domingo, 2 de março de 2014

Apesar de assinar com clube e ter nome publicado no BID, contratação de Bruno pode não sair do papel

Legislação brasileira só permite que detentos em regime fechado prestem serviços públicos, enquanto estiverem presos


O anúncio de um possível retorno do ex-goleiro Bruno aos gramados pode nem sair do papel. Mesmo já tendo assinado contrato com o Montes Claros e ter seu nome publicado no BID, a lei só permite que detentos em regime fechado prestem serviços públicos enquanto estiverem presos, o que é o caso do ex-jogador. Bruno está detido desde julho de 2010, pela acusação de desaparecimento e morte de Eliza Samudio, sua ex-amante.

Contudo, o ex-juiz Frederico do Espirito Santo afirmou que a decisão sobre o caso promete levantar polêmicas, já que a possibilidade do antigo camisa 1 do Flamengo ser transferido para Montes Claros pode ser discutida.

"Existe uma questão de interpretação. Pode se tratar de uma obra pública", declarou.

Atualmente Bruno está detido na Penitenciária Nelson Hungria e ainda precisa que a Justiça autorize sua ida para Montes Claros para poder jogar. 
 
 http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/apesar-de-assinar-com-clube-e-ter-nome-publicado-no-bid--contrata%C3%A7%C3%A3o-de-bruno-pode-n%C3%A3o-sair-do-papel-150642305.html

Aproveite o Carnaval para antecipar a declaração do IR

N/A
Programa  já está disponível para download
Contribuintes que quiserem receber a restituição mais cedo, poderão aproveitar os dias de folga para declarar o Imposto de Renda, durante a folga de Carnaval. A Receita Federal já liberou o download dos programas para declaração. Porém, os documentos só poderão ser enviados ao Fisco a partir do próximo dia 6.

Vale lembrar que o aplicativo do IR 2014 para tablets e smartphones (m-PGD) só estará disponível também no dia 6 de março. O uso de disquetes está abolido a partir deste ano. O prazo final para a entrega é 30 de abril, com multa prevista de R$ 165,74 para o contribuinte que perder a data.

Programa apresenta três novidades

Três mudanças principais prometem facilitar o preenchimento da declaração este ano. A primeira é a possibilidade de fazer a inserção automática dos dados no programa – contribuintes que receberem o comprovante eletrônico de rendimentos das fontes pagadoras (como empresas empregadoras) podem optar pelo recurso.

Informações de reembolsos e pagamentos fornecidas por planos de saúde por meio eletrônico também podem ser informadas automaticamente, o que livra o contribuinte da necessidade de digitar todos os dados.

Outra novidade é a declaração pré-preenchida, que poderá ser utilizada por contribuintes com certificação digital e que tenham feito a declaração do Imposto de Renda 2013 (ano-base 2012).

Quem tiver procuração eletrônica também pode lançar mão do novo recurso, mas é preciso que a fonte pagadora tenha entregue a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) 2014, para o cruzamento dos dados.

O download da declaração pré-preenchida pode ser feito por meio do portal e-CAC, da Receita Federal. Quem tiver interesse em obter uma certificação digital pode encontrar as orientações no próprio site do Fisco.

A terceira novidade é o m-PGD, aplicativo que permitirá preencher as informações por meio de tablets e smartphones. Segundo a Receita, o novo recurso estará disponível para cerca de 90% dos constribuintes que já declararam pelo computador convencional.

O m-PGD não poderá ser usado por quem fez doações no ano calendário (2014) e no exercício (2013), teve rendimentos recebidos acumuladamente (RRA), rendimentos no exterior ou com exigibilidade suspensa, ou precise importar valores de aplicativos auxiliares, como Carnê-leão, Atividade Rural, Ganho de Capital e Moeda Estrangeira.

 De A Tribuna On-line