quarta-feira, 19 de março de 2014

Nasa prevê colapso da humanidade nas próximas décadas

 
Foto: Wikipédia
 
A humanidade está na iminência de um colapso por conta da instabilidade econômica e do esgotamento dos recursos naturais. Essa foi a conclusão de um estudo financiado pela Nasa, a agência espacial norte-americana. Com o uso de modelos matemáticos a agência norte-americana previu o colapso do planeta Terra mesmo quando eram feitas estimativas otimistas, segundo o jornal britânico Independent.


Usando como modelo o colapso de antigas civilizações, como Roma, Gupta (indiana) e Han (chinesa), a Nasa concluiu que a elite da atual sociedade elevou o padrão de consumo a níveis preocupantes, disparando um alerta de colapso da nossa civilização baseada em cidades e na industrialização. "Esse ciclo de crescimento-colapso é recorrente na história da humanidade", explica o matemático Safa Motesharri.

Motesharri e sua equipe exploraram diversos fatores capazes de causar a extinção da sociedade, como as mudanças climáticas, o crescimento populacional, por exemplo. Os pesquisadores descobriram que a junção desses fatores, aliada à escassez de recursos e a divisão da sociedade entre elite e massas termina por destruir esse arranjo social. Assim aconteceu em todos os impérios da Antiguidade, explica o cientista.

Entretanto, o cientista não considera o fenômeno irreversível. Para evitar o colapso da sociedade, o cientista diz que será necessária uma ação das verdadeiras elites para restaurar o equilíbrio econômico e do uso dos recursos naturais - essa é a única maneira de deter o impacto da ação humana sobre o meio ambiente. E aí, você também acha que estamos a caminho de destruir nossa sociedade?

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/nasa-prev%C3%AA-colapso-da-humanidade-nas-pr%C3%B3ximas-d%C3%A9cadas-172411575.html

Abaixo assinado exige retratação da Globo em relação ao comentário de Angela sobre extermínio de soropositivos

 

Comentário de Angela revolta portadores de HIV/Reprodução Globo.com
 
Confinados há mais de dois meses, os brothers esquecem das câmeras e não tem noção do tamanho da repercussão que seus comentários podem ter fora da casa. Desta vez, Angela foi a autora de uma infeliz declaração a respeito dos portadores de HIV, que se revoltaram e fizeram um abaixo assinado pedindo a retratação da Rede Globo, além de sugerirem a expulsão da sister do programa.

Numa conversa com os demais brothers, Cássio explicou uma teoria que aprendeu sabe-se lá onde: "Se o homem gastasse cerca de três vezes mais o que ele gasta com remédios para a aids, em 40 anos acabava a aids no mundo. Ninguém pegaria mais e as pessoas que já tem ficariam mais velhas, não duram mais de 40 anos muitas vezes, falecem e a aids acaba". Angela então soltou a pérola: "Vamos matar todo mundo", e continuou: "O que mais me dá raiva é saber que a aids surgiu do macaco e teve um idiota que foi transar com um macaco".

O comentário da advogada causou um reboliço entre os soropositivos e militantes que lutam contra o preconceito que envolve a pandemia do HIV. "O mínimo que a Globo tem de fazer para reparar esse absurdo é expulsar essa participante do programa. É justamente por causa de pessoas assim que temos um trabalho enorme de conscientização e prevenção", afirmou Silvia Almeida, ativista do Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas, em entrevista à Revista Fórum.

http://br.tv.yahoo.com/blogs/ultimas-bbb/abaixo-assinado-exige-retrata%C3%A7%C3%A3o-da-globo-em-rela%C3%A7%C3%A3o-141208511.html

Tarado se passa por Miss Minas Gerais em rede social para conseguir fotos íntimas

 

Delegada afirma que suspeito será identificado pelo perfil

Os amigos da miss perceberam o golpe
 
A imagem da Miss Minas Gerais 2013, Janaína Barcelos, foi usada por um impostor para conseguiur fotos íntimas de mulheres através de um perfil fake no Facebook. A pessoa por trás do perfil pedia que as mulheres ficassem nuas em frente à webcam, ou que mandassem fotos para participar de uma seleção de modelos.  
 
— Isso me assutou porque eu tenho fãs crianças, adolescentes e jovens. A pessoa estava inventando que eu estava selecionando meninas para catálogo e pedindo fotos de calcinha e sutiã. O negócio ficou feio, porque não é normal isso acontecer.  
A miss descobriu o perfil depois que o fake começou a pedir que os amigos de Janaína deletassem a página antiga e adicionassem a nova. A jornalista, Graziele Raposo, amiga da miss, foi uma das vítimas. Conversando com o perfil falso, ela recebeu um pedido.  
— Essa suposta Janaína Barcelos escreveu assim "faz o seguinte: manda fotos de você de corpo de calcinha e sutiã, e depois mostrando o bumbum, os peitos de fora e encarando a câmera.  
Rapidamente a jornalista ligou para a miss e descobriu o esquema.  
A delegada da Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos, Paloma Boson, informa que é possível identificar o criminoso e dá uma dica de como se proteger.  
— Sempre desconfiar quando a pessoa te pede fotos sensuais, íntimas, com partes genitais à mostra, com cenas de sexo ou pornográficas.
 
Crimes online
O número de crimes cibernéticos aumentou aproximadamente 64% de 2012 para 2013. Há dois anos foram registadas 762 ocorrências na Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos, já no ano passado foram 1.247. A maioria dos crimes praticados via mensagem de celular ou internet são de estelionato, difamação e ameaça.
 
Do R7, com Record Minas

Senado aprova projeto para convivência de crianças com pais presos

 
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira projeto de lei que garante a crianças e adolescentes o convívio com pais e mães que estejam presos. O texto determina que o responsável pelo menor de idade deverá promover as visitas periódicas, inclusive quando ele estiver aos cuidados de alguma instituição.

O projeto estabelece ainda que a condenação criminal não implica a perda do poder familiar, exceto se o pai ou a mãe tiver sido condenado por crime doloso praticado contra o próprio filho ou filha. Mesmo assim, nas hipóteses em que seja possível a perda do poder familiar, o projeto estabelece que os pais presos devem ser citados pessoalmente.

Na prática, isso significa que um oficial de Justiça deverá ir até o local onde ele esteja preso para citá-lo. Nesse momento, ele deverá perguntar se o pai ou mãe deseja nomear um defensor para representá-lo no processo. A autoridade judicial também ficará obrigada a requisitar a presença dos pais presos para oitiva nas ações de perda de poder familiar.

O relator da matéria, senador Humberto Costa (PT-PE), lembrou que o Estatuto da Criança e do Adolescente já prevê a manutenção do convívio familiar como uma questão prioritária, mas o projeto deverá garantir que esse direito dos menores de idade seja garantido. Além disso, ele defendeu o projeto por considerar que “a manutenção do vínculo familiar é fundamental para o processo de ressocialização das pessoas condenadas por qualquer tipo de crime”. O texto teve origem na Câmara dos Deputados e segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff.
 
Agência Brasil
 

“Prefiro bandido morto”, diz advogado de policiais em julgamento


Ex-policial da Rota, o advogado dos réus do 4.º andar do Pavilhão 9 do Carandiru disse aos jurados nesta terça-feira, que matou “muitos bandidos em legítima defesa”. Celso Vendramine que trabalhou no 1.° Batalhão de Choque na década de 1980, antes de se tornar criminalista, ainda afirmou a um dos promotores que “dê graças a Deus pelos bandidos que matei”.

A primeira fase de debates terminou por volta das 18 horas de ontem, após as falas de acusação e defesa, que fizeram suas exposição aos jurados por 2h30 cada. Agora, o julgamento entrará na fase de réplica e tréplica, onde cada parte poderá apresentar seus argumentos por até duas horas. Como o juiz Rodrigo Tellini está com infecção de garganta, por recomendação médica o julgamento será retomado nesta quarta-feira.

A tese da defesa é de que houve negativa de autoria (os réus não praticaram os homicídios), pois estavam em outro local do Pavilhão 9. “Eles (réus) foram muito mal defendidos desde 1992”, disse o advogado. “Muita coisa poderia ter sido feira em prol desses policiais.” O advogado leu depoimentos prestados em outubro de 1992, quando os réus disseram à Justiça Militar que haviam entrado só no 3.º andar.

Para sensibilizar os jurados, o defensor afirmou que como PM já foi discriminado como se fosse assassino. Segundo ele, os policiais atuaram para que “bandidos não entrem em nossas casas e estuprem nossas mães, nossas irmãs”. “Prefiro um bandido morto a um policial ferido”, completou.
 
Estadão Conteúdo