Os dois últimos policiais militares julgados pela morte da juíza Patrícia Acioli foram condenados na noite desta segunda-feira. Sammy dos Santos Quintanilha foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha, por dar apoio moral e financeiro ao crime.

Handerson Lents Henrique da Silva recebeu pena mais leve, de quatro anos e seis meses em regime semiaberto, por violação de sigilo funcional qualificado, por ter indicado o endereço de Patrícia aos executores. Com a sentença, todos os 11 PMs julgados no caso foram condenados pela Justiça.

Patrícia Acioli foi assassinada em agosto de 2011. Na época, a juíza, de 47 anos, era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo e atuava em diversos processos em que os réus eram PMs do município e levou à prisão cerca de 60 policiais ligados a milícias e a grupos de extermínio.

A juíza foi morta na porta de casa com 21 tiros. Os dois calibres das armas usadas no crime (.40 e .45) eram de uso restrito da polícia.
http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/%C3%BAltimos-policiais-julgados-por-morte-da-ju%C3%ADza-patr%C3%ADcia-acioli-s%C3%A3o-condenados-1.375988