Apontado pela Polícia Civil como liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Vila São Jorge, em São Vicente, onde reside, o ex-presidiário Carlos Roberto Macedo Garcia, o Carlinhos, de 34 anos, foi executado a tiros, na frente de sua casa, por dois homens que ocupavam um carro vermelho.

O homicídio aconteceu por volta das 23 horas de segunda-feira, cerca de meia após Carlinhos ser abordado para averiguação por um sargento da Polícia Militar. Segundo o policial, o averiguado e outro homem estavam em “atitude suspeita”, mas ambos foram liberados porque não portavam nada de irregular e não possuem contra si mandado de prisão.

De acordo com a mulher de Carlinhos, ele estava na frente da residência do casal, na Rua Leonor Mendes de Barros, quando chegou no local o automóvel vermelho e dele desembarcam dois homens. A dupla estava encapuzada, anunciou assalto e começou a disparar, sem que nada roubasse.

Assustada, a mulher do ex-detento ingressou no imóvel correndo junto uma filha menor de idade do casal. No caminho, elas escutaram mais disparos, que provocaram a morte de Carlinhos no próprio local, conforme constatou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Histórico

No dia 24 de agosto do ano passado, um desconhecido passou de moto na frente da casa de Carlinhos e baleou no abdômen a mulher do ex-presidiário. Naquela ocasião, o suposto integrante do PCC disse que estava dentro da residência no momento dos disparos e alegou ignorar a autoria do atentado por não ter inimigos.

Conhecido nos meios policiais por causa de sua ligação com o tráfico de drogas, Carlinhos teve a moradia revistada no último dia 19 de março por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Os agentes checavam denúncia anônima segundo a qual o ex-detento estaria envolvido em ataques a caixas eletrônicos.

Carlinhos não estava na casa, mas nela a equipe da DIG apreendeu quatro celulares, a quantia de R$ 3,8 mil e folha com anotações de nomes e valores supostamente relacionadas a alguma atividade ilícita.

 http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/l%C3%ADder-do-pcc-%C3%A9-executado-a-tiros-na-porta-de-casa-em-s%C3%A3o-vicente-1.386914