O ex-jogador Marinho Chagas passou mal durante evento em João Pessoa (PB) e está entre a vida e a morte. O antigo lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, que jogou a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha, estava com colecionadores de figurinhas do Mundial deste ano quando passou mal, começou a vomitar sangue e foi transferido a um hospital local, sendo diagnosticado com uma hemorragia digestiva alta. As informações são do site globoesporte.com, que falou com o médico encarregado de cuidar do "Bruxa Loura", Charles Paulino. Ele confirmou que seu paciente está entre a vida e a morte.

Marinho foi transferido ao Hospital do Trauma, onde deve ser submetido a um exame de endoscopia, que terá como objetivo achar o local do sangramento para que ele possa ser estancado. Ele também precisará passar por uma transfusão no local.

Ídolo do Botafogo, Marinho Chagas ficou marcado por ter sido o melhor lateral-esquerdo da Copa de 1974 e também por discutir com o goleiro Leão durante o jogo da eliminação do Brasil contra a Holanda. Ele chegou a ser tido como sucessor de Nilton Santos e também teve passagens por Fluminense e São Paulo. Nos últimos anos, sofreu com o alcoolismo.


 http://www.atribuna.com.br/esportes/marinho-chagas-passa-mal-e-est%C3%A1-em-internado-em-estado-grave-1.382940