Após a goleada por 7 a 1 sofrida pela Seleção Brasileira na semifinal contra a Alemanha, a partida de disputa pelo terceiro lugar com a Holanda não animou muitos santistas e vicentinos a saírem de casa na tarde fria de sábado. Pelo menos foi o que aconteceu nos tradicionais pontos de encontros, como quiosques, bares e restaurantes, em Santos e São Vicente, visitados por A Tribuna.

No Canal 1, os balconistas e caixas de padarias pouco trabalharam durante os 90 minutos. Os fregueses, torcedores de balcão, desapareceram. O apagão em campo refletiu também em outros locais, por toda a Cidade.
N/A
No Arena Santos, a procura para assistir ao jogo da Seleção Brasileira neste sábado foi baixa
Na Arena Santos, onde ocorre a Festa Inverno, ao contrário dos jogos anteriores da seleção de Felipão, os dois pavilhões tinham menos de 100 pessoas ocupando as mesas para acompanhar a partidas nos telões.

"Foi o dia mais vazio. Os outros lotaram, mas hoje (ontem) foi uma tristeza. Brasileiro não valoriza disputa de terceiro lugar no futebol", diz Edgar Antonio Pereira, controlador de acesso. Em passeio pela Cidade, as dinamarquesas Ana Katrine Nielsen e Signe Olsen ficaram decepcionadas com a 'casa vazia'. A expectativa das amigas era ver brasileiros – apesar do trauma do massacre alemão – torcendo com energia para tentar superar a Holanda.

No Gonzaguinha, em São Vicente, a maioria da clientela chegou em cima da hora para assistir à partida no telão. “Antes, uma hora e meia antes, a galera já estava brigando por lugar”, disse o garçom Flávio Santiago. Para o funcionário público Pedro Mariano Júnior, a frustração da semifinal fez a torcida jogar a toalha. “Foi decepcionante demais”.

O Sesc Santos, outro ponto com telão, atraiu cerca de 150 pessoas na área externa da Comedoria.  “Só vim porque queríamos trazer as crianças para brincar e não ficar presas no apartamento. Caso contrário, não teria vindo mesmo. Estava na cara que tomaria outra surra”, afirmou o corretor Alberto Farias Negreiros.

 http://www.atribuna.com.br/cidades/na-despedida-do-brasil-na-copa-bares-ficam-vazios-na-regi%C3%A3o-1.392254