sexta-feira, 7 de março de 2014

Drama feminino: em pleno século 21 mulheres são escravas no Paquistão


O Dia Internacional da Mulher não será uma data comemorada em muitos lugares do mundo. No Paquistão, onde as tradições religiosas e tribais ainda predominam, o sexo feminino ainda sofre com a falta de igualdade e direitos. O fotógrafo da AP de origem paquistanesa, Muhammed
Muheisen, resolveu denunciar o sofrimento de muitas mulheres do país que são forçadas a trabalhar para pagar dívidas deixadas pelos seus maridos, pais e familiares. Estas guerreiras além de serem verdadeiras escravas precisam sobreviver em condições precárias na fabricação de tijolos  
Paquistanesas sofrem com a miséria e são forçadas a trabalhar para pagar dívidas da família
O Dia Internacional da Mulher não será uma data comemorada em muitos lugares do mundo. No Paquistão, onde as tradições religiosas e tribais ainda predominam, o sexo feminino ainda sofre com a falta de igualdade e direitos. 

O fotógrafo da AP de origem paquistanesa, Muhammed Muheisen, resolveu denunciar o sofrimento de muitas mulheres do país que são forçadas a trabalhar para pagar dívidas deixadas pelos seus maridos, pais e familiares. 
Estas guerreiras além de serem verdadeiras escravas precisam sobreviver em condições precárias na fabricação de tijolos  

http://noticias.r7.com/internacional/fotos/drama-feminino-em-pleno-seculo-21-mulheres-sao-escravas-no-paquistao-08032014#!/foto/1

Homem abusa de menina de 8 anos quando ela comprava presente de aniversário para a mãe


Criança foi levada para um canto da loja onde sofreu o abuso – turistas venezuelanos interviram ao encontrá-los.


Um homem argelino abusou de uma menina de 8 anos de idade quando ela estava comprando um presente de aniversário para sua mãe. Ouldkount Belabbas, de 42 anos, beijou e levou a criança para um canto da loja localizada em Londres.

O pedófilo vivia ilegalmente na Inglaterra havia 13 anos, e acabou sendo preso pelo crime. Ele levou a menina para um canto da loja de presentes e começou a tocá-la, até que um grupo de turistas venezuelanos viu a cena e acabou com o abuso.

Homem abusa de menina de 8 anos quando ela comprava presente de aniversário para a mãe

Belabbas foi considerado culpado de abuso de uma criança menor de 13 anos, além de outra acusação de sequestro. Ele deve passar 5 anos na prisão antes de ser libertado e colocado para serviços por mais 8 anos.

http://www.techmestre.com/homem-abusa-de-menina-de-8-anos-quando-ela-comprava-presente-de-aniversario-para-a-mae.html




Médica teria testado arma antes de matar filho e nora no Alto da Lapa


Peritos encontraram bala e cápsulas no banheiro do quarto de Elaine Moreira Munhoz
A polícia diz acreditar que a médica Elaine Moreira Munhoz, de 56 anos, tenha testado a arma dentro de seu apartamento, no Alto da Lapa, Zona Oeste, antes de assassinar o filho, Giuliano Munhoz Landini, de 25 anos, e a nora, Mariana Marques Rodella, também de 25, e cometer suicídio.
Giuliano e Mariana estudavam medicina e estariam planejando se casar.


Os corpos dos três foram encontrados na manhã de sexta-feira no apartamento onde Elaine morava com o filho e o marido, no segundo andar do edifício RA Galvão (o condomínio, cujas unidades estão avaliadas em mais de R$ 1 milhão, fica na Rua Passo da Pátria).
A suspeita da polícia baseia-se no fato de que cinco cápsulas de bala de revólver e um projétil deflagrado tenham sido encontrados no banheiro da suíte onde Elaine dormia.
Morta enquanto dormia
De acordo com as investigações, a primeira vitima da médica teria sido a nora. Mariana, que havia passado a noite no apartamento, foi encontrada na cama de um dos quartos do apartamento, com um fermento de tiro próximo ao ouvido direito e outro no lado direito do peito, perto da axila.
O carro da jovem, um Uno vermelho, foi encontrado estacionado em frente ao condomínio.
O delegado Daniel Coen, assistente do 91º DP (Ceagesp), afirma que, provavelmente, no momento em que Mariana foi morta, Giuliano não estava em casa. Ele teria descido para passear com o cachorro da família.
O marido de Elaine, o médico Alexandre dos Santos Landini, de 55 anos, também já teria saído para trabalhar.
Empregada ouviu tiros
A empregada da família, E.L.S., de 41 anos, teria chegado no apartamento pouco depois da morte de Mariana. Ela afirmou à polícia que entrou no local por volta das 8h. Em seguida, Giuliano voltou do passeio com o cachorro.
E. diz, então, ter escutado os tiros. A polícia ainda apura se houve uma discussão entre mãe e filho antes do assassinato. A empregada afirma que, por medo, deixou o apartamento por alguns minutos. Ao voltar, encontrou o rapaz ensanguentado na sala.
Giuliano estava caído, de barriga para baixo, com marcas de tiros no peito, braço esquerdo e face direita.
E. diz ter descido correndo até a portaria para chamar a PM.
Porta trancada
Elaine teria, então, se trancado em seu quarto e cometido suicídio. Os policiais que foram ao local tiveram de arrombar a porta do cômodo. A médica foi achada com a arma, um revólver 38, ainda em punho, com um ferimento de tiro na boca.
Com capacidade para seis disparos, o revólver marca Taurus não tinha registro. Em depoimento, o marido de Elaine disse desconhecer a origem da arma.
Premeditação e terapia
O fato de o revólver ter sido, aparentemente, comprado pela médica e o suposto teste da arma realizado no banheiro do quarto de Elaine levam a polícia a acreditar que a médica tenha premeditado o crime.
De acordo com o depoimento do marido, Elaine estava deprimida desde o final do ano passado. Ela chegou a iniciar uma sessão de terapia – teria participado de três ou quatro sessões, segundo o delegado Coen.
Motivo
O motivo do crime, porém, ainda é um mistério para os investigadores. Havia suspeitas de que Elaine estivesse descontente com o possível casamento do filho, mas o delegado Coen disse que não há informações concretas sobre isso.
As imagens de câmeras de segurança do prédio e dos arredores devem ser analisadas pela polícia. Os laudos, que devem auxiliar à comprovação da dinâmica do crime, só devem ficar prontos no próximo mês
.http://noticias.r7.com/sao-paulo/medica-teria-testado-arma-antes-de-matar-filho-e-nora-no-alto-da-lapa-08032014

Banda larga popular já está em mais de 4,5 mil municípios


A banda larga popular, ofertada pelas concessionárias que firmaram acordo com o governo federal, em 2011, chegou a 4.523 municípios brasileiros no final do ano passado. Segundo o Ministério das Comunicações, a meta é atender todas as cidades do país até o fim deste ano, com pacotes de 1 megabit por segundo (Mbps) a R$ 35.
No último trimestre de 2013 foram incluídos 734 novos municípios no programa, dos quais 414 estão na Região Nordeste, nos estados de Alagoas, Sergipe, do Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e da Paraíba. O governo federal também estuda uma atualização do Programa Nacional de Bande Larga (PNBL) ainda este ano, enfocando principalmente as redes fixas super-rápidas e o acesso móvel em smartphone e tablet.
De acordo com o governo, a Telebras, empresa responsável pela execução do PNBL, já construiu mais de 25 mil quilômetros de redes de fibras ópticas, capazes de atingir, inclusive, localidades onde ainda não há oferta por parte das empresas privadas.
A lista atualizada de cidades atendidas está disponível no site do Ministério das Comunicações.
Agência Brasil

Papa Francisco confessa ter furtado crucifixo de caixão




N/A
Papa retirou o crucifixo das mãos do confessor
O papa Francisco confessou nesta quinta-feira, que pegou a cruz de rosário de seu falecido confessor quando ele estava no caixão. O pontífice, que completa um ano de papado no dia 13 de março, disse que carrega o crucifixo até hoje, em uma pequena bolsa debaixo de sua batina, esperando ter metade da misericórdia do sacerdote. Francisco fez a declaração em uma reunião informal com sacerdotes de Roma, enquanto falava sobre a necessidade de ser compreensivo com os fiéis.
Francisco contou a história de um “grande confessor” de Buenos Aires, que escutava as confissões da maioria de seus sacerdotes, incluindo as do papa João Paulo II, quando visitou a argentina. Quando o sacerdote de Buenos Aires morreu, Francisco foi rezar perante o seu caixão aberto. Disse que viu o rosário que o religioso tinha em suas mãos e imediatamente lhe “despertou o ladrão que todos levamos conosco”. “Enquanto organizava as flores, tomei a cruz”, contou, lembrando ainda as palavras que mencionou no momento: “me dê a metade de sua misericórdia”.
Francisco acrescentou que, quando chegou ao caixão, ficou assombrado porque ninguém havia levado flores. “Esse homem havia perdoado os pecados de todos os sacerdotes de Buenos Aires e não tinha nem uma flor sequer”, recordou. Ele disse que foi, então, comprar um ramo de rosas. “Cada vez que algum mau pensamento sobre alguém me assalta, minha mão se dirige para ela (a cruz), sempre”, declarou.
Estadão Conteúdo

Justiça anula obrigação de fidelidade em planos de saúde


As operadoras de planos de saúde não podem mais exigir fidelidade contratual mínima de um ano dos associados de planos de saúde coletivos, e também estão proibidas de cobrar taxa correspondente a duas mensalidades caso o cliente queira rescindir o contrato. Instituída em 2009 pela Agência Nacional de Saúde (ANS), a norma que impunha essas condições foi considerada nula pela Justiça Federal, em decisão de primeira instância divulgada nesta sexta-feira. A ANS ainda pode recorrer.
A ação coletiva que pediu a anulação dessa regra foi proposta pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Rio (Procon-RJ). Para o órgão, a regra contraria o Código de Defesa do Consumidor. O juiz Flavio Oliveira Lucas, da 18ª Vara Federal do Rio, concordou com as alegações do Procon-RJ e atendeu seu pedido. A ANS também foi condenada a divulgar a decisão judicial, publicando seu conteúdo em jornais de grande circulação por quatro dias, além de pagar custas processuais e honorários advocatícios.
Na decisão, o juiz critica a norma da ANS. "A medida acaba por impor ao consumidor um dever de fidelidade irrestrita, restringindo, irregularmente, o direito de livre escolha estatuído no Código de Defesa do Consumidor. A situação coloca o consumidor em desvantagem exagerada, viabilizando (...) cláusulas que propiciem às operadoras um ganho ilícito, no caso de multas no valor de dois meses", escreveu o magistrado. A ANS informou que não foi notificada oficialmente sobre a sentença, mas vai recorrer "em razão do entendimento equivocado a respeito da norma".
Estadão Conteúdo