quarta-feira, 11 de junho de 2014

Torcedores violentos são impedidos de entrar no Brasil durante a Copa

Portaria foi publicada nesta terça-feira, no Diário Oficial da União



Bruno Peres/CB/D.A Press 
O governo publicou nesta terça-feira (10/6) portaria que impede a entrada no país de pessoa que conste no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos como “membro de torcida envolvida com violência em estádios” durante o período da Copa do Mundo. O texto, assinado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, está no Diário Oficial da União.

A medida deve ser aplicada pelos servidores responsáveis pelo controle fronteiriço e de atividades de fiscalização migratória nos portos, aeroportos internacionais e pontos de fiscalização terrestre de migração.
Saiba Mais

Na segunda-feira (9), a Polícia Federal impediu no Aeroporto Internacional de Cumbica a entrada de um torcedor argentino cujo nome constava em uma lista de integrantes do grupo Barra Brava, conhecido por atos violentos em jogos de futebol na Argentina.

O turista desembarcou por volta das 9h em voo proveniente da cidade de Rosário, na Argentina, e tinha o Rio de Janeiro como destino final. Na imigração, ele foi identificado como integrante de uma lista de pessoas pertencentes ao Barra Brava. O argentino foi reembarcado para o seu país às 22h de ontem.

A lista foi encaminhada ao Brasil pela Interpol, em cooperação policial internacional entre as polícias brasileira e de outros países, com o objetivo de prevenir atos de violência durante os jogos da Copa.

Estrangeiros condenados ou envolvidos em denúncia relacionada à pornografia ou exploração sexual de crianças e adolescentes também não poderão entrar no Brasil. A regra já começou a ser aplicada aos torcedores que vierem para o Mundial.

Paraguaias invadem São Paulo para repetir Larissa Riquelme


larissa1
Algumas das modelos paraguaias que vieram de ônibus para o jogo de abertura da Copa do Mundo

A seleção paraguaia não está na Copa do Mundo, mas pelo menos 40 modelos do país estarão no jogo de abertura, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. O sonho delas é repetir o sucesso da compatriota Larissa Riquelme, que se tornou famosa no Mundial ao se deixar fotografar com um telefone celular entre os seios.

As primeiras paraguaias chegaram a São Paulo na manhã desta terça-feira. Modelos da agência HR Models, elas viajaram durante quase um dia, de ônibus, desde a capital Assunção. “Reunimos as meninas mais bonitas do Paraguai”, afirma Hector Ramos, diretor da agência

“Elas vieram para aparecer. Não duvido nada que alguma delas tire a roupa no meio do jogo, invada o campo, mostre o bumbum”, afirma Régis Marques, um dos agentes mais influentes do futebol paraguaio. “Eu conheço várias. Elas farão o que for preciso para chamar a atenção.”
larissa

Faby venceu o Miss Bumbum
no Paraguai em 2013
A modelo mais famosa no Paraguai, hoje, é Faby Martinez. Eleita a Miss Bumbum no ano passado, ela desembarcará em São Paulo hoje, de avião. “Quero ser eleita pelos brasileiros como a musa da Copa e servir de inspiração para os jogadores”, diz a morena, de 21 anos.

“Sou muito fã do Neymar”, completa Faby, que garante ser muito melhor do que Larissa Riquelme. “E minha marca não é um celular, mas um cedro”, explica a moça, descartando qualquer semelhança com a paraguaia famosa. “No meu país, fazem muito essa comparação, me apontam como sucessora dela. Mas o perfil é diferente. Só espero ter a mesma sorte dela.”

A modelo fez ensaios para lá de sensuais com “uniformes” de vários países, como Portugal, Argentina, México… “Mas minha torcida será principalmente para Brasil e México. Como o Paraguai não está na Copa…”
Com a agenda repleta de eventos, Faby assegura que terá de deixar o Brasil após o fim de semana. “Viajarei para o México, onde ficarei por sete dias. Depois, volto para a reta final do Mundial”, finaliza.
Ensaio das modelos que vieram ao Brasil decididas a ganhar fama mundial

 http://jorgenicola.ig.com.br/2014/06/11/paraguaias-invadem-sao-paulo-para-repetir-larissa-riquelme/

Bruno, o melhor goleiro do Brasil será transferido de presídio e fica a uma autorização de voltar a jogar

Também nesta terça-feira, o jornal espanhol Mundo Deportivo classificou Bruno como "o melhor goleiro do Brasil" e disse que ele só não está na Copa por estar preso

Bruno será transferido de presídio e fica a uma autorização de voltar a jogar
O goleiro Bruno pode estar perto de voltar aos gramados. Condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samúdio, ele conseguiu a transferência do presídio em Contagem para Francisco Sá, o que é um grande passo para que ele possa a jogar futebol profissionalmente de novo.


Isso porque o jogador de 29 anos já tem contrato com o Montes Claros, que foi feito em fevereiro. Agora, com a mudança de presídio, o ex-atleta do Flamengo passa a ficar cerca de 40km do seu clube em vez de mais de 400, como anteriormente.

"Como o presídio estava superlotado e sem condições, foi disponibilizada uma vaga para ele em Francisco Sá. É um passo para voltar a jogar", disse Tiago Lenoir, que é um dos advogados do goleiro, ao ESPN.com.br por telefone.

Por coincidência, também nesta terça-feira, o jornal espanhol Mundo Deportivo classificou Bruno como "o melhor goleiro do Brasil" e disse que ele só não está na Copa do Mundo por estar preso. A reportagem ainda cutuca o técnico Luiz Felipe Scolari por escolher Julio César como titular em vez de Jéfferson.

Segundo o advogado do jogador, ele tem 20 dias para ser transferido para o novo presídio. "Hoje ele é empregado do Montes Claros, vai depender de uma autorização judicial para voltar a jogar", declarou. "Ele tem direito. Agora, fica a cargo do juiz, vamos mostrar a ele que o Bruno tem contrato, a profissão dele é essa."

Apesar de ainda faltar uma pendência para Bruno defender a equipe da segunda divisão mineira - com a qual tem um vínculo de cinco anos -, Tiago comemorou o avanço na situação do goleiro. "É uma batalha conseguir transferir um preso", afirmou.

 http://esportes.br.msn.com/copa-2014/noticias/artigo-msn-v2.aspx?cp-documentid=263894552

Deputado Aylton Gomes quer que TJDFT se retrate com distritais

Parlamentar condenado por improbidade administrativa se irrita com declarações de desembargador sobre a Câmara Legislativa e pede apoio dos colegas


O deputado distrital Aylton Gomes (PR) pediu o apoio da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para exigir uma retratação formal do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) àquela Casa. Durante o julgamento da ação penal que condenou o parlamentar por envolvimento no suposto esquema de corrupção conhecido por Mensalão do DEM, o desembargador Silva Lemos, da 3ª Turma Cível, classificou a Câmara como "um poço de negociata e de corrupção".

O presidente da Casa, Wasny de Roure (PT), disse que tratará do assunto com o presidente do TJDFT, Getúlio de Oliveira.

"Sabemos que a população brasiliense está profundamente chocada e consternada com a Câmara Distrital (sic) há muito tempo, ou seja, se fôssemos fazer uma espécie de recall, a população brasiliense talvez abrisse mão dessa autonomia de ter uma Câmara Distrital (sic), porque essa Câmara que aí está tem sido, até hoje, com raríssimas exceções, apenas um poço de negociata e de corrupção", disparou o desembargador, em pronunciamento registrado em acórdão publicado há três semanas.

Em outro trecho do voto, o magistrado faz críticas aos deputados. "Votam neles porque não há alternativa, mas todos sabem, porque é público e notório, que não se dá 'dez contos de réis de mel coado' por qualquer deputado distrital", continuou Silva Lemos.

Para Wasny de Roure, os comentários do desembargador não refletem o pensamento da Justiça do DF. "Acredito que a manifestação tenha sido feita no calor do julgamento. As declarações são pesadas, recaem sobre todos nós, parlamentares, e, por isso, são injustas. A generalização não ajuda em nada. Neste momento, é oportuno buscar o diálogo", afirmou ele, prometendo levar o assunto à presidência do TJDFT na próxima reunião entre os chefes dos poderes.

Na sessão desta terça-feira, (10/06), Aylton Gomes usou cerca de 20 minutos do tempo destinado a comunicados de parlamentares para se defender e clamar o apoio dos colegas.

"Não há provas que me condenem. O que há são gravações de terceiros usando meu nome. Além disso, o Ministério Público pede o ressarcimento de quantias associadas a períodos em que eu nem estava na Câmara", disse ao Correio.

Entre 2008 e 2009, Gomes foi administrador de Planaltina. Com a condenação da 3ª Turma, ele se tornou inelegível até 2024 e terá de devolver quase R$ 2 milhões aos cofres públicos. A condenação unânime, por improbidade administrativa, se deu após os magistrados entenderem que ele recebeu pagamentos mensais de R$ 40 mil para apoiar o governo local na Câmara Legislativa em 2007.
 
 http://www.correiobraziliense.com.br