segunda-feira, 16 de junho de 2014

Casal é morto na frente dos filhos após cobrar aluguel atrasado


Um casal foi morto na frente dos filhos, quando cobrava o aluguel atrasado do inquilino. O crime aconteceu na última sexta-feira, em Saquarema, na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro. As crianças, que não tiveram as idades reveladas, chegaram a ser mantidas reféns. O inquilino, o corretor Ricardo Almeida Brito, de 38 anos, matou-se com um tiro na cabeça nove horas depois de ter assassinado o casal.

Marcio Gustavo de Jesus, de 38 anos, e Jeanne Silva Calado, de 24, chegaram à casa alugada por Brito, no bairro Retiro, por volta das 13 horas. Eles cobravam nove meses de aluguel atrasado, quando o corretor reagiu e disparou com uma pistola. Jeanne morreu na hora. Jesus tentou intervir e também foi baleado. Ele foi socorrido e morreu no Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth. Quando as crianças correram para o corpo da mãe, Brito as tomou como refém. A mulher dele, Elisângela de Fátima Silva, de 31 anos, também foi retida por Brito.

A casa do corretor foi cercada por policiais do 25.º Batalhão da PM (Cabo Frio) e por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que seguiram de helicóptero. Um pastor negociou a libertação das crianças. Brito atirou contra a própria cabeça às 22 horas.

Na casa, policiais encontraram uma pistola 9 mm, réplica de um fuzil, além de munição e um colete à prova de balas. Elisângela prestou depoimento na 124.ª DP (Saquarema) e foi liberada em seguida.

 http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/casal-%C3%A9-morto-na-frente-dos-filhos-ap%C3%B3s-cobrar-aluguel-atrasado-1.386018