sábado, 17 de maio de 2014

Dançarina morre após lipoaspiração e troca de próteses de silicone


    A dançarina Mary Morena morreu após se submeter a uma lipoaspiração e troca de silicone nos seios
A dançarina Mary Morena morreu após se submeter a uma cirurgia de lipoaspiração e para colocar novas próteses de silicone nos seios, em uma clínica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, nesta sexta-feira (16). A funkeira, que tinha o nome artístico de Zulmariana Oliveira, dançava ao lado da MC Thamy Delícia.

Segundo o produtor Leonardo Adani, a jovem de 26 anos morreu depois de sentir uma crise respiratória. A previsão é de que o laudo médico saia na próxima segunda.

"A cirurgia correu tudo bem. Depois que ela comeu, começou a sentir muita falta de ar e uma dor no peito. Ela não precisava ter feito essa cirurgia porque tinha feito lipo há alguns anos antes. Foi por essa coisa de beleza", disse Adani. Ele falou que chegou a achar que era uma brincadeira de mau gosto ao saber a notícia: "A Thamy me ligou e eu achei que era uma brincadeira. Aí o namorado ligou e disse que era tudo verdade". 

A funkeira Mary Morena gostava de fazer fotos selfie e divulgá-las em seu Facebook
 
Ele não soube dizer a quantidade de silicone que ela tinha nos seios, mas contou que a dançarina desembolsou cerca de R$ 20 mil por todo o procedimento – incluindo os exames. Ela havia pedido afastamento do trabalho por conta da cirurgia e pretendia retornar assim estivesse recuperada.
 
"A família está evitando falar no telefone, pois a mãe está muito abalada. Ela era filha única e hoje, por incrível que pareça, é aniversário da mãe dela. A mãe sempre apoiou ela a dançar", lamentou o produtor.  

O velório está marcado para acontecer no próximo domingo, a partir das 11h30, no cemitério Ricardo de Albuquerque, no Rio de Janeiro.


http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2014/05/17/dancarina-de-funk-morre-aos-26-anos-apos-lipoaspiracao-e-troca-de-proteses.htm

Campanha de combate à homofobia é lançada em Pernambuco


O objetivo da iniciativa é estimular de forma lúdica o combate contra a homofobia, através da afirmação da identidade LGBT

 / Divulgação

Quem ama a família, respeita as diferenças", esse é o tema da campanha lançada hoje para comemorar o Dia Internacional de Combate a Homofobia. Aqui em Pernambuco, a iniciativa é organizada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEJUDH ) , por meio do Centro Estadual de Combate à Homofobia – CECH, e conta com adesivação de carros, banners e folders, além de palestras, reuniões, peças teatrais, com o objetivo de estimular o combate contra a homofobia, através da afirmação da identidade da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT)

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bernardo D’Almeida, o objetivo é combater a discriminação e a violência contra LGBT e promover a cidadania desta população em todo território pernambucano, integrando o Sistema Estadual de Proteção a Pessoas, garantido pela SEJUDH.

O gestor esclarece ainda, que no CECH é oferecido apoio especializado, com profissionais de Direito, Serviço Social e Psicologia, que orientam e acolhem o público LGBT e familiares em situação de homofobia; além de apoiá-los em situação de crise, por solidão, processos de descoberta, medo, homofobia internalizada, rejeição familiar, reconhecimento de união estável, inserção no mercado de trabalho, entre outras demandas oriundas do contexto de vulnerabilidade social LGBT.

Além disso, o CECH atende demandas de violência por agente externo (vizinhos e desconhecidos), violência doméstica; questões cirúrgicas de transexuais; discriminação no mercado/ambiente de trabalho; mudança de nome no registro de nascimento; violência psicológica; orientação e apoio para realização de casamento entre pessoas do mesmo sexo; e atendimentos LGBT em situação de rua e a população do segmento no Sistema Prisional.

O CECH oferece apoio especializado com foco na temática LGBT e minimização das consequências da homofobia. Apresenta-se atualmente como principal referencial de apoio às pessoas que buscam no Estado suporte para a superação da Homofobia no seu dia-a-dia, bem como, para a promoção do respeito à diversidade sexual e ao combate das várias formas de violação dos direitos humanos.
Em caso de discriminação, as pessoas podem procurar o Centro Estadual de Combate à Homofobia. Fone: (81) 3183-3182, e-mail:Cech@sedsdh.pe.gov.br.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2014/05/17/campanha-de-combate-a-homofobia-e-lancada-em-pernambuco-128315.php

Alta demanda faz delegado de Abreu e Lima solicitar reforço de agentes e escrivães


Como muita gente está procurando delegacia para devolver itens saqueados, Alberes Félix pediu reforço para ouvir saqueadores e cadastrar material

Delegado Alberes Félix precisa de mais policiais em Abreu e Lima / Foto: Michele Souza/JC Imagem

Delegado Alberes Félix precisa de mais policiais em Abreu e Lima

A intensa movimentação na Delegacia de Abreu e Lima, no Grande Recife, com várias pessoas comparecendo para devolver materiais furtados durante a greve da PM, motivou o delegado Alberes Félix a solicitar à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) um reforço no contingente para poder realizar um mutirão na próxima semana. Ontem, muita gente foi à delegacia para devolver eletrodomésticos, portáteis, itens de vestuário e até alimentos.

De acordo com Félix, o diretor do DIM, delegado Luiz Andrey, garantiu que dará prioridade ao município. “Precisamos de pelo menos mais quatro escrivães e seis agentes para dar conta de todos os autos de apreensão dos produtos furtados e termos de restituição aos lojistas”, explica. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, 26 lojas da cidade foram saqueadas.

Na delegacia, não há mais espaço para todos os objetos devolvidos. Félix está em contato com a CDL para encontrar um depósito onde os itens podem ser armazenados durante as investigações. “Aqui devemos ter só 10% do que foi furtado. Algumas pessoas estão abandonando os objetos em vias públicas, com medo de serem presas em flagrante. Temos policiais circulando pelas ruas para apreender esses produtos”, afirma. Quem for à delegacia devolver qualquer objeto levado durante os saques não será preso em flagrante, mas poderá responder pelo furto. “Recolhemos o nome, endereço e telefone para contato. Estamos estudando a viabilidade de indiciar os responsáveis pelos furtos”, completa Félix.

Em Abreu e Lima, foram presos – entre quinta e sexta passada – cinco pessoas, sendo duas por flagrante de roubo e outras três por receptação de produtos furtados. “Desde quando começou a ser divulgado que quem devolvesse não seria preso, a quantidade de pessoas arrependidas ou com medo de serem pegas aumentou”, diz o delegado. Para o caso do item levado ser de tamanho grande, como geladeiras, fogões e freezers, a polícia e a CDL dispõem de carros e caminhões para recolher o objeto e levar até a delegacia.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/noticia/2014/05/17/alta-demanda-faz-delegado-de-abreu-e-lima-solicitar-reforco-de-agentes-e-escrivaes-128326.php

Sexo virtual x prazer real

Entenda prós e contras da prática sexual feita pela internet



Entenda prós e contras da prática sexual feita pela internet - 1 (© Personare)


A prática da sexualidade humana é sempre muito influenciada pelos aspectos socioculturais e cada pessoa é tocada em sua particularidade, em seu íntimo, pelo meio em que vive. Por exemplo, há algum tempo a homossexualidade não era tida como uma possível orientação sexual, mas sim como uma patologia. Como os valores sociais das culturas são dinâmicos, avançam e registram alterações de comportamento na humanidade, esses mesmos valores também determinam as alterações nas condutas sexuais. Em outras palavras, as mudanças nos valores sociais também influenciam a concepção e a prática da sexualidade.

Nossa sociedade vive hoje, com certeza, ciberneticamente. Pouquíssimas são as pessoas que conseguem viver atualmente sem a influência da tecnologia e da internet em suas vidas. No âmbito da sexualidade, o sexo virtual já pode ser considerado uma possibilidade de prática sexual, com uma legião de adeptos, não cabendo aqui qualquer julgamento, mas apenas uma constatação.

Eis aqui duas temáticas controversas: sexo e tecnologia. Um passeio pela história nos remete a marcas como preconceitos, tabus e, talvez por desconhecimento, certa distância das inúmeras transformações que estas áreas vêm sofrendo ao longo dos séculos. Mais ainda quando conectamos os temas, que dão origem ao que podemos chamar de cybersexo. O sexo praticado pela internet tem provocado muitas polêmicas, já que a tecnologia virtual - além de abrir um grande portal para reflexões e debates sobre este e outros assuntos contestáveis e até proibidos - possibilitou essa modalidade de prática sexual conhecida também como sexo virtual.

Há ainda algumas variáveis cibernéticas, como sexo virtual grupal, voyeurismo virtual, entre outros. 'Clicar' já se tornou um dos verbos mais pronunciados e um simples clique pode nos fazer navegar por mares de informações, objetos de desejos e de relações entre pessoas. Não podemos esquecer a pornografia, que se apropriou desse recurso tecnológico para expandir seus limites.

Mas com o surgimento do cybersexo, também vieram questões como:

- O sexo virtual pode substituir o sexo real?

- O sexo virtual pode proporcionar prazer real?

- Quais os aspectos positivos e negativos dessa prática?

- Namorar pela internet faz bem?

Neste tempo em que o lançamento de um site de relacionamentos no mercado de valores americano gerou espaço na mídia mundial por várias semanas (dados os valores das negociações), refletir sobre estas e outras questões relativas às relações virtuais entre as pessoas é, no mínimo, uma interessante temática pós-moderna.

As redes de relacionamentos têm se tornado pontos de encontros sociais e amorosos, além, é claro, da multiplicação cada vez mais acelerada dos canais de Internet Relay Chat (IRC), que consistem de um meio de comunicação utilizado na internet, que proporciona encontros, paquera, e até práticas sexuais-amorosas e virtuais. Ele é utilizado basicamente como bate-papo (chat) e troca de arquivos, permitindo a conversa em grupo ou privada.

O computador passa a ser o cupido que irá disparar clicadas, de acordo com as preferências e intenções dos navegantes da rede. Através dele, as pessoas conseguem estabelecer relações com gente conhecida ou estranha, mas que procuram nesse contato virtual um vínculo, mesmo que por poucos instantes. Os sites de relacionamentos surgem e se inovam todos os dias e as salas de bate-papo tornaram-se um lugar de visitação contínua. 'Estar plugado' virou sinônimo de oportunidade e de prazer. Nesse meio, o sexo virtual passou a ter outro significado na vida das pessoas, talvez até ocupando mais tempo do que nas relações sexuais reais, em que há o contato físico dos parceiros e trocas sensoriais mais intensas. Do ponto de vista técnico, o ato sexual virtual não deixa de ser um prazer solitário, muito próximo da masturbação.

Antonieta Mazon
Química, pedagoga, mestre em Educação, pós-graduada em Sexualidade e Psicologia, e orientadora sexual. Faz palestras e escreve artigos sobre educação, família e sexualidade

 http://estilo.br.msn.com/horoscopo/fotos/sexo-virtual-x-prazer-real#image=1

O Brasil é macumbeiro


Há uma guerra religiosa acontecendo no Brasil. Não é exagero, é uma guerra mesmo. E aconteceu nestes dias uma das suas batalhas mais bizarras: a primeira instância da Justiça Federal no Rio de Janeiro sentenciou que os “cultos afro-brasileiros não constituem religião” porque suas “manifestações religiosas não contêm traços necessários de uma religião”.

Na visão do juiz, uma religião tem que ter um texto base (ele cita a Bíblia e o Alcorão), uma estrutura hierárquica, e de um deus a ser venerado. Foi o Ministério Público Federal que provocou essa manifestação inesperada, ao apresentar uma ação em que pedia a retirada do Youtube de vídeos de cultos evangélicos que o MPF considerou intolerantes e discriminatórios contra as práticas religiosas de origem africana.

E foi para negar ao pedido de retirada que o tal juiz decidiu que umbanda e o candomblé são não-religiões. O MPF já recorreu, e é impossível que a decisão não seja revertida, por ser inconstitucional. Mas a sentença desse juiz é exemplar. Exemplar não no sentido de correta, mas de expor o centro, o coração da discussão, ao mencionar “deus único”, escritos religiosos e hierarquia constituída como “requisitos”.

Na verdade, se voltarmos à espiritualidade ancestral, veremos exatamente o contrário, ou quase. Mesmo onde há hierarquia (local) empossada em algum tipo de xamã, sacerdote ou pajé, ele é apenas um emissário ou facilitador entre o sagrado e a experiência espiritual individual.

E não o representante de algum monopólio metafísico-negocial, proprietário e gestor da distribuição do produto invisível que é a palavra divina. Os sistemas politeístas, ou que lidam com panteões de entidades intermediárias, como no caso os orixás da tradição africana, são uma descrição mais útil, sutil, variada e interessante da diversidade dos comportamentos humanos.

E em geral menos perigosos politicamente do que os sistemas onde há uma “moral única” que emana de uma fonte divina exterior à experiência dos indivíduos – moral que em geral serve para legitimar os interesses e preconceitos de seus “intérpretes” oficiais, sua hierarquia constituída.

Ao contrário, as religiões que se baseiam na transmissão oral da tradição são temperadas pela experiência viva, justa, dinâmica e amorosa. O griô da tradição africana é um sábio-andarilho, um sábio-da-rua, da vila, um misto de poeta, músico, árbitro e depositário e intérprete da tradição, não um leitor de gabinete, um bedel da palavra, um burocrata do espírito (como se isso não fosse um paradoxo e um impasse).

Essas tradições também costumam ter uma visão mais equilibrada da relação do homem com a natureza, já que o mundo não é um “brinquedo” que deus deu aos seus filhos para usarmos até gastar ou quebrar. Mas um campo de experiências éticas e estéticas no limiar do visível e do invisível, da natureza e do idealizado, do feminino e do masculino. Um mundo horizontal, e não vertical, como essas alucinações brancas monoteístas e repressivas pretendem.

O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jaime Mitropoulos, autor da ação inicial, comenta nesse mesmo sentido. “A decisão causa perplexidade, pois ao invés de conceder a tutela jurisdicional pretendida, optou-se pela definição do que seria religião, negando os diversos diplomas internacionais que tratam da matéria (Pacto Internacional Sobre os Direitos Civis e Políticos, Pacto de São José da Costa Rica, etc.), a Constituição Federal, bem como a Lei 12.288/10. Além disso, o ato nega a história e os fatos sociais acerca da existência das religiões e das perseguições que elas sofreram ao longo da história, desconsiderando por completo a noção de que as religiões de matizes africanas estão ancoradas nos princípios da oralidade, temporalidade, senioridade, na ancestralidade, não necessitando de um texto básico para defini-las”, disse ele.

É por isso que não me espanta um “juiz”, na pior tradição branca, falar em livro, hierarquia e deus únicos. Esse juiz representa o invasor, o capitão do mato, o neto do dono da capitania hereditária. Eu gosto de dizer que os brancos invadiram a terra dos índios e a encheram de pretos, e agora reclamam que o resultado não está suficientemente branco.

Não está, e não é pra estar, e jamais vai estar. A guerra religiosa não se dá “no” Brasil. Ela se dá contra o Brasil, pois o Brasil só existe como esse laboratório onde as tradições se equivalem e se misturam – e não num delírio nazi de pureza e limpeza européias.

O título “O Brasil é macumbeiro” é uma provocação. Mas quer contemplar três fatos: primeiro, o de que o país, mesmo quando era “a maior nação católica do mundo” (assim dizia a igreja até recentemente, até começar a perder a parada para os neopentecostais), também já era a maior nação espírita e a maior nação de religiões das tradições africanas. Segundo, de que o termo “macumbeiro”, pejorativo, tem que ser hackeado e invertido, como o foram outros termos pejorativos – a trinca punk, funk e junk é um bom exemplo.

E terceiro, e o mais irônico, é que a experiência neopentecostal é um macumbão dos bons, com rituais simpáticos (feitiçariazinhas envolvendo líquidos, escritas, objetos energizados etc), sessões de transe e possessão (como o “falar em línguas”), e todo um jargão não-cristão consolidado, como o uso do termo e da idéia de “encostos”.

Ou seja, um macumbão em nome de quem o nega. Se essa pegadinha é deus quem manda, esse deus é meu inimigo, e não meu pai.

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/alex-antunes/o-brasil-%C3%A9-macumbeiro-214921868.html

Retomada de automóvel financiado será facilitada

Recuperação mais rápida dos veículos em caso de inadimplência pode ser a única medida a sair do papel no que seria um amplo pacote de ajuda ao setor


A única medida que deve sair do papel no que inicialmente seria um amplo pacote de incentivo ao setor automotivo é a facilitação da retomada pelos bancos, em caso de inadimplência, dos veículos financiados. Está em estudos a dispensa da participação de oficiais de Justiça na operação, uma exigência legal que torna o processo mais lento.

A criação do fundo garantidor para financiamentos, iniciativa que poderia ampliar o crédito, esbarra na grande resistência das instituições financeiras, que teriam de arcar com um aporte estimado entre R$ 5 bilhões e R$ 6 bilhões, segundo fontes que acompanham as negociações. Também a possibilidade de ampliar o prazo de financiamento além de 60 meses foi descartada.

A dispensa do oficial de Justiça, medida que pode causar polêmica diante de eventuais questionamentos jurídicos, é a única que tem consenso de bancos e governo. Essa mudança, no entanto, não deve ocorrer rapidamente. Alterar regras de retomada de veículos exige aprovação do Legislativo. A edição de uma medida provisória é a alternativa mais provável. Porém, não há grande expectativa em torno da conclusão do processo ainda este mês.

Para técnicos do governo, mesmo que o pacote se resuma à aceleração na retomada do bem, a estimativa é de que a medida represente redução em torno de dois pontos porcentuais nos juros dos financiamentos a veículos, hoje ao redor de 18% ao ano, o que incentivaria a demanda por crédito.

A criação de um fundo garantidor para financiamento de veículos como forma de avalizar consumidores e complementar as garantias oferecidas pelos clientes é uma ideia que teria de ser concretizada majoritariamente com recursos de instituições privadas, que detêm a maior fatia da carteira de crédito automotivo.

"O País está em um ciclo de aperto monetário, não vejo como caberia uma medida de estímulo", disse um integrante do governo. A resistência dos bancos em montar o fundo garantidor, segundo essa fonte, não se baseia no receio com inadimplência. "É muito mais uma questão de custo da operação", afirmou o técnico que também considera improvável o anúncio de qualquer medida nos próximos dias.

Os banqueiros, a despeito do que diz o governo, não estariam totalmente convencidos de que há um problema de oferta de crédito. A avaliação é de que a demanda está limitada pela percepção do consumidor em relação ao futuro e também pelo nível de endividamento das famílias.

"Com as regras de Basileia mais apertadas e o aumento dos juros básicos, a tendência é de o dinheiro ficar mais caro. Somando isso ao endividamento das famílias, o crédito fica mais seletivo", disse José Luís Rodrigues, sócio-diretor da consultoria JL Rodrigues.

Uma eventual ampliação do prazo de financiamento também está descartada. O Banco Central seria contra a flexibilização das regras prudenciais que exigem colchões de proteção para cada operação feita. A intenção continua sendo a de facilitar o crédito para operações de até 60 meses. Atualmente, os bancos precisam provisionar 75% do valor dos financiamentos feitos nesse prazo para aquisição de automóvel.

Resistência. Os bancos solicitaram ao governo a liberação de parte do dinheiro que são obrigados a manter no Banco Central, os chamados depósitos compulsórios. No entanto, o pedido das instituições financeiras sofre resistência. Há uma preocupação com a expansão da base monetária no momento em que os juros estão elevados e em que ainda são incertos os próximos movimentos da política monetária. O presidente da Febraban, Murilo Portugal, esteve reunido esta semana com o secretário executivo do ministério da Fazenda, Paulo Caffarelli.

A liberação dos compulsórios já foi adotada pelo governo em 2012 para destravar as vendas do setor automotivo. Naquela época o diagnóstico era o mesmo de agora: que as dificuldades colocadas pelos bancos para liberar financiamento para automóveis são o principal entrave às vendas do setor. A diferença é que naquele ano o nível de inadimplência era elevado. Agora, os bancos querem repetir a mesma solução de 2012. A proposta é de liberação de parte dos compulsórios para destinação dos recursos ao financiamento de automóveis.

João Augusto Salles, analista da consultoria Lopes Filho, pondera que os bancos estão retraídos na oferta de crédito porque há um problema de demanda. "Enquanto a inflação não ficar abaixo de 6%, os bancos não devem acelerar a concessão de crédito automotivo", observou. A avaliação dele é de que, com a inflação em alta e o nível de atividade fraco, se consolida um cenário de elevação de inadimplência.

 http://estadao.br.msn.com/economia/retomada-de-autom%C3%B3vel-financiado-ser%C3%A1-facilitada

Preço de hotéis em três cidades-sede registra queda faltando um mês para a Copa

As cidades de Cuiabá, São Paulo e Belo Horizonte estão, em média, com hotéis mais em conta nas datas dos jogos da primeira fase do evento

Preço de hotéis em três cidades-sede registra queda faltando um mês para a Copa
SÃO PAULO – Faltando menos de um mês para começar a Copa do Mundo de 2014, o preço das diárias dos hotéis de três cidades-sede registrou queda para a primeira fase do evento, segundo dados do comparador de preços Trivago.

As cidades de Cuiabá, São Paulo e Belo Horizonte estão, em média, com hotéis mais em conta nas datas dos jogos da primeira fase da Copa na comparação com o último levantamento realizado.
Por outro lado, Natal e Manaus tiveram altas nos preços de hotéis na fase de grupos. Além disso, os dias de jogos da segunda parte da competição registraram alta nos preços em comparação com os valores de abril.

Veja abaixo os preços médios dos hotéis:

CidadeDataPreço médio atualPreço médio de abrilJogo
*A data da partida entre Colômbia e Japão não possui disponibilidade suficiente para uma avaliação apurada dos preços de hotéis
Natal13/06R$ 685R$ 499México x Camarões
16/06R$ 652R$ 583Gana x Estados Unidos
19/06R$ 807R$ 787Grécia x Japão
24/06R$ 860R$ 819Uruguai x Itália
Manaus14/06R$ 1.024R$ 986Inglaterra x Itália
18/06R$ 799R$ 703Croácia x Camarões
22/06R$ 1.029R$ 841Portugal x Estados Unidos
25/06R$ 755R$ 661Suíça x Honduras
Curitiba16/06R$ 461R$ 470Irã x Nigéria
20/06R$ 497R$ 492Equador x Honduras
23/06R$ 508R$ 552Espanha x Austrália
26/06R$ 466R$ 473Argélia x Rússia
Cuiabá13/06R$ 1.759R$ 1.674Chile x Austrália
17/06R$ 777R$ 931Rússia x Coreia do Sul
21/06R$ 1.269R$ 1.511Bósnia x Nigéria
24/06- - -- - -Colômbia x Japão*
São Paulo12/06R$ 579R$ 621Brasil x Croácia
19/06R$ 513R$ 525Uruguai x Inglaterra
23/06R$ 463R$ 477Holanda x Chile
26/06R$ 480R$ 527Bélgica x Coréia do Sul
Salvador13/06R$ 631R$ 636Espanha x Holanda
16/06R$ 637R$ 633Alemanha x Portugal
20/06R$ 669R$ 681Suíça x França
25/06R$ 509R$ 483Bósnia x Irã
Rio de Janeiro15/06R$ 719R$ 710Argentina x Bósnia
18/06R$ 741R$ 729Espanha x Chile
22/06R$ 676R$ 636Bélgica x Rússia
25/06R$ 710R$ 674Equador x França
Recife14/06R$ 778R$ 778Costa do Marfim x Japão
20/06R$ 694R$ 710Costa Rica x Itália
23/06R$ 835R$ 786Croácia x México
26/06R$ 722R$ 728Alemanha x Estados Unidos
Porto Alegre15/06R$ 512R$ 493França x Honduras
18/06R$ 578R$ 581Holanda x Austrália
22/06R$ 580R$ 476Argélia x Coréia do Sul
25/06R$ 455R$ 460Argentina x Nigéria
Fortaleza14/06R$ 623R$ 565Uruguai x Costa Rica
17/06R$ 613R$ 644Brasil x México
21/06R$ 713R$ 668Alemanha x Gana
24/06R$ 513R$ 522Grécia x Costa do Marfim
Brasília15/06R$ 1.079 R$ 1.089 Suíça x Equador
19/06 R$ 1.208 R$ 1.248 Colômbia x Costa do Marfim
23/06 R$ 1.075 R$ 959 Brasil X Camarões
26/06R$ 1.004R$ 858Portugal x Gana
Belo Horizonte14/06R$ 459R$ 560Colômbia x Grécia
17/06R$ 642R$ 682Bélgica x Argélia
21/06R$ 617R$ 601Argentina x Irã
24/06R$ 665R$ 705Costa Rica x Inglaterra
CidadeDataPreço médio atualPreço médio de abrilOitavas
Belo Horizonte28/06R$ 403R$ 4681° A x 2° B
Rio de Janeiro28/06R$ 682R$ 6081° C x 2° D
Brasília30/06R$ 1.190R$ 1.0251° E x 2° F
Porto Alegre30/06R$ 529R$ 4931° G x 2° H
Fortaleza29/06R$ 492R$ 4731° B x 2° A
Recife29/06R$ 666R$ 6721° D x 2° C
São Paulo01/07R$ 470R$ 4831° F x 2° E
Salvador01/07R$ 516R$ 4631° H x 2° G
CidadeDataPreço médio atualPreço medio de abrilQuartas
Fortaleza04/07R$ 502R$ 4381° A ou 2° B x 1° C ou 2° D
Rio de Janeiro04/07R$ 631R$ 5881° E ou 2° F x 1°G ou 2° H
Salvador05/07R$ 486R$ 4411° B ou 2° A x 1° D ou 2° C
Brasília05/07R$ 1.147R$ 1.1251°F ou 2° E x 1°H ou 2° G
CidadeDataPreço Médio atualPreço médio de abrilSemi-finais
Belo Horizonte08/07R$ 603R$ 588Venc. Quartas 1 x Venc. Quartas 2
São Paulo09/07R$ 554R$ 598Venc. Quartas 3 x Venc. Quartas 4
CidadeDataPreço médio atualPreço médio de abril
Brasília12/07R$ 1.160R$ 802
SedeDataPreço médio atualPreço médio de abril                                   

Metade das famílias de classe média vive 'enforcada'

Entre os entrevistados, 28% ganham para pagar dívidas e 22% são desorganizados; os mais pobres são os que se programam melhor


As classes C, D e E podem dividir a base da pirâmide, mas não lidam com questões financeiras da mesma maneira. Essa é outra constatação da pesquisa realizada pela consultoria Plano CDE. Apesar de ter mais renda, a classe média – aquela que puxou o consumo nos últimos anos – demonstra menos habilidade do que os mais pobres para lidar com as contas.

A Plano criou três perfis de relacionamento de orçamento familiar. O organizado (faz a gestão de ganhos e gastos, se priva e, quando consegue, poupa). O desorganizado (não sabe quanto ganha ou gasta e entra no vermelho regularmente). O orientado pela dívida (que destina tudo que ganha ao pagamento das contas e vive com a corda no pescoço).

Apesar de serem considerados mais arriscados pelo sistema financeiro, porque têm renda inferior, os mais pobres se mostram bem mais organizados – 71% têm controle rigoroso das finanças.

As famílias de classe média que participaram da pesquisa tiveram um comportamento bem diferente – 22% se mostraram desorganizados e 28%, orientados pelas dívidas. Ou seja: metade deste grupo teve problemas para pagar as contas.

"Não podemos expandir o dado para o Brasil e dizer que metade da classe média, que reúne 98 milhões de pessoas – incluindo os 64 milhões de classe C – estão nessa condição", diz Luciana Aguiar, sócia diretora da Plano CDE. "Mas é possível dizer que há uma forte propensão a esse comportamento."

Na avaliação de Luciana, vários fatores contribuem para colocar a classe média nessa situação, além do fato de a renda oscilar. A falta de instrumentos financeiros adequados é uma delas. A classe média hoje recorre muito, por exemplo, ao cartão de crédito. Integrantes da pesquisa tinham cinco, alguns até dez cartões, que funcionavam como cheque especial.

Essa ineficiência também foi percebida em outras pesquisas. O SPC Brasil, empresa de cadastro de crédito, identificou no final do ano passado que 47% dos inadimplentes eram da classe C e estranhou o dado. "Na nossa avaliação, esse dado mostrou que a classe C não consegue se blindar com alternativas de crédito e rolagem de dívidas, como as classes A e B", diz Luiza Rodrigues, economista do SPC.

Dívidas. Há também questões comportamentais. As famílias que participaram da pesquisa responderam a 1.107 entrevistas. Nesses momentos, muitas diziam não ter dívidas. Mas, ao olhar em detalhe o orçamento nos diários financeiros, a Plano encontrava as dívidas.

"Definitivamente a noção de dívida entre os mais pobres não é a mesma dos economistas", diz Luciana. "Para eles, dívida é o que não conseguiram pagar – se renegociou ou parcelou um bem, não é dívida. O pagamento pode estar até atrasado, mas a pessoa só considera dívida quando decide que não vai pagar mesmo."

Essa classe também ampliou sua cesta de compras. Agora paga internet, TV por assinatura, plano de saúde, colocou o filho na escola privada, comprou uma moto, mas o supermercado ainda é o item que mais pesa no orçamento – 27% dos gastos. Essa composição faz com que essas pessoas fiquem mais fragilizadas diante de oscilações da economia. "À medida que avança, a camada mais baixa permanece sentindo a alta de preços dos produtos básicos, como alimentos, mas também passa a sentir parte da inflação de serviços. E sofre com as duas", diz o economista André Braz, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas.

Nailda Santos do Nascimento, 49 anos, está com dificuldades para lidar com os novos tempos. Ela tem carteira assinada e recebe por hora para cuidar da limpeza de um condomínio. Com os descontos, são pouco mais de R$ 500 por mês. Mas a sua principal fonte de renda é a pensão como viúva – R$ 1,6 mil. Com a renda de R$ 2,1 mil sustenta três filhas, numa casa própria em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo.

Em meados do ano passado, quando os gastos foram ficando maiores que os ganhos, começou a usar os cinco cartões de crédito que recebeu de lojas e bancos sem pedir, mas guardara para emergências. A dívida nos cartões passa de R$ 6 mil – o triplo de sua renda. Primeiro usou para pagar prestações atrasadas da faculdade da filha, depois para despesas pessoais e, por fim, os cartões bancaram a reforma da casa, que teve a estrutura abalada por uma infiltração do imóvel vizinho.

"Nunca tive o nome sujo porque, quando vejo que não vou conseguir pagar, renegocio, mas desta vez eu acho que não vou conseguir. Estou vivendo dos cartões e não saio mais do vermelho."

 http://estadao.br.msn.com/economia/metade-das-fam%c3%adlias-de-classe-m%c3%a9dia-vive-enforcada

Câmara pode aprovar multa para quem jogar bituca de cigarro em vias públicas

N/A
Projeto tem como objetivo diminuir problemas ambientais
A Câmara dos Deputados pode aprovar um projeto que estabelece multa de R$ 100 para quem jogar filtros de cigarro, as chamadas bitucas, ou qualquer outro produto fumígeno, como cigarrilhas e charutos, em vias públicas.

O projeto de Lei (PL 3.259/12), que tramita em caráter conclusivo, foi aprovado na quarta-feira na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. O texto ainda deve passar nas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se for aprovado, vai direto para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

De acordo com a proposta, fica “proibido jogar filtro de cigarro no chão das vias, praças, parques e de quaisquer outras áreas e logradouros de acesso público.” A multa, que ficará a cargo dos agentes de trânsito federais, estaduais ou municipais, será cobrada em dobro em caso de reincidência.

Caberá aos restaurantes, bares e estabelecimentos que vendem o produto “disponibilizar recipientes adequados ao descarte de filtros de cigarros.” O projeto diz anda que os materiais aproveitáveis serão reciclados e os demais devem seguir para os aterros sanitários.

As empresas fabricantes de cigarros serão obrigadas providenciar cartazes com as determinações da lei, que deverão ser fixados nos locais de venda e de consumo de produtos fumígenos. Quem desrespeitar a regra será penalizado com multa de R$ 800, que será cobrada em dobro em caso de reincidência.

O projeto diz ainda que o governo e as empresas fabricantes de cigarros devem desenvolver políticas educacionais voltadas para a conscientização popular “no tocante ao descarte adequado de resíduos pós-consumo, objetivando evitar impactos ambientais futuros".

De acordo com o relator do projeto, deputado Edson Pimenta (PSD-BA), a proposta visa a diminuir problemas ambientais causados por esse tipo de material, que leva de cinco a dez anos para se decompor. “Em geral, o destino desses resíduos são canos de esgotos, rios e praias. No primeiro caso, seu acúmulo em galerias de esgoto pode causar enchentes; nos outros casos, a poluição das águas; e, em ambas as situações, o resultado é o comprometimento da saúde humana, pois na composição dos filtros usados há metais pesados, arsênico e outras substâncias nocivas”, argumentou.

A TRIBUNA

Morte de escrivã na cidade de Caxias - MA repercute em todo o País.









O assassinato da escrivã de Polícia Civil Loane Maranhão Silva Thé, 33 anos, nesta quinta-feira (15), morta a golpes de faca dentro da Delegacia da Mulher em Caxias, ganhou repercussão em todo o País.Portais de notícias como R7, G1 e Band, blogs e jornais de vários Estados deram destaque ao crime.

A família da escrivã veio à Caxias no início da tarde, acompanhar todo o traslado do corpo. O pai de Loane, Flávio Maranhão afirma que "Ela vivia para o trabalho. Gostava de estudar e era educada. e resumiu a dor em uma frase. "Nossa família está destruída", 

Essa é a segunda tragédia na família em menos de um ano. Em 2013, o irmão de Loane morreu durante a queda de um avião no aeroporto de Teresina.

O crime levantou alguns questionamentos, quanto a conduta em ouvir um suspeitos na Delegacia da Mulher sem o acompanhamento de policiais militares. Na hora do homicídio, a vítima estava sozinha colhendo depoimento de Francisco Alves Costa, 43 anos, acusado de abusar sexualmente das duas filhas menores de idade.

Para tentar se defender, Loane levou um corte na mão direita, mas, a perfuração no peito foi fatal. A investigadora Marilene dos Santos Almeida, chegava no momento à sala, tentou socorrer e também foi golpeada, mas logo em seguida levada para o HGM, onde não corre risco de morte. 

A arma utilizada no crime, foi uma faca de cozinha. O acusado, que foi preso na Vila Lobão, quando tentava fugir da cidade, foi encaminhado no final da tarde para a CCPJ em Caxias.

Diante dos acontecimentos o o superintendente de Polícia Civil do Interior Jair Paiva, lamentou a morte e comentou a falta de segurança nas delegacias.

Durante entrevista, o Delegado Regional de Polícia Civil em Caxias, Celso Rocha, reconheceu falhas no procedimento deste caso e lamenta a morte da escrivã.

"Se aconteceu é porque houve fragilidade .Não ouve um acautelamento, que não se sabia que existia essa possibilidade de atitude delituosa deste tipo", frisou o delegado regional.

 http://www.noca.com.br/materia.asp?notcod=29686

Menino tentou defender irmã com faca antes de morrer queimado, diz suspeito O rapaz relatou que o garoto lutou pela vida até o fim

O artesão Rômulo Sebastião Nascimento, preso na Polícia Civil (Bruno Peres/CB/D.A Press)
O artesão Rômulo Sebastião Nascimento, preso na Polícia Civil

Em cinco horas de depoimento, o artesão Rômulo Sebastião Nascimento de Souza, de 21 anos, que confessou ter matado João Guilherme da Silva, 9, e Drielly da Silva, 13, na casa da família em Ceilândia, revelou atos de crueldade. À polícia, o suspeito confirmou que João tentou defender a irmã com uma faca de mesa e lutou até o fim para salvar a família. A ação ocorreu quando Rômulo - com quem o irmão da criança tinha dívida de R$ 140 - pegava os eletrônicos na residência da família e João Guilherme tentou impedir.

Segundo o relatório, ao ficar sob a mira de uma faca de cozinha, Rômulo deu um tapa da criança e o objeto caiu. O artesão relatou que a garota chorava o tempo todo; houve um momento em que o homem segurou as duas crianças de uma vez, para evitar uma possível fuga. A confissão foi feita no último 12 de maio, data da prisão do rapaz. Rômulo também confessou ter amordaçado a menina para que ela ficasse em silêncio, mas disse que retirou um pedaço de pano da boca de Drielly ao perceber que ela não conseguia respirar.

Ao sair da cena do crime, Rômulo encontrou a mãe das crianças na rua e, de cabeça baixa, cumprimentou a mulher. Quando chegou à casa da namorada, foi questionado sobre o cheiro de fumaça e para justificar a situação, ele respondeu que estava em um ônibus que pegou fogo. Rômulo acrescentou que tomou banho e colocou a mala com os objetos roubados na cama da companheira.

Drielly e João Guilherme: sonhos interrompidos
Drielly e João Guilherme: sonhos interrompidos

Casa incendiada
Rômulo amarrou as crianças em quartos separados, pegou o álcool na cozinha e jogou no lençol da cama, em seguida ateou fogo ao local. A motivação do crime teria sido uma dívida de R$ 140 pela venda de peças de artesanato ao irmão mais velho das vítimas, Marcos Paulo Silva Santos.

O jovem contou à polícia que foi ao local mais cedo para receber R$ 100 da dívida de Marcos. Depois que Marcos foi para o trabalho, Rômulo voltou até a casa, onde estavam as duas crianças. O menino atendeu a porta e o artesão disse que havia esquecido alguma coisa e que queria buscar. O garoto, então, o deixou entrar.

Dentro da casa, Rômulo afirmou que iria levar um notebook para saldar o restante da dívida. Com medo, as duas crianças começaram a gritar e tentaram conter o artesão. Ele levou a menina para um quarto e amarrou as mãos dela com o fio de um carregador de celular. Depois, conduziu o menino para o outro quarto e o amarrou com um pedaço de lençol rasgado.

Quando Rômulo voltou para a sala para levar os objetos, percebeu que a menina tinha conseguido se soltar. O homem voltou para o quarto, amarrou as mãos com os fios junto ao pescoço da criança e colocou fogo no colchão. Fechou a porta por fora e escorou com a cadeira. No outro quarto, amarrou as mãos de João com uma sacola, que continha uma câmera fotográfica e um carregador. Rômulo furtou os objetos, ateou fogo no lençol, saiu, também bloqueou a saída com uma cadeira e colocou o sofá para prender as duas portas. Pegou um vidro de álcool na cozinha e incendiou o local.

Rômulo foi preso em flagrante no dia do crime. Segundo a polícia, o artesão foi bastante frio durante o depoimento e não demonstrou arrependimento. Rômulo também desenhou em um papel o esboço da planta da casa para explicar como fez para bloquear a saída dos quartos onde as crianças estavam amarradas. O artesão nega qualquer intenção de matar as duas crianças.




http://www.correiobraziliense.com.br/

































Justiça estabelece fiança de R$ 30 mil a motorista que matou mãe e filha Rafael Yanovich Sadite vai pagar o valor na segunda-feira (19/5) e deve sair da prisão, segundo o advogado Eric Belo





Mãe e filha morreram após o acidente de carro (Reprodução/Facebook)
Mãe e filha morreram após o acidente de carro

O juiz do Tribunal do Júri de Taguatinga João Marcos Guimarães Silva concedeu liberdade provisória ao vendedor Rafael Yanovich Sadite, 33 anos, motorista que atropelou e matou mãe e filha, após ingerir álcool. A Justiça estipulou a fiança em R$ 30 mil, na noite desta sexta-feira (16/5).

Depois de pagar a cobrança, Rafael responderá ao processo em liberdade. Segundo o advogado, Eric Pio Belo, a família vai fazer o pagamento na segunda-feira (19/5). Entre os argumentos usados pela defesa, estavam o fato de que o cliente tem emprego, residência fixa e é réu primário.

Entenda o caso

No Dia das Mães, a jornalista Alessandra Tibau Trino Oliveira, 33 anos; o marido dela, Gabriel Faria de Oliveira, 31; e a filha do casal, Júlia Trino Oliveira, de 1 ano e meio, haviam saído de uma reunião de família no Park Way e eles voltavam para casa, na Quadra 21 de Águas Claras, em um Honda Fit. Gabriel dirigia o veículo. Passou por um cruzamento que dá acesso à via de entrada da cidade e acabou atingido por uma Saveiro. Alessandra morreu no local. Júlia e Gabriel foram encaminhados para o hospital, mas a criança, em estado grave, não resistiu aos ferimentos. A investigação do caso apontou que o motorista da picape Rafael Yanovich estava bêbado.

http://www.correiobraziliense.com.br

Cachê oferecido por novo programa do SBT revolta jurados convidados



A produção do programa "Esse Artista Sou Eu", que estreará no segundo semestre desde ano, no SBT está à procura de jurados para a atração, o cachê oferecido: R$ 5 mil. Acontece que alguns dos convidados não gostaram do valor e reclamaram. Um dos cogitados para compor a bancada que vai analisar o desempenho de artistas no programa foi o produtor musical Miranda, que trabalhou no "Ídolos", "Qual É o Seu Talento?" e nos "Astros".

Segundo uma fonte da emissora de Silvio Santos contou ao blog, a produção ligou para Carlos Miranda para fazer o convite. Ao ouvir o valor que seria pago, o produtor musical surtou e pediu que nunca mais ligassem para ele. Que coisa, hein? Miranda ficou no SBT de 2006 a 2013, quando foi demitido, e é conhecido por não ter papas na língua.

O "Esse Artista sou Eu" será apresentada por Márcio Ballas (inicialmente, o projeto era para Patrícia Abravanel, mas ,com a gravidez da bela, a tarefa ficou impossível) e reunirá um grupo de celebridades que terá de incorporar um grande artista. Um dos participantes é o ex-RBD Christian Chávez.

 https://br.tv.yahoo.com/blogs/em-off/cach%C3%AA-oferecido-por-novo-programa-sbt-revolta-jurados-124155855.html

Após série de protestos, Dilma pede a brasileiros boa recepção a turistas na Copa


Um dia depois dos protestos de rua em algumas cidades do País que, entre outras demandas, criticaram gastos públicos com a realização da Copa, a presidente Dilma Rousseff defendeu nesta sexta-feira o legado do Mundial. Durante evento no interior do Piauí, ela também fez um apelo para que os brasileiros recebam "bem" os turistas que vão acompanhar o torneio entre junho e julho.

"Somos um povo alegre, generoso e amigo. Vamos demonstrar nessa Copa, porque vai andar turista por todo o Brasil, mesmo onde não há sedes, que somos capazes de receber bem", declarou Dilma, que voltou a empregar o mote "Copa das Copas" durante o evento na cidade de Parnaíba, localizada num Estado que não está entre as 12 sedes de jogos da competição.

"Sabemos que a única coisa que o turista carrega na mala, porque ele não pode carregar aeroporto, estádio e obras de mobilidade, é a sensação de que foi muito bem-recebido", finalizou a presidente.

Quadrilha invade imóvel de investigadora aposentada e faz família refém

Uma quadrilha roubou a casa de uma investigadora aposentada da Polícia Civil, no Canto do Forte, Praia Grande, na noite de quinta-feira. Armados, os marginais fizeram a policial reformada, o filho e o namorado reféns e roubaram uma moto, a arma da investigara, dois televisores, um computador, três telefones celulares e joias, avaliadas em R$ 60 mil.

O roubo ocorreu por volta das 22h30. O filho da vítima foi rendido na porta de casa e deixado de um dos cômodos da casa, enquanto os bandidos reviraram o imóvel em busca de bens de valor.

Enquanto transportava os objetos para o porta malas de um carro, o grupo notou a chegada da investigadora e do seu namorado, um empresário.

Prontamente, eles foram levados para o recinto onde já estava a primeira vítima. Todos ficaram sob a custódia de um dos marginais, que flagrou a investigadora tentando apanhar o revólver que carregava na bolsa.

Ao abrir o acessório, o bandido encontrou a carteira funcional da policial reformada e a sua pistola 380. Nervoso, ele agrediu a investigadora e o seu namorado com socos e tapas. Em seguida, tomou posse da arma e amarrou as três vítimas com cadarços de tênis.

Fuga com a moto

Assim que terminaram de colocar os objetos desejados no carro, quatro ladrões fugiram a bordo do veículo e um deles deixou o imóvel conduzindo uma motocicleta da policial aposentada.

Minutos após a fuga do grupo, as vítimas solicitaram ajuda e foram conduzidas à Delegacia Sede da Cidade, onde o caso foi registrado. Por enquanto, ninguém foi preso e nenhum objeto roubado foi recuperado.
 
 http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/quadrilha-invade-im%C3%B3vel-de-investigadora-aposentada-e-faz-fam%C3%ADlia-ref%C3%A9m-1.380576

Três árvores com mais de 30 anos são envenenadas na Rua Azevedo Sodré

N/A
Árvores são recupeadas pela prefeitura
A Prefeitura de Santos está recuperando três casos de árvores vítimas de envenenamento. O Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depav), ligado à Secretaria de Meio Ambiente (Semam) recebeu a denúncia da ocorrência na Rua Waldomiro Silveira, esquina com a Azevedo Sodré. São ingás com mais de 30 anos de existência e sofreram anelamento (processo que impede o fluxo da seiva elaborada das folhas, provocando a morte da planta).

De acordo com a engenheira agrônoma do Depav, Mabel Gomes Moreira, o responsável teria ainda jogado óleo queimado na raiz, o que acelera o processo de deterioração das células do tronco.

O proprietário do imóvel próximo às árvores já foi intimado pela prefeitura. Conforme explica a engenheira, o envenenamento de árvores é crime ambiental e pode gerar multa de até R$ 4 mil.

Após o recebimento da ocorrência, as espécies foram lavadas com água e sabão de coco para retirada do óleo queimado, para tentar estimular o crescimento celular. “O próximo passo é a recuperação do tecido para a formação de troncos novos”, explica.

 De A Tribuna On-line

Diabetes pode causar disfunção sexual

Diabetes pode causar disfunção sexual - 1 (© Foto: Thinkstock)


Um diagnóstico de diabetes não é algo fácil de se lidar. É, na verdade, um enorme impacto. A cabeça dá voltas, é difícil acreditar. De imediato vem a revolta, os porquês, a dor. Mas quanto mais cedo a pessoa aceitar, mais rápido se tornará possível estabelecer as novas diretrizes na vida. Diabetes é uma condição, não sentença. E hoje, com os avanços da medicina e todo o apoio disponível, conviver com a diabetes não é tão difícil quanto antes. Mas na hora em que você recebe seu diagnóstico, pensa de imediato na alimentação (principalmente nas proibições), bem como sobre o seu peso e a dieta “chata” que será imposta (lembre-se, neste momento você ainda está vivendo a revolta). Além disso, tem aquela obrigação toda de medir a taxa de açúcar etc...etc...

Apesar disso, o que pode acontecer com a sua vida sexual dificilmente passa pela sua cabeça, pelo contrário, é comum a pessoa relegar para segundo plano tal preocupação, embora não devesse. Sim, o que está acontecendo com seu nível de açúcar no sangue pode ter um impacto direto em como você se sente sexualmente. A diabetes, infelizmente, pode levar à disfunção sexual. Estimativas indicam que 50% dos homens e 30% das mulheres com diabetes têm problemas sexuais em graus variados. É um número considerável, não podemos ignorar. Portanto, informar ao seu médico qualquer problema nesta área ajudará na prevenção de agravamentos posteriores.

Como diabético, portanto, você poderá ter vários obstáculos para alcançar uma vida sexual satisfatória, mais do que outras pessoas. Entre eles estão, por exemplo, as mudanças hormonais, comprometimento no sistema nervoso central, circulatório e endócrino, dentre outros sintomas nem um pouco sensuais. Leve em consideração também o lado emocional, assim como o seu grau de preocupação e o impacto que a atual condição causará no parceiro. Enfim, inúmeros problemas! Porém, como tais, eles são possíveis de serem solucionados quando encarados de frente e não deixados de lado. Pois estas atitudes, sim, seriam um grande perigo e com efeitos colaterais funestos.

A boa notícia é que uma vez que você aprende a controlar sua condição, os sintomas tendem a diminuir. Hoje uma pessoa vive perfeitamente bem com sua diabetes, inclusive no quesito sexual, mesmo que alguns ajustes tenham de ser feitos. No final, é até possível que a sua vida sexual se torne melhor ainda. Assim como problemas cardíacos levam seu portador a ter cuidados especiais que proporcionam uma vida mais sadia e, consequentemente, mais longa, a diabetes controlada fará com que você também possa usufruir de uma vida saudável e feliz, mesmo com todos os cuidados necessários!

Para te dar algumas dicas de como aproveitar cada um desses cuidados e transformá-los em algo positivo para você e a sua vida, elenquei algumas dicas importantes que tenho certeza, ajudarão e muito. Afinal, é plenamente possível superar esses obstáculos e você merece todo o prazer do mundo!

 http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/amor-e-sexo/diabetes-pode-causar-disfun%C3%A7%C3%A3o-sexual

Conheça os 10 erros que boicotam o início de um namoro



Conheça os 10 erros que boicotam o início de um namoro - 1 (© Foto: Thinkstock)


Que tipo de atitudes pode decretar de vez o fim do namoro? Se você apostou na falta de romantismo como um dos motivos, acertou. É o que mostrou uma pesquisa do site de relacionamentos "ParPerfeito". Feita com 2.500 usuários, o fim do romantismo foi o campeão para homens (40% dos votos) e mulheres (50%). Mas há outras razões que podem comprometer seu início de namoro. A carência e o ciúme excessivo, sonhar com um futuro rápido demais, envolver-se totalmente sem antes ver se existe compatibilidade com a pessoa, além do egocentrismo, são outros erros apontados por especialistas que podem detonar o início do seu namoro.

A dica de Juliana Bonetti Simão, psicoterapeuta e psicóloga especialista em sexualidade, é que você pegue leve nas fantasias em relação ao outro. "A mulher, muitas vezes, sente falta do vínculo com um parceiro exclusivo. Quando estão muito tempo sem essa relação estável podem, devido à ansiedade, começar a acreditar que aquele cara que conheceram ontem é o namorado/marido/pai dos seus filhos que tanto desejam. Pega leve nas fantasias em relação ao outro", explica.

Outro erro que você não deve cometer é começar um namoro com um parceiro não está disponível ou comprometido. Para a psicóloga clínica pela USP e terapeuta de casais, Triana Portal, isso é altamente desaconselhável. Ele explica que há pessoas que têm prazer em se envolver com pessoas indisponíveis como se fossem os únicos no mundo. O que acontece é que esse movimento carrega consigo conteúdos inconscientes de medo, insegurança e de autoestima prejudicada.

"A pessoa se baseia em poucos casos desse tipo, numa minoria que dá certo, e não há quem a convença que a relação é nociva ou que o futuro é incerto. A pessoa fica cega, surda e alheia aos conselhos de amigos e família. Relacionamento é algo delicado, exige investimento e, quando se começa torto, é difícil endireitar", lembra Triana, que é membro da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP).

Juliana Bonetti adverte para os problemas do ciúme excessivo já no começo da relação e da autoestima muito baixa. "Cuidado com o sentimento de posse sobre o outro. Fazer cobranças em início de relacionamento pode trazer um peso para a relação incompatível com o momento que vocês estão vivendo", ressalta. "Sobre a autoestima, se coloca perante o outro como alguém que não tem nada de interessante a oferecer, que não entende como ele ou ela pode estar com uma pessoa como você, espera ser trocado a qualquer momento. Isso pode ser cansativo para o parceiro", ressalta.

Outro fator que pode ser a ruína daquela relação é quando o parceiro ou parceira se posiciona mais como amigo e menos como parceiro amoroso. Segundo Triana Portal, isso é uma coisa corriqueira principalmente entre casais mais jovens. Para estes casais, demonstrar muito sentimento significa fraqueza ou vulnerabilidade. "Eles querem ser fortes, donos de si, inabaláveis e isso não combina com romance. Namoro gostoso tem que ser alicerçado em conquista, troca de carinho, alegria, investimento, doação, construindo uma base sólida para uma futura relação. Amigos são importantíssimos, mas cada um no seu lugar. Amigo é amigo, namorado é outra coisa", completa

 http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/amor-e-sexo/conhe%C3%A7a-os-10-erros-que-boicotam-o-in%C3%ADcio-de-um-namoro#image=1

Ministério Público denuncia 14 envolvidos em adulteração de leite no RS

Acusados vão responder por 69 delitos; denúncia faz parte da quinta etapa da Operação Leite Compensado



PORTO ALEGRE - O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou nesta sexta-feira, 16, à Justiça do município gaúcho de Teutônia 14 pessoas envolvidas na fraude do leite. Dentre os denunciados estão Sérgio Seewald, proprietário da indústria Hollmann, Jonatas William Kronbauer, funcionário da mesma companhia, e Ércio Vanor Klein, dono da Pavlat.

Os três estavam presos preventivamente desde o dia 8 de maio. Os outros 11 que foram denunciados nesta sexta são transportadores responsáveis por levar o produto para as indústrias. Os acusados responderão por 69 delitos no total. A denúncia faz parte da quinta etapa da Operação Leite Compen$ado, que investiga novas incidências de fraude na cadeia leiteira do Estado.

Segundo o Ministério Público, na investigação ficou comprovado que Sérgio Seewald, Jonatas William Kronbauer e Ércio Vanor Klein davam ordens para que subordinados adicionassem produtos como citrato, soda cáustica, bicarbonato de sódio e água oxigenada para corrigir a acidez de leite que estava se deteriorando. A investigação mostrou que a adulteração era feita tanto na unidade industrial como no processo de transporte, mas sempre com a participação dos empresários.

Na denúncia, o promotor de Justiça Mauro Rockenbach solicita que as empresas Pavlat e Hollmann remetam as notas fiscais relativas à aquisição do leite cru refrigerado adulterado ou corrompido entregue pelos transportadores.

Nas fases anteriores da Operação Leite Compen$sado, 26 pessoas foram denunciadas e 13 presas temporariamente. Até agora, a Justiça condenou seis envolvidos a penas entre dois anos e um mês e 18 anos e seis meses de reclusão.

 http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/minist%C3%A9rio-p%C3%BAblico-denuncia-14-envolvidos-em-adultera%C3%A7%C3%A3o-de-leite-no-rs

Defesa recorre ao Supremo para Dirceu trabalhar fora da prisão

Advogados requerem que a decisão do presidente da corte, Joaquim Barbosa, negando o pedido, seja revogada e contestam a afirmação de que oferta de emprego seria um 'arranjo entre amigos'



Brasília - A defesa do ex-ministro José Dirceu, condenado por envolvimento no esquema do mensalão, recorreu nesta sexta-feira, 16, ao Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão proferida pelo ministro Joaquim Barbosa que rejeitou o pedido para que Dirceu trabalhasse num escritório de advocacia. Os advogados pedem que a decisão de Barbosa seja submetida ao plenário do Supremo.

Os advogados rebatem a afirmação de Barbosa de que a oferta de emprego feita a Dirceu pelo advogado José Gerardo Grossi seria um "arranjo entre amigos". Os advogados afirmam ser o argumento de Barbosa "altamente ofensivo", subjetivo e sem respaldo nos autos do processo.

"Não se trata, evidentemente, de um trabalho de fachada, ou de uma suposta 'troca de favores'. Não há espaço para opiniões pessoais em decisões judiciais, principalmente quando não se encontram respaldadas em qualquer elemento dos autos", contestam os advogados. "Não há aqui qualquer evidência de uma tentativa de ludibriar a Justiça, como quer fazer crer o ministro Joaquim Barbosa", acrescentam.

A defesa de Dirceu afirma ainda que servidores da Vara de Execuções Penais avaliaram ser o trabalho condizente com a situação do ex-ministro. "Nunca é demais lembrar que os próprios membros da Seção Psicossocial, que estiveram presentes no escritório José Gerardo Grossi de Advocacia, atestaram a licitude e higidez das funções a serem desempenhadas por José Dirceu", dizem.

Do ponto de vista legal, a defesa de Dirceu contesta o argumento do ministro Joaquim Barbosa de que legislação exigiria o cumprimento de um sexto da pena antes que o condenado em regime semiaberto possa sair do presídio para trabalhar durante o dia.

Barbosa mencionou, em sua decisão, que a Lei de Execuções Penais estabelece esse pré-requisito. A defesa de Dirceu alega que essa exigência se aplica apenas aos condenados em regime fechado. Aos presos que cumprem pena em regime semiaberto não haveria essa exigência.

Os advogados dizem que é o Código Penal que deve ser levado em consideração para determinar as condições para o trabalho externo para presos em regime semiaberto. Além disso, a defesa lembra que o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em vários casos julgados recentemente, autoriza o trabalho externo para presos em regime semiaberto, mesmo que não tenham cumprido ainda um sexto da pena

Ministros do STF afirmam, reservadamente, que o tribunal precisa discutir como tratar presos que estão encarcerados em presídios sem as condições adequadas para o cumprimento das penas. A legislação estabelece que presos em regime semiaberto deveriam permanecer encarcerados em colônias agrícolas ou industriais. Assim, poderiam trabalhar enquanto cumprem as penas. O tema é objeto de um processo com repercussão geral no STF e ainda aguarda julgamento.

Adiamentos. Dirceu oficializou o pedido de trabalho externo em dezembro do ano passado.
A análise desse pedido foi adiada em razão de suspeitas de que o ex-ministro teria falado ao celular de dentro da cadeia. A administração do presídio investigou a denúncia, mas concluiu não haver indícios de que isso teria ocorrido. O Ministério Público abriu investigação e chegou a pedir a quebra de sigilo de telefones do Palácio do Planalto para apurar a suspeita. Apesar disso, a Vara de Execuções Penais e o Ministério Público se manifestaram favoravelmente ao benefício de trabalho externo de Dirceu.

Enquanto Dirceu permanecia preso, outros nove condenados por envolvimento no mensalão gozavam do benefício. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares trabalhava na Central Única dos Trabalhadores (CUT) desde janeiro.

Na semana passada, Barbosa negou o benefício a Dirceu e passou a cassar a conta-gotas a autorização concedida aos demais condenados para trabalharem fora do presídio. Dos nove condenados, seis ainda continuam trabalhando de dia fora da cadeia e voltando ao presídio apenas para dormir.

 http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/defesa-recorre-ao-supremo-para-dirceu-trabalhar-fora-da-pris%C3%A3o