domingo, 20 de julho de 2014

Após bater o carro, advogado morre em delegacia do Rio

O advogado Silvio Cesar de Lucena morreu na 32ª DP (Taquara), na zona oeste do Rio, horas depois de se envolver em um acidente de carro, na madrugada deste sábado.

Após a colisão, Silvio foi levado à delegacia e submetido a exame de alcoolemia, porque havia suspeita de embriaguez. Segundo a Polícia Civil, ele desacatou PMs que registravam o acidente.

O advogado foi conduzido à sala de custódia da DP, enquanto o caso era registrado. Quando policiais o chamaram para que prestasse depoimento, Silvio estava desacordado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando os socorristas chegaram, o advogado já estava morto.

O caso é investigado por meio de uma sindicância.

http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/ap%C3%B3s-bater-o-carro-advogado-morre-em-delegacia-do-rio-1.393676

Santista desaprova poluição visual gerada por cartazes

N/A
Candidatos optaram por cavaletes no último pleito
Tipo de propaganda muito utilizada em período eleitoral, os populares lambe-lambes, cartazes que são afixados em muros, tapumes de obras e residências podem desagradar a população. Os candidatos devem ter uma certa cautela ao utilizar esse tipo de recurso em Santos. Na eleição de 2012, o uso desse material gerou uma grande polêmica entre os santistas nas redes sociais. 
 
Apesar dessa rejeição de parte dos cidadãos, que consideram essas peças de marketing uma verdadeira poluição visual, elas podem retornar no pleito deste ano. Esse cenário daria um novo tom à campanha para 5 de outubro: por conta da repercussão negativa, postulantes a vereador, em 2012, chegaram a retirar esses materiais.
 
Legal?
 
Há quem diga que esse tipo de material é ilegal. O juiz da 273ª Zona Eleitoral de Santos, Walter Luiz Esteves de Azevedo, esclarece que esse tipo de recurso é permitido em imóveis particulares, desde que tenham a autorização do proprietário. Além disso, essas peças não podem ter mais de quatro metros quadrados em um mesmo muro, por exemplo.
 
O magistrado explica que quem desrespeitar as regras pode ser denunciado na Justiça Eleitoral ou até mesmo no site da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (www.presp.mpf.mp.br).
 
Imbróglio
 
Um fato curioso relacionado à colocação de lambe-lambes chamou a atenção em Santos esta semana. Na última terça-feira, vários locais estavam com propagandas desse tipo com nomes e fotos do vereador de São Vicente Júnior Bozzella e do ex-prefeito de Santos João Paulo Papa (PSDB).
 
O primeiro concorre a deputado estadual e o segundo, a federal. No entanto, o que mais surpreendeu é que a propaganda trazia a fotografia do atual prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).
 
A imagem dele causou espanto a muitas pessoas. No pleito de 2012, a equipe de marketing dele detectou que boa parte dos santistas não gostava de cavaletes e lambe-lambes. Por esse motivo, essas ferramentas deixaram de ser utilizadas na campanha do tucano.
 
Curiosamente, essa publicidade de ambos candidatos da região, financiada pela campanha de Bozzella, foi retirada nas ruas santistas no dia seguinte. Esse pedido partiu de Papa e Barbosa, que não deram autorização para a utilização de imagens nesse tipo de material.
 
O chefe do Executivo santista esclarece que não permitiu o uso da foto por “acreditar que existem alternativas mais criativas e menos impactantes ao meio ambiente”.
 
Ele reforça que, em 2012, deixou de lado esse recurso para evitar a poluição visual da Cidade. “A Prefeitura vai atuar, em colaboração com a Justiça Eleitoral, para a retirada dos materiais irregulares”, explica.
 
O parlamentar vicentino reconhece que houve um equívoco, devido a “um erro de comunicação” de sua equipe, que mandou fazer os lambe-lambes com as fotos de Barbosa. Por esse motivo, mandou recolher o material.
 
“Fui coordenador da campanha dele para deputado estadual em São Vicente e fui assessor parlamentar dele na Assembleia Legislativa. Por esse motivo, permitiu a utilização da foto dele em diversas peças de divulgação da campanha, com exceção dos lambe-lambes”, explica Bozzella.
 
O candidato a deputado estadual explica que vai continuar utilizando esse recurso para divulgar seu nome no pleito deste ano por ser algo permitido pela legislação eleitoral. Ao contrário do que foi dito pela assessoria de Papa, o vereador diz que a equipe do tucano tinha autorizado o uso da foto nesse tipo de propaganda. 
 
 http://www.atribuna.com.br/cidades/santista-desaprova-polui%C3%A7%C3%A3o-visual-gerada-por-cartazes-1.393613

Pai espancou brutalmente estuprador ao flagrá-lo abusando de seu filho de 11 anos antes de chamar a polícia


Pai, extremamente revoltado, agrediu brutalmente estuprador que estava abusando de seu filho de apenas 11 anos.
O pai, de 35 anos que não teve seu nome revelado, disse ao operador do serviço de emergência 911: “Eu acabei de encontrar um homem adulto molestando meu filho. Eu o tenho em uma poça de sangue agora para você, policial”.

A polícia chegou à casa em Daytona Beach, na Flórida, EUA, para prender Raymond Frolander, de 18 anos, que estava inconsciente.

O rapaz estava com várias contusões, lacerações, e inchaço, mostrando que havia passado por uma longa agressão física.

Ele está inconsciente?”, perguntou o policial. “Sim... eu bati muito forte, senhor”, respondeu o pai.

O pai acrescentou: “Ele se levantou quando cheguei e suas calças estavam abaixo do tornozelo e nada mais precisa ser dito. Eu fiz tudo o que eu tenho o direito de fazer, mas eu não o matei”.

O pai disse que havia saído de casa de madrugada para comprar comida e, quando voltou, ouviu um barulho estranho vindo do quarto do filho. Ele abriu a porta e encontrou Frolander realizando atos sexuais na criança.

O garoto contou que estava brincando de videogames com os amigos, mas quando eles foram embora, Frolander o levou para o quarto e puxou suas calças. Ele ainda revelou que o adolescente estava cometendo abusos há 3 anos.

O chefe da polícia disse que o pai estava apenas “agindo como pai” e não será acusado de nenhum crime pelo espancamento. 

O adolescente está sendo acusado de agressão sexual em uma criança menor de 12 anos e foi detido, sem direito a fiança. 

 http://www.jornalciencia.com/sociedade/comportamento/4169-pai-espancou-brutalmente-estuprador-ao-flagra-lo-abusando-de-seu-filho-de-11-anos-antes-de-chamar-a-policia

Casos de pais que abusam dos filhos são mais comuns fora dos centros urbanos

Especialistas dizem que isolamento e conivência dos vizinhos protegem pedófilos

O caso de incesto descoberto pela Polícia Civil de Santa Catarina — duas irmãs foram estupradas durante anos pelo pai e tiveram seis filhos com ele — pode não ser um fato isolado no País. Especialistas ouvidos pelo R7 dizem que casos como esse são mais comuns do que se pode imaginar e surgem com mais frequência fora dos centros urbanos.

Apesar de o pai estar preso, as jovens de Rio Negrinho, que agora aumentam as estatísticas de violência sexual, decidiram deixar a cidade com medo de novas ameaças de morte por parte do agricultor de 45 anos. A família vivia em uma casa simples na zona rural da cidade, no interior de Santa Catarina. No imóvel, moravam o suspeito, a mulher, nove filhos — incluindo as duas vítimas — e os três filhos de cada uma delas. Além disso, a filha mais nova está grávida do quarto filho do pai. A jovem está no terceiro mês de gestação.

Christian Ingo Lenz Dunker, psicanalista e professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, avalia que, tal como o verificado em Rio Negrinho, o isolamento das famílias favorece a prática de abusos sexuais semelhantes.

— O incesto é relativamente comum em lugares mais afastados, as circunstâncias favorecem. Em geral, é uma pessoa que já tem uma disposição de evitar os outros, em relação a limites e, por outro lado, existe uma tolerância social, os vizinhos não delatam, tem uma certa conivência.

A ausência do Estado, do que representa simbolicamente a lei, proporciona um ambiente sem regras onde o incesto pode surgir. Já as mães acabam sendo coniventes com os abusos porque temem perder a ligação com os maridos. O psicanalista diz que, provavelmente, quando o pai sai para trabalhar, em tese, a mãe se torna uma substituta da regra do pai.

Outro caso que guarda características semelhantes ao de Santa Catarina aconteceu no Maranhão e chocou o Brasil em 2010. O lavrador José Bispo Agostinho estuprou e manteve as próprias filhas em cárcere privado por 17 anos. Ele começou estuprar e prender sua filha mais velha quando ela ainda tinha 15 anos. A mulher, hoje com 35 anos, teve um bebê com o próprio pai. Além dela, a irmã mais nova sofreu abusos por 17 anos e tem sete filhos.

Segundo a delegada que investigou o caso, na época, o lavrador assumiu em depoimento que seis das oito crianças são filhas-netas dele. Condenado a 17 anos de prisão, o trabalhador rural foi morto decapitado durante uma rebelião em 2011, na delegacia da cidade de Pinheiro, enquanto aguardava transferência para o presídio de Pedrinhas.

Segundo Christian Dunker, em muitos casos, os crimes são motivados pelo sentimento de posse e poder dos pais sobre as filhas.

— É mais uma questão de poder do que sexo. É a possibilidade de você se aproveitar de uma pessoa que não tem condições para se defender. É um pai que não quer dividir as filhas com o mundo, com os outros.

Machismo x denúncia
Para a coordenadora nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Silvia Giugliani, o País precisa assumir suas características e unir toda a sociedade para proteger indefesos de crimes cometidos pelos próprios familiares.

— Vivemos em um País machista que trabalha na lógica da submissão. Isso faz com que as vítimas de violência sexual e as pessoas ao seu redor hesitem em denunciar os responsáveis pelos abusos.

 http://noticias.r7.com/cidades/casos-de-pais-que-abusam-dos-filhos-sao-mais-comuns-fora-dos-centros-urbanos-20072014

Técnico homenageado não aprova tatuagem de fã: “Se eu fosse ele, usaria calças longas”

Torcedor marcou sua perna para mostrar sua admiração pelo treinador de basquete Jim Boeheim

Um fã do time de basquete da Universidade de Syracuse, no estado americano de Nova York, resolveu homenagear com uma tatuagem na perna o treinador Jim Boeheim — que também está no Hall da Fama do Basketball —, porém a mostra de admiração não foi bem recebida. Perguntado pela ESPN americana sobre o que achou da desenho, o comandante foi sarcástico e preferiu dizer apenas que 'se eu fosse ele, usaria calças longas', para que ninguém pudesse ficar olhando para a 'arte' do torcedorConfira a seguir mais tatuagens bizarras dos fãs do esporte...

Um fã do time de basquete da Universidade de Syracuse, no estado americano de Nova York, resolveu homenagear com uma tatuagem na perna o treinador Jim Boeheim — que também está no Hall da Fama do Basketball —, porém a mostra de admiração não foi bem recebida. Perguntado pela ESPN americana sobre o que achou da desenho, o comandante foi sarcástico e preferiu dizer apenas que "se eu fosse ele, usaria calças longas", para que ninguém pudesse ficar olhando para a 'arte' do torcedor

http://esportes.r7.com/mais-esportes/fotos/tecnico-homenageado-nao-aprova-tatuagem-de-fa-se-eu-fosse-ele-usaria-calcas-longas-20072014#!/foto/1