quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Facebook exclui função que escondia perfil de usuário na busca


O Facebook anunciou nesta quinta-feira que está removendo uma configuração que controlava que controlava se alguém poderia encontrar outros usuários ao digitar seu nome na barra de pesquisa da rede social. Chamada de "Quem pode procurar sua linha do tempo pelo nome?", a ferramenta já não estava disponível aos usuários que não a utilizavam, e nas próximas semanas será removido para quem está usando.
"A configuração foi criada quando o Facebook era um diretório de perfis e ainda muito limitado. Por exemplo, ela não impedia que as pessoas navegassem até sua linha do tempo após clicarem em seu nome no Feed de notícias, ou a partir da Timeline de algum amigo em comum", afirmou o Facebook em nota. "Hoje, as pessoas podem também pesquisar no Facebook usando a Busca Social (por exemplo, "Pessoas que vivem em São Paulo,"), tornando ainda mais importante controlar a privacidade dos itens que você compartilha, em vez de como as pessoas chegam até sua Timeline", justificou a empresa.

"Esteja você usando ou não essa configuração, a melhor forma de controlar o que as pessoas podem descobrir sobre você no Facebook é escolher quem pode ver os itens que você compartilha", disse a empresa. Os usuários que ainda usam a ferramenta que restringe a busca serão notificadas na página inicial.

 http://tecnologia.terra.com.br/internet/facebook-exclui-funcao-que-escondia-perfil-de-usuario-na-busca,8d0c30664b4a1410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Confira as 4 pessoas que a Microsoft já conversou para a posição de CEO



Microsoft logo
Microsoft
Como reportamos, Steve Ballmer estará se aposentando e deixando o cargo de CEO da Microsoft em 12 meses. Várias pessoas dentro e fora da companhia já estavam vendo isso acontecer.

De acordo com fontes do Bloomberg, a Microsoft estaria querendo ter o novo CEO já escolhido até o final desse ano. Parece que a Microsoft inclusive já falou com quatro pessoas sobre a posição: Alan Mullaly, Paul Martiz, Stephen Elop e Tony Bates.

Alan Mullaly é o atual CEO da Ford e amigo de Steve Ballmer, tendo inclusive consultado para a Microsoft na sua recente reorganização. Sendo assim, ele já tem alguma ideia de como estão as coisas por lá.

Paul Martiz é o atual CEO da Pivotal, uma companhia de tecnologia na nuvem. Além disso, também foi o CEO da VMWare e fez um excelente trabalho por lá. Sendo assim, como a Microsoft possivelmente tem seu futuro no lado corporativo, ele seria uma ótima escolha.

Stephen Elop, o CEO da Nokia até recentemente, foi um dos primeiros nomes a surgir na lista de candidatos para CEO da Microsoft. Ele já trabalhou na gigante da informatica antes de se tornar CEo da Nokia. Além disso, é um dos maiores responsáveis pelo acordo em relação ao Windows Phone e a compra da Nokia pela Microsoft.

Tony Bates era o CEO da Skype antes dela ser comprada pela Microsoft. Ele tem uma boa experiência tanto com o lado corporativo quanto ao usuário final. Além disso já está há um bom tempo na Microsoft e seu trabalho lá hoje é basicamente encontrar novas oportunidades. Porém, parece meio improvável a escolha de Bates comparado aos outros gigantes da lista. [BusinessInsider]


 http://www.tudocelular.com/microsoft/noticias/n30648/microsoft-ceo-candidatos.html

A preocupação da Fifa para o Mundial no Brasil: estádio de Brasília

Nas últimas partidas no local, o gramado apresentou muitas falhas, além de problemas como falta de água para os torcedores


Agência Brasil
O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, cobrou nesta quinta-feira (10) melhorias no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Nas últimas partidas no local, o gramado apresentou muitas falhas, além de problemas como falta de água para os torcedores. 

 “Alguns jogadores estão acostumados a atuar nos melhores lugares que se pode ter. Na Europa, a maioria dos estádios é de alta qualidade. Só para dar um exemplo, a qualidade do gramado de Brasília não é o que esperamos e, definitivamente, precisamos trabalhar para ter a certeza de que ele estará em melhor qualidade até a Copa do Mundo. Isto não é uma crítica, é um fato. Nós temos tempo de sobra para que o campo melhore”, disse Valcke, durante coletiva de imprensa na sede do Comitê Organizador Local (COL), no Riocentro, zona oeste do Rio. 

O ex-jogador Ronaldo Nazário destacou que ainda há tempo para melhorar as condições do estádio.“Um estádio novo é como uma casa nova. Podem surgir coisas que você tem que ir ajustando. Em relação ao gramado, eu vi o jogo Flamengo e Vasco, que foi jogado lá, e me pareceu bem melhor do que na Copa das Confederações”, disse. Ele frisou ter certeza de que os demais estádios, que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014, serão concluídos a tempo, principalmente os de Curitiba e Cuiabá, que estão com as obras mais atrasadas. “Não tenho nenhuma dúvida de que estarão prontos. É só a gente monitorar e continuar trabalhando em conjunto, para chegar no dia 31 de dezembro com todos os estádios entregues”. 

O secretário-geral foi questionado se as manifestações de rua no país não apresentavam uma ameaça à segurança da Copa e respondeu que a Fifa não tem preocupações maiores sobre isso, pois a questão é afeita ao governo brasileiro. “Os meus amigos querem vir ao Brasil e não estão preocupados com a imagem do país, porque na maior parte do tempo são manifestações pacíficas, até o momento em que uma minoria vem para acabar com elas”, ressaltou Valcke. 

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ressaltou que não se pode afirmar com certeza que ocorrerão manifestações no próximo ano. “O país se prepara para um ambiente na Copa do Mundo de acolhida aos visitantes, aos turistas, às delegações, aos torcedores. Haverá uma grande mobilização de voluntários por todo país. O Brasil, mesmo convivendo com os problemas que justificaram as manifestações, pode fazer uma Copa do Mundo em um ambiente de paz e tranquilidade”, disse Aldo, recebendo apoio de Ronaldo. “Muitos esperam que esta seja a melhor Copa de todos os tempos, no país do futebol”, acrescentou o ex-jogador de futebol. 

Valcke confirmou que será feito em Florianópolis, entre os dias 18 e 20 de fevereiro do próximo ano, o congresso da Fifa, que reunirá os técnicos das 32 seleções participantes do mundial no Brasil. Durante o encontro, serão apresentados aos treinadores detalhes sobre a segurança e a estrutura do campeonato.


http://www.correio24horas.com.br/esportes/detalhes/detalhes-1/artigo/a-preocupacao-da-fifa-para-o-mundial-no-brasil-estadio-de-brasilia/?id=152&tx_ttnews[tt_news]=206689&cHash=3d6c919f5e2ceeca8c0b4998894dce1c

Talibãs dizem que Malala "não fez nada" para merecer Prémio Sakharov

Activista paquistanesa foi ontem declarada vencedora do prémio europeu de direitos humanos

"Ela não fez nada. Os inimigos do Islão estão a dar-lhe este prémio porque ela abandonou a religião muçulmana para se converter à laicidade."

Foi com estas palavras que, de local incerto pelo telefone à AFP, Shahidullah Shahid, porta-voz do Movimento dos Talibãs do Paquistão, reagiu ontem à entrega do prémio Sakharov para os Direitos Humanos a Malala Yousafzai, a paquistanesa de 16 anos atingida a tiro na cabeça por membros do grupo há um ano.

"Ela está a receber estes prémios porque está a trabalhar contra o Islão. A sua luta contra o Islão é a principal razão para a atribuição destes prémios", reforçou o representante dos talibãs paquistaneses, reiterando as ameaças de morte à jovem activista pelo direito das mulheres à educação. "Até mesmo nos Estados Unidos ou no Reino Unido" o grupo vai voltar a tentar matá-la, disse Shahid à agência de notícias.

Em Outubro de 2012, Malala Yousafzai sobreviveu a um ataque de talibãs paquistaneses, que a balearam na cabeça dentro do autocarro que a transportava e aos colegas para a escola, no vale de Swatt. Desde 2009, aos 11 anos, que a paquistanesa defende publicamente o direito das raparigas e mulheres irem à escola e se educarem. Operada no Paquistão após o ataque, a jovem foi levada para o Reino Unido para receber tratamento, onde continua até hoje a viver e a estudar.

O Parlamento Europeu anunciou ontem Malala como a vencedora do Prémio Sakharov 2013: "Hoje, decidimos dizer ao mundo que a nossa esperança por um futuro melhor está em jovens como Malala Yousafzai", disse Joseph Daul, líder do Partido Popular Europeu (PPE, o maior grupo político do Parlamento Europeu).

Nos últimos dias, em plena semana de entrega dos prémios Nobel pela Academia Sueca, o nome da jovem paquistanesa tem sido apontado como possível vencedora do Nobel da Paz.

Ontem, Malala disse à rádio paquistanesa City89 FM, citada pela AFP, que não merece ser galardoada com esse prémio. "Penso que ainda preciso de trabalhar muito. Na minha opinião ainda não fiz assim tanto para ganhar o Prémio Nobel da Paz. Há mais gente que o merece."

 http://www.ionline.pt/artigos/mundo/talibas-dizem-malala-nao-fez-nada-merecer-premio-sakharov

"Direto de Brasília": Supersalários não serão devolvidos


A decisão marcou um recuo em relação à posição anterior anunciada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)...

Supersalários não serão devolvidos
Com apoio de representantes da base governista e da oposição, a Mesa Diretora do Senado aprovou ato que corta os salários de 540 servidores da Casa acima do teto do funcionalismo público federal (atualmente de R$ 28 mil). Mas deixou de tocar na devolução pagos durante os últimos cinco quatro anos.

A decisão marcou um recuo em relação à posição anterior anunciada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que havia anunciado cumprir  “imediatamente” a decisão do Tribunal de Contas da União, tomada no dia 25 de setembro, de devolver os supersalários pagos a servidores do Senado nos últimos cinco anos – prejuízo que chegou a R$ 788 milhões. 

A Casa vai aguardar o julgamento de um recurso feito por procurador do Ministério Público no TCU Lucas Furtado contra a decisão. De acordo com o Senado, o recurso tem o poder de suspender a decisão anterior do tribunal, que não confirmou essa informação até as 15h.

O recurso pede uma decisão idêntica do TCU para Senado e Câmara. Em agosto, o tribunal deu 60 dias para a Câmara cortar os supersalários e não determinou a devolução do que foi pago a mais. Para o Senado, deu prazo de 30 dias e determinou a devolução.

Câmara vai cortar 'supersalários' de mais de mil servidores
A Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados que vai cortar, no dia 23, os “supersalários” de cerca de mil servidores que ganham acima do teto constitucional para o funcionalismo (atualmente de R$ 28 mil, equivalente aos vencimentos de um ministro do Supremo Tribunal Federal.

A decisão visa atender determinação do dia 14 de agosto do Tribunal de Contas da União (TCU), que deu 60 dias para que a Casa reduzisse as remunerações. Embora o prazo do TCU terminasse em novembro, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), confirmou o corte no próximo contracheque. Devolução dos supersalários não acontecerá.

A culpa é da administração
No último dia 26, por meio de nota, o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) informou que iria recorrer da cobrança do excedente recebido “até a última instância para defender os direitos dos servidores do Senado Federal”.

“Os servidores do Senado Federal objetivamente não decidiram pela sistemática remuneratória que recebem. Se há algum erro, ele foi cometido exclusivamente pela Administração Pública, não tendo os servidores poder de gerência sobre a situação”, aponta a entidade. 

Receita devolve ajuda de custo a 119 senadores
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou ontem que a Casa vai pedir que a Receita Federal devolva o Imposto de Renda pago pela instituição no ano passado, para quitar a dívida de tributos não recolhidos sobre ajudas de custo recebidas pelos senadores entre 2007 e 2011. 

A decisão foi tomada porque o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) entendeu agora que as remunerações eram ajuda de custo e não renda e, dessa forma, não deveriam ter sido taxadas pelo imposto de renda. Em razão dessa decisão, no total, o Senado espera reaver R$ 5 milhões usados na época para quitar a suposta dívida de 119 senadores com a Receita.

Pagamento por celular fará a inclusão bancária
O Diário Oficial da União de ontem traz a publicação da Lei nº 12.865 de 2013 que regulamenta o sistema de pagamentos de contas por meio de celulares e tablets. Com isso, será possível utilizar um celular como se fosse um cartão de banco. Pelas contas do autor do projeto original (PLS 635de 2011), senador Walter Pinheiro (PT-BA), o novo serviço de pagamento móvel tem também por finalidade permitir a inclusão de mais de 39% da população brasileira que está, atualmente, fora do sistema bancário, segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).


 http://www.dci.com.br/politica/direto-de-brasilia-supersalarios-nao-serao-devolvidos-id367814.html

Cura do Mal de Alzheimer dá grande passo


Substância pesquisada na Universidade de Leicester é capaz de barrar a morte de neurônios DIÁRIO DE S.PAULO

Uma equipe de neurocientistas da Universidade de Leicester (Inglaterra) descobriu o que pode se tornar a cura para o mal de Alzheimer. Testada em ratos de laboratório, uma substância química conseguiu barrar a morte dos neurônios. Ainda são necessárias mais investigações para desenvolver uma droga que possa ser usada por doentes.

A equipe liderada por  Giovanna Mallucci focou nos mecanismos naturais de defesa formados em células cerebrais. Quando um vírus atinge uma célula do cérebro, o resultado é um acúmulo de proteínas virais. As células reagem fechando toda a produção de proteínas, a fim de deter a disseminação do vírus.

De acordo com reportagem da BBC, muitas doenças neurodegenerativas implicam na produção de proteínas defeituosas ou “deformadas”. Elas ativam as mesmas defesas, mas com consequências mais graves.

As proteínas deformadas permanecem por um longo tempo, resultando no desligamento total da produção de proteína pelas células do cérebro, levando à morte destas.

Esse processo, que acontece repetidamente em neurônios por todo o cérebro, pode destruir o movimento ou a memória, ou até mesmo matar, dependendo da doença.

Os pesquisadores usaram um composto que impediu os mecanismos de defesa de se manifestarem, que, por sua vez, interrompeu o processo de degeneração dos neurônios.

O mal de Alzheimer atinge mais de 36 milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), até 2050 o número de doentes deve triplicar.

“O que é realmente animador é que pela primeira vez um composto impediu completamente a degeneração dos neurônios. Este não é o composto que você usaria em pessoas , mas isso significa que podemos fazê-lo e já é um começo”, disse Giovanna Mallucci em entrevista  à BBC.

O especialista Roger Morris, da King’s College London, afirmou: “Esta descoberta, eu suspeito, será julgada pela história como um acontecimento importante na busca de medicamentos para controlar e prevenir o Alzheimer”.


 http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/58589/Cura+do+Mal+de+Alzheimer+da+grande+passo

PMDF tem até dia 26 para remeter à Justiça inquérito sobre desaparecido

Antonio de Araújo não é visto desde 27 de maio, após abordagem de PMs.
Inquérito que investiga atuação de policiais foi instaurado em 26 de agosto.

Imagem de Antônio Araújo cedida pela família (Foto: TV Globo/Reprodução)Imagem de Antônio Araújo cedida pela família.

A Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal tem até o dia 26 de outubro para remeter à Justiça o inquérito que investiga a conduta de seis policiais – dois sargentos e quatro cabos – na abordagem ao auxiliar administrativo Antônio de Araújo. O homem foi visto pela última vez durante a abordagem policial, na madrugada de 27 de maio, em Planaltina.

Instaurado no dia 26 de agosto, mais de 90 dias após o desaparecimento, o inquérito tinha prazo inicial para conclusão em 5 de outubro, mas havia a possibilidade de prorrogação da investigação por mais 20 dias.

O inquérito será enviado à Auditoria Militar do Distrito Federal, do Tribunal de Justiça do DF no dia 26, independentemente da conclusão. Se  houver alguma pendência, a investigação pode ser remetida com com pedido de baixa, para que o processo volte à Corregedoria e novos dados sejam incluídos depois.

Versões
Segundo os policiais militares que atuaram no caso, Antônio de Araújo tinha sintomas de embriaguez e foi levado à 31ª delegacia de polícia, após entrar na chácara de um sargento. Ele foi liberado após verificação de ficha criminal, não aceitou carona e saiu da delegacia a pé, sozinho, ainda conforme os PMs.
Nenhuma ocorrência foi registrada, apesar de os policiais confirmarem que Araújo tinha um ferimento nas costas e era suspeito de entrar na chácara de um sargento da PM para furtar.

Para a família, Antônio de Araújo foi assassinado. “Meu irmão foi preso às 4h40 e teria chegado à delegacia às 5h20. Foram duas viaturas para prender meu irmão, mas apenas uma chegou à 31ª DP. Não acredito que meu irmão foi até a delegacia”, afirmou Maurício de Araújo, irmão de Antônio.

Polícia Civil
A Divisão de Repressão a Sequestro Polícia Civil também investiga o caso. Uma das provas técnicas solicitadas por essa instância indicou que não houve registro no sistema da polícia civil da consulta à ficha criminal do auxiliar de serviços gerais.

O registro da consulta da ficha criminal era uma das provas técnicas solicitadas pela Divisão de Repressão a Sequestro (DRS), que investiga o caso, para comprovar que Antônio foi levado à delegacia pelos policiais militares, em uma ação sem agressões.

O delegado Leandro Ritt, da DRS, explicou que o tipo de consulta realizada, mais simplificada, não deixa registros. O delegado afirma ainda que dois agentes da 31ª delegacia de polícia que estavam de plantão na madrugada do dia 27 confirmaram em depoimento que Antônio de Araújo foi conduzido à DP e liberado em seguida.

O responsável pela investigação acredita que o desaparecimento é um caso de abandono do lar.

“Ele tem um quadro condizente com o das pessoas que desaparecem, que simplesmente desaparecem por vontade própria. É o abandono do lar. Quem sabe ele está perdido nesse mundo afora? Muito provavelmente. Uma pessoa alcoólatra sumir, ganhar o mundo, é muito comum. É o que mais você vê”, falou Ritt no mês passado ao G1.

 http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/10/pmdf-tem-ate-dia-26-para-remeter-justica-inquerito-sobre-desaparecido.html

Inflação no DF é o dobro da média nacional em setembro, diz IBGE


Variação em setembro foi de alta de 0,70 no DF; índice foi de 0,35% no país.
Habitação, energia, gás de cozinha e transporte tiveram maiores oscilações.

A inflação do Distrito Federal em setembro foi o dobro da média nacional, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice no DF foi de 0,70% durante o período, contra 0,35% no país.

No acumulado de 2013, a inflação do DF é de 3,86%, também acima da média nacional, que foi de 3,79%, de acordo com o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA).

A inflação acumulada no trimestre no DF ficou em 1,04%, menor do que o registrado no segundo trimestre (1,14%) e no primeiro trimestre (1,64%).

Segundo o IBGE, os setores responsáveis pela alta da inflação no DF foram habitação, que subiu 1,60%, energia elétrica (6,48%), combustíveis domésticos (1,88%), transporte (1,78%) e vestuário (1,21%).

O preço do leite e derivados também oscilou em 2,63% em setembro, acumulando alta de 17,29% no ano e de 20,43% em 12 meses.

G1 DISTRITO FEDERAL

Foto flagra último salto de aventureiro encontrado morto



Victor Kovats, aventureiro húngaro, foi encontrado morto nesta quarta-feira (9), na China. Ele morreu após salto no qual utilizava um traje planador, em evento que ocorreu na última terça-feira (8).

De acordo com informações da imprensa local, Kovats ficou desaparecido logo após o salto e foi encontrado por equipes de resgate, que constataram falha no aparelho de salto que resultou na queda.

O salto foi feito a 700 metros de altitude e era apenas um treino preparativo para o 2º Campeonato Mundial de Wingsuit, que ocorrerá no parque onde o húngaro morreu.

A foto tirada pela Agência AFP é o último registro de Kovats em vida.

Passageiro aterrissa avião na Inglaterra após piloto desmaiar

Um passageiro de um pequeno avião conseguiu realizar com sucesso uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Humberside, no nordeste da Inglaterra, depois que o piloto desmaiou, divulgou nesta quarta-feira a imprensa britânica.

O passageiro e o piloto eram os únicos ocupantes do avião, que tinha decolado na terça-feira do aeroporto de Sandtoft, a 40 quilômetros de Humberside.

A polícia de Humberside informou hoje que o piloto morreu ontem à noite por causas desconhecidas.
Depois que a torre de controle recebeu um sinal de emergência, dois instrutores de voo orientaram o passageiro sobre como aterrissar o avião, o que conseguiu na quarta tentativa.

Sem nenhum tipo de experiência na pilotagem de uma aeronave, o passageiro, cuja identidade não foi revelada, manteve a calma e seguiu todas as indicações da torre de controle.

Um dos instrutores, Roy Murray, disse hoje à imprensa que o passageiro fez uma "boa aterrissagem".
"Não conhecia o plano da aeronave, nem tinha luzes, de modo que estava voando às cegas", contou Murray, que tentou mantê-lo calmo para explicar o procedimento de aterrissagem.

"O que você não quer é ter medo, porque qualquer coisa pode acontecer", acrescentou o instrutor, que não pôde fornecer detalhes sobre o estado de saúde do piloto.

Como medida de precaução, o aeroporto de Humberside dispôs todo um operacional de emergência na pista e as estradas nos seus arredores foram fechadas
 http://br.noticias.yahoo.com/passageiro-aterrissa-avi%C3%A3o-inglaterra-piloto-desmaiar-104654608--finance.html

Mulher não recebe atendimento e dá à luz no pátio de hospital no México



Testemunha flagrou o momento do parto no México. 

Uma mulher deu à luz no gramado do Centro de Saúde da cidade de San Felipe Jalapa de Diaz, no México, depois de não ser atendida por médicos do local. Uma testemunha registrou o momento em que o bebê nasceu, sem assistência, no último dia 2 de outubro.

De acordo com a imprensa local, Irma López Aurelio, de 28 anos, chegou ao hospital na madrugada do dia 2 já em trabalho de parto. Apesar disso, foi informada que havia pouco pessoal para o atendimento por conta de uma greve e não recebeu cuidados.

Além disso, a mulher não sabe falar espanhol e não conseguiu se comunicar com os médicos. Ao lado de seu marido, Irma permaneceu no hospital aguardando a troca de turno esperando que alguém a atendesse, o que não ocorreu.

Percebendo que o parto estava para ocorrer, a mulher se digiriu para o pátio do hospital, onde deu à luz de joelhos ao seu terceiro filho. De acordo com o jornal “La Razón”, os médicos decidiram ajudar mãe e bebê somente depois do nascimento. A criança, um menino, passa bem.

As autoridades mexicanas investigam o caso para apurar se o atendimento não ocorreu devido à falta de comunicação ou negligência da equipe médica. Ainda segundo a publicação outros dois casos parecidos já ocorreram neste hospital.


 http://br.noticias.yahoo.com/mulher-n%C3%A3o-recebe-atendimento-e-d%C3%A1-%C3%A0-luz-no-p%C3%A1tio-de-hospital-no-m%C3%A9xico-150648791.html