfândega. Um funcionário estacionava um veículo de passeio e, durante a manobra, Waldemar Marcelino, de 70 anos, foi surpreendido pela movimentação do elevador. O Celta ficou destruído, mas o condutor não ficou ferido.

O prédio possui 25 andares e tem três elevadores de veículos. Dois deles estão desativados. O carro acidentado pertence à empresa L.P.C Comissão de Despachos.
 
N/A
Um veículo de passeio, que pertence a uma comissária de despachos, ficou destruído após ter sido prensado por elevador
 De A Tribuna On-line