quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PF prende suspeitos de desviar verba do Ministério do Trabalho

São Paulo - A Polícia Federal (PF) prendeu sete pessoas nesta terça-feira durante uma operação que apura desvios de recursos públicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Também estão sendo cumpridos 37 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, todos expedidos pela Justiça Federal de São Paulo.

A investigação se iniciou em janeiro e foram comprovadas irregularidades nos repasses de R$ 47,5 milhões do Ministério do Trabalho para uma Ong de assistência ao trabalhador com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro. A quantia mencionada deveria ser destinada à criação e manutenção de centros públicos de empregos nos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro e, ainda, para a qualificação de trabalhadores nestas localidades.

A PF constatou o desvio dos recursos públicos e lavagem de dinheiro desde a concessão de verbas, passando pelo direcionamento das contratações, inexecução de contratos, doações fictícias e simulações de prestações de serviço até a reinserção do dinheiro ao sistema econômico-financeiro.
A operação contou com a participação de 150 policiais federais e dois auditores do Tribunal de Contas da União.

 http://br.noticias.yahoo.com/pf-prende-suspeitos-desviar-verba-minist%C3%A9rio-trabalho-170027277.html

Jogador é assassinado após roubar um carro

Gabriel Costa, de 18 anos, jogador das categorias de base do Fluminense, que estava desaparecido desde maio, foi assassinado por traficantes após roubar um carro e levá-lo para uma favela de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, de acordo com a Polícia Civil. Dois acusados de matar Costa foram presos nesta segunda-feira, 2.

 Ele teria roubado um carro e levado para o Parque São Francisco de Paula. O chefe do tráfico na comunidade proíbe que veículos sejam escondidos ali. Por isso, teria pedido a morte do jogador. O corpo foi esquartejado e jogado em um rio.

http://br.noticias.yahoo.com/jogador-%C3%A9-assassinado-roubar-carro-231000435.html

Médico acusado de mutilar e causar lesões é excluído

O Ministério da Saúde excluiu Carlos Jorge Cury Marsilla do programa Mais Médicos. Marsilla, acusado de ter mutilado e causado lesões corporais em pelo menos 15 mulheres, iniciaria nesta terça-feira, 3, as atividades num posto de saúde de Águas Lindas de Goiás (GO). “Ele havia sido aceito porque seu registro estava ativo, não constavam problemas”, disse o ministro Alexandre Padilha.

O secretário de Educação na Saúde, Mozart Sales, afirmou que Marsilla tinha dois registros profissionais, um do Amazonas e outro de Rondônia. Em julho, o conselho do Amazonas interditou o registro profissional. A decisão é válida para todo o País. No entanto, o bloqueio nacional ainda não havia sido realizado. 

http://br.noticias.yahoo.com/m%C3%A9dico-acusado-mutilar-causar-les%C3%B5es-%C3%A9-exclu%C3%ADdo-235500617.html

Hackers anunciam ataque ao site da Caixa


O site da Caixa Econômica Federal foi o novo alvo de ataques do Grupo Anonymous Brasil. Nesta segunda-feira, 2, os hackers anunciaram que invadiriam o site do Banco do Brasil. Em nota ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, a Caixa informou que na manhã desta terça-feira, 3, por um curto período, houve lentidão perceptível pelo cliente no acesso a alguns dos serviços disponíveis na internet, mas que todos eles, inclusive, os canais de atendimento estão operando em "situação de normalidade".

No início da tarde, o Anonymous Brasil informou nas redes sociais que, depois da Caixa, procuraria um novo alvo: "Vamos deixar a galera da Caixa trabalhar um pouco, e vamos aprontar os canhões para outro alvo...", escreveram os hackers que, em seguida, postaram: "Ontem em nota o Banco do Brasil declarou que, não existiu ataque algum, e que houve apenas um pequeno pico... Será que hoje foi pico novamente".

Por volta das 11h30, tanto o site do Banco do Brasil como o da Caixa funcionavam normalmente. O BB explicou em nota que o site não ficou fora do ar ontem e que durante 11h30 e 13h30 registrou apenas picos no volume de acessos na página na web da instituição, fato que causou lentidão no sistema em algumas regiões do País.

"O site, no entanto permaneceu disponível durante todo o período, e o BB registra que tal fato não compromete, de forma alguma, a segurança dos dados de seus clientes", garantiu o banco. O BB também não confirmou o ataque dos hackers, alegando que o "site não foi invadido".

A ação dos hackers é conhecida, conforme especialistas, como "negação de serviço". Eles organizam milhares de acessos simultâneos de diversos computadores espalhados pelo mundo para um único servidor. Diante da elevada demanda, acima do normal e ao mesmo tempo, o servidor não consegue atender ao pedido de todos e a página da empresa fica indisponível ou lenta. Geralmente, o site apresenta uma mensagem de erro, com algumas pessoas conseguindo acessar, outras não.

 http://br.noticias.yahoo.com/hackers-anunciam-ataque-ao-site-caixa-161900154--finance.html


Clima nos bastidores do ‘Criança Esperança 2013′ foi tenso, diz jornal

 
(Divulgação: TV Globo)O tradicional show do "Criança Esperança" aconteceu no último sábado (31), com transmissão pela Globo. Mas, apesar do aparente clima de festa e alegria que foi exibido, muitos famosos estavam descontentes nos bastidores do programa.


Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", quem pagou o maior mico da noite foi o cantor Naldo, 32, que implorou por um abraço de Xuxa, 50. O funkeiro teria parado na frente da loira, quando a assessora dela questionou: "Estamos atrapalhando o seu caminho?". Naldo ficou sem graça e após cumprimentar a Rainha dos Baixinhos, fugiu dos repórteres presentes alegando que estava atrasado. "Poxa, até a Xuxa parou", questionou um dos profissionais. O funkeiro disparou: "Tudo bem, mas eu não sou ela e ela não tem show agora. Estou atrasado".

Também houve um clima tenso entre as cantoras de axé, Ivete Sangalo, 41, e Daniela Mercury, 48. Daniela teria saído de fininho e encerrado rapidamente uma entrevista, somente ao avistar que Ivete tinha chegado por ali.

Outro que não gostou nadinha de sua apresentação foi Renato Aragão, 78. O Didi teria ficado insatisfeito por ter seu discurso cortado por uma das apresentadoras da atração, Fernanda Lima, 36. O humorista saiu do palco e reclamou muito com o diretor Luiz Gleiser.

Por falar em Fernanda Lima, ela não curtiu o seu figurino e nem os adereços que colocaram nela. A artista reclamou do aplique e dos brincos que, segundo ela, pareciam dois candelabros.

Ainda de acordo com o veículo, o que se viu por trás das cortinas do espetáculo, foi um clima tenso e sem o menor sinal de confraternização, pois os artistas se apresentavam e logo iam embora. Quem encerrou o show foi Martinho da Vila, 75, que apesar de tentar, não conseguiu animar a plateia presente.

 http://br.tv.yahoo.com/blogs/notas-tv/clima-tenso-saiba-tudo-o-que-rolou-nos-140228764.html

Google anuncia o Android 4.4 KitKat, mas mantém novidades em segredo


Publicação de Sundar Pichai mostra o novo "robô" em frente ao Google (Foto: Reprodução)Publicação de Sundar Pichai mostra o novo "robô" em frente ao Google (Foto: Reprodução)
O primeiro indício disso se deu em um post de Sundar Pichai, executivo do Google, no seu perfil do Google+. Na publicação, ele colocou uma foto de uma estátua gigante que mostra o robôzinho Android, em formato de KitKat, na sede do Google, junto aos outros bonecos que fazem referência às versões anteriores do sistema.

“Adorei a nova estátua do #AndroidKitKat e não vejo a hora de lançar a próxima versão da plataforma que é tão doce quanto a barra de chocolate que é uma das favoritas da nossa equipe”, escreveu Pinchai, que também postou a mesma foto no Twitter, comentando os números do Android. “Agora temos mais de um bilhão de ativações do Android e espero que o cara na frente do prédio ajude a manter este ritmo”, postou.

Pouco depois disso, foi a vez de a conta do KitKat no Twitter publicar uma arte do robô mascote do sistema operacional móvel do Google se dizendo orgulhosa da novidade e revelando o site oficial da nova versão do Android, o Android.com/KitKat. Na página, há uma mensagem do Google e uma breve linha do tempo da plataforma.
Android Kit Kat foi anunciado oficialmente pelo Google (Foto: Divulgação) (Foto: Android Kit Kat foi anunciado oficialmente pelo Google (Foto: Divulgação))Android Kit Kat foi anunciado oficialmente pelo Google (Foto: Divulgação)
De acordo com informações da BBC, não houve qualquer pagamento do Google para a Nestlé pelo uso do nome KitKat, mas a tendência é de que haja lucros para ambas com a popularização da versão. Patrice Bula, diretor de marketing da Nestlé, festejou a nova parceria em nota oficial. “Estamos muito animados em anunciar a parceria com o Android, plataforma móvel mais popular do mundo, que vai nos ajudar a permitir que ainda mais fãs do KitKat aproveitem melhor seu tempo”, comentou.

Ainda não há informações sobre quais novidades o Android 4.4 KitKat tratá e nem sobre a sua data de lançamento. Mais notícias devem ser divulgadas nas próximas semanas.

 http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/google-se-associa-marca-de-chocolate-e-anuncia-o-android-44-kitkat.html

"Muitas meninas cometiam suicídio", relata ex-escrava sexual na 2ª Guerra


Lee Ok-Seon tinha 14 anos quando foi jogada dentro de um carro e acabou indo parar em um bordel para militares japoneses na China Foto: Reprodução
Lee Ok-Seon tinha 14 anos quando foi jogada dentro de um carro e acabou indo parar em um bordel para militares japoneses na China
Foto: Reprodução
Lee Ok-Seon passou três anos em um bordel militar japonês na China durante a 2ª Guerra Mundial, onde foi forçada à prostituição. Quase 70 anos após a rendição japonesa, ela visitou a Alemanha para divulgar seu segredo.
Ela fala com coragem sobre o dia em que foi capturada nas ruas da cidade de Busan, no sudeste da Coreia do Sul, por um grupo de homens. Lee Ok-Seon, então com 14 anos de idade, foi jogada dentro de um carro e acabou indo parar em um bordel para militares japoneses na China, chamado de "posto de consolo". Ali, sofreu estupros diários até o fim da guerra.

Lee Ok-Seon não tinha ideia de que jamais veria sua família novamente ou que sequer iria pisar em seu próprio país nos 60 anos seguintes. Ela também ignorava as torturas que teria de aguentar.

A senhora de 86 anos não fornece detalhes específicos de suas experiências. Apenas resume tudo em poucas palavras: "Não era um lugar para seres humanos; era um matadouro". Sua voz fica mais exaltada quando diz a frase. Aqueles três anos a marcaram pelo resto de sua vida. "Quando a guerra acabou, outros foram libertados, mas eu não."

 http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/muitas-meninas-cometiam-suicidio-relata-ex-escrava-sexual-na-2-guerra,258bf605102e0410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Reflexo do sol em prédio ferve rua de Londres


Um arranha-céu localizado no distrito financeiro de Londres e apelidado de "walkie talkie" por sua forma está no centro de um curioso episódio, em que os raios de sol refletidos pela construção foram capazes de derreter parte de um Jaguar e até fritar um ovo.

Nesta terça, as imobiliárias Land Securities e Canary Wharf Group, responsáveis pelo prédio informaram que levantarão um andaime, nas próximas 24 horas, que servirá de tela protetora.
"Essa solução deve minimizar o impacto na zona durante as próximas duas, três semanas, depois das quais se espera que o fenômeno (pela mudança de posição do sol) tenha desaparecido", informaram as imobiliárias, em um comunicado.

Ambas as empresas continuarão buscando "soluções de longo prazo para garantir que o incidente não volte a acontecer", de acordo com a nota divulgada.

O condomínio do prédio informou nesta terça-feira que o caso está sendo investigado e solicitou que as pessoas não estacionem seus carros na área atingida pelos reflexos do sol.

O fenômeno aconteceu quando o empresário inglês Martin Lindsay foi pegar seu Jaguar XJ no estacionamento e descobriu que um retrovisor e o emblema da marca haviam derretido.

"Não posso acreditar", declarou Lindsay à BBC, acrescentando que o reparo do carro custou 1.500 dólares.

O carro de Lindsay, no entanto, não foi o único a sofrer o mesmo tipo de dano causado pelo reflexo do sol do edifício 20 da Fenchurch Street.

Os físicos sugerem que a forma côncava do prédio criado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly é responsável pelo fenômeno que seria causado pelo reflexo da luz em um único feixe.

O jornal "The Times" explicou que as temperaturas perto do prédio alcançaram 45ºC na segunda-feira e, nesta terça, as emissoras de TV mostraram que é possível fritar um ovo diante do prédio.

A construção do prédio de 37 andares deve terminar em março de 2014 e criou polêmica por seu tamanho, que sobressai na paisagem londrina e ofusca símbolos da cidade situados nas proximidades, como a catedral de Saint Paul e a Tower Bridge.

 http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/reflexo-do-sol-em-predio-ferve-rua-de-londres,b9a36d91670e0410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Funcionários são flagrados fazendo sexo em escola no Rio de Janeiro

Aluno encontrou pen drive com vídeo mostrando cena e divulgou em redes sociais


Dois funcionários foram afastados das funções depois de serem flagrados fazendo sexo em uma escola municipal no Rio de Janeiro. Segundo o jornal O Globo, um aluno encontrou um pen drive com um vídeo que mostrava o inspetor de alunos e a faxineira fazendo sexo na Escola Municipal Quintino Bocaiúva. 

O estudante divulgou as imagens em redes sociais, gerando grande repercussão. Os pais de alunos da escola fizeram um protesto na segunda-feira (2) pedindo providência das diretoria. 

 
 http://www.youtube.com/watch?v=8z-mp2_jj7c

Em nota, a Secretaria municipal de Educação informou que foi aberta uma sindicância pela 5ª Coordenadoria Regional de Educação para apurar o caso. A nota ainda diz que o fato aconteceu fora do horário escolar e que o funcionário  envolvido foi afastado. "A secretaria ressalta que não admite este tipo de conduta inadequada por parte dos nossos funcionários", encerra. 

A Comlurb, empregadora da faxineira, disse que ela também foi afastada. "Esse comportamento está totalmente em desacordo com as normas da Comlurb", garantiu o órgão.

 http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/funcionarios-sao-flagrados-fazendo-sexo-em-escola-no-rio-de-janeiro/

Explicações dos Estados Unidos sobre espionagem foram falsas, diz ministro

Para o ministro, a situação pode ser solucionada de forma diplomática


Agência Brasil
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta terça-feira (3) que não se sustentam as respostas que os Estados Unidos deram, até o momento, ao Brasil sobre as denúncias de espionagem, incluindo de dados pessoais da presidenta da República, Dilma Rousseff, e de assessores diretos. “Todas as explicações dadas, desde o início desses episódios, revelaram-se falsas, tanto as que recebemos da embaixada norte-americana e que as nossas equipes receberam na visita aos EUA”, disse o ministro.
Na avaliação de Bernardo, a denúncia de espionagem é um “embaraço que eles [EUA] nos causam, assim como estão causando para outros países, como México, Alemanha, França”. Ele disse também que o governo brasileiro não tem a “ilusão” de achar que os norte-americanos iriam espionar dados nacionais por achar que “tem alguém tramando ataques”.
“Isso é espionagem de caráter comercial, industrial, é interesse [dos EUA] em saber questões sobre o pré-sal e outras de peso econômico e comercial. Portanto, é mais grave do que parecia à primeira vista”, disse, ao participar do lançamento do livro Segredos do Conclave, do jornalista Gerson Camarotti.
Para o ministro, a situação pode ser solucionada de forma diplomática. “O que o governo fez, pedir explicações, é adequado. Nós somos amigos, temos relações diplomáticas há 200 anos, e a diplomacia é o caminho para resolver isso”.
O presidente da República em exercício, Michel Temer, que também esteve no evento, concorda com a avaliação do ministro. “Acredito que em brevíssimo tempo, diplomaticamente, se resolverá essa questão mantendo, em primeiro lugar, a soberania do Estado brasileiro e da figura da presidenta da República.” 

Para Temer, a situação pode ser resolvida “a tempo de a presidenta poder ir aos Estados Unidos, se houver essa solução harmonizadora”. A presidenta Dilma Rousseff tem uma visita marcada para os Estados Unidos no dia 23 de outubro, primeira ocasião em que viajará ao país com honras de chefe de Estado. Em meio às denúncias, a presidenta examina a possibilidade de adiar ou até mesmo cancelar a visita. Em entrevista coletiva ontem (2), o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, evitou comentar o tema. 

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse que o governo já demonstrou repúdio ao caso. Sobre a possibilidade de um cancelamento da viagem da presidenta aos Estados Unidos, a ministra respondeu que "vai ter posicionamento de governo e quem está tratando são os ministérios da Justiça, das Comunicações e das Relações Exteriores”. 

O Senado instalou nesta terça a comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigará as denúncias de espionagem. Segundo o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), a CPI "tem limitações do ponto de vista de convocações, mas o fundamental é que estas coisas sejam esclarecidas e não se repitam mais".

 http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/explicacoes-dos-estados-unidos-sobre-espionagem-foram-falsas-diz-ministro/

Voto secreto: Câmara acaba. E a Assembleia SE?



Quais os deputados estaduais que não querem transparência?
 
  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Depois de muito tempo tramitando, discussão e pressão popular a Câmara dos Deputados aprovou ontem, 03, o fim do voto secreto.  É preciso que o voto secreto acabe em todos os poderes legislativos, inclusive na Assembleia Legislativa, onde recentemente foi votada a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas, por voto secreto e por isso, através de liminar, a Justiça de Sergipe anulou a eleição.
A transparência é necessária em todas as instâncias dos poderes. A sociedade sergipana, através das entidades organizadas vai se manifestar.
O voto secreto é um instrumento de corporativismo e fere a democracia.  Os jovens sergipanos, que foram às ruas recentemente, deveriam cobrar  dos deputados estaduais o fim do voto secreto. As redes sociais, que são importantes instrumentos de mobilização neste momento, precisam ser usadas com uma grande campanha, sem distinção partidária e ideológica, para pressionar os deputados estaduais.
A imprensa sergipana, principalmente a que faz a cobertura diária dos trabalhos na Assembleia deve cobrar a posição de cada deputado.  As emissoras de televisão podem ajudar em muito cobrando a transparência que é cobrada por muitos, principalmente da oposição, mas não fazem “o dever de casa”.
Voto aberto é a certeza que o eleitor terá como acompanhar o voto do seu representante.  Resta saber quem é contra a transparência no legislativo estadual. Quem não assumir suas posições perante a sociedade sergipana.
60% do Proinveste na conta
Circulou ontem a informação que 60% dos recursos do Proinveste já se encontram na conta única do governo estadual. O restante deve ser liberado assim que o governo tiver os recursos da contrapartida cujo projeto encontra-se em tramitação na Assembleia. Os recursos do Proiveste têm o valor total de R$ 567 milhões.
Livro conta compra de votos para reeleição de FHC
Nas bancas desde o último dia 31 de agosto, sábado que passou, o livro de autoria de Palmério Dória que narra a compra de votos para a emenda da reeleição alvoroça os que pertencem ao PSDB, partido do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O esquema de compra de votos funcionou para valer. Segundo o relato do ex-deputado Narciso Mendes, centenas de parlamentares venderam seus votos por 200 mil reais a cabeça. A aprovação do instituto da reeleição foi tão absurda que a medida passou a valer para o ocupante da presidência da República, FHC.
Término
O normal seria que só entrasse em vigor após o término do mandato presidencial que estava em curso. Tudo foi feito para dar continuidade ao projeto dos tucanos de manter o poder durante, pelo menos, 20 anos. Agora, já são três mandatos consecutivos do PT – Partido dos Trabalhadores. Dois de Lula e um de Dilma Rousseff. O título do livro é “O Príncipe da Privataria – A história secreta de como o Brasil perdeu seu patrimônio e Fernando Henrique ganhou sua reeleição.”
Editora
A editora é a Geração Editorial, a mesma que publicou, em 2011, “A Privataria Tucana”, obra escrita pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. O ex-presidente esforça-se, agora, para convencer José Serra a apoiar a candidatura de Aécio Neves, que já teria fechado um pacto com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que, aliás, está sendo contestado pelo PSB, através da senadora Lydice da Mata, da Bahia.
Lixo de Jequié (BA) em xeque: relação entre prefeita, deputado e Torre vem à tona
Um notícia publicada na última semana, pelo Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE), chamou a atenção do site Bocão News sobre a empresa Torre Empreendimentos Rurais Ltda, que atua também no ramo de coleta de lixo em Salvador.Por conta da atuação da empresa na capital baiana, o site Bocão News decidiu vasculhar os 'passos' da Torre e o trabalho dela em outros municípios, afim de verificar recorrências com relação a problemas contratuais com outras prefeituras. Leia toda matéria: http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/politica/68396,lixo-de-jequie-sob-suspeita-relacao-entre-prefeita-deputado-e-torre-vem-a-tona.html
Denúncia de Venâncio é grave porque envolve concessões públicas
O líder da oposição, Venâncio Fonseca, ao opinar que dois programas de rádios matinais tem preferência por correntes políticas fez grave denúncia envolvendo concessões públicas. Se um jornal, ou até mesmo um blog tenha preferência, cabe ao leitor escolher o que deseja. Porém, rádios e TVs são concessões públicas e devem ser tratadas no âmbito da lei. . Para o deputado, o programa da Rede Ilha tem ligação com o grupo da oposição; e o programa da Mega FM está ligado ao governo.  O bom seria que o Ministério das Comunicações tivesse um trabalho sério no que diz respeito a fiscalização,
Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas
O senador  Valadares (PSB) recebeu nesta manhã a visita do Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Vitone Maximiano; e do Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério, Marivaldo de Castro para tratar sobre o Projeto de Lei da Câmara nº 37/2013, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas e as condições de atenção aos usuários ou dependentes de drogas e para tratar do financiamento das políticas sobre drogas. O senador Valadares é relator do projeto na Comissão de Constituição Cidadania e Justiça (CCJ).
Tramitação
Na oportunidade, o Ministério da Justiça veio trazer seu ponto de vista sobre a tramitação do projeto, destacou as inovações que ele traz na Lei Antidrogas; além de apresentar seus pontos de concordância e seus poucos pontos de divergência em relação ao texto da Câmara, sobretudo, no aprimoramento que sofreu na votação no Plenário.
Problemas em Tobias Barreto
O senador Eduardo Amorim (PSC) trouxe à tona problemas estruturais apresentados pela população de Tobias Barreto. A falta de água nos bairros e povoados, problemas no aparelho de Raio-X do Hospital, a situação precária das rodovias, que fazem a conexão dos munícipes com outras cidades e a falta de incentivo do Governo para implantar a Universidade Estadual foram pontos lembrados pelo parlamentar. “Dos 74 povoados apenas três não apresentaram problemas com abastecimento de água. É crítica a situação nos distritos de Monte Coelho e Samambaia”, informou.
Abastecimento
Ao argumentar sobre a falta de abastecimento e as péssimas condições da água, que saem das torneiras de Tobias Barreto, o senador indagou se é justo pagar por um desserviço.  “As comunidades de Irmã Dulce, Lagoa do Carvão e Padre Pedro estão há nove dias sem receber água. O Governo não deveria abandonar uma cidade tão importante, que detém um comércio pujante e que orgulha os sergipanos”. Informaram que a água disponibilizada em Tobias Barreto é de qualidade, é potável. Será mesmo que essa pessoa provou dessa água?”, indaga Amorim revoltado com a situação vivida pelos tobienses.
Mais Médicos
O relator da comissão especial que analisa a Medida Provisória (MP) 621/03, que criou o Programa Mais Médicos, deputado Rogério Carvalho (PT), afirmou há pouco que, se o colegiado julgar conveniente, pode incluir na MP artigo que trate da carreira medica de Estado, assim como questões ligadas à Lei do Ato Médico (12.842/13), que teve alguns artigos vetados pela presidente da República, Dilma Rousseff.
Veto
O ponto mais polêmico da proposta do Ato Médico foi vetado: o que atribuía exclusivamente aos médicos o diagnóstico de doenças e a prescrição de tratamentos. Também foi vetada a parte da proposta que incluía os procedimentos invasivos entre os privativos de médicos.Rogério disse que pretende aperfeiçoar a MP no que diz respeito ao segundo ciclo de formação dos estudantes de Medicina que ingressarem nos cursos a partir de 1º de janeiro de 2015.
Modificação
A MP prevê que esses estudantes sejam obrigados a trabalhar por mais dois anos, após formados, fazendo treinamento exclusivo em atenção básica à saúde de urgência e emergência em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).Rogério pretende ainda modificar a forma de avsaliação dos médicos estrangeiros que quiserem atuar no Brasil. O parlamentar, no entanto, não adiantou quais serão essas mudanças.
Falta de higienização de óculos 3D
Preocupado com a saúde daqueles que gostam de assistir filmes em três dimensões (3D) nos cinemas, o deputado federal André Moura  apresentou à Câmara Federal o Projeto de Lei 3505/12, que obriga os cinemas brasileiros a higienizarem os óculos utilizados para assistir aos filmes obedecendo às recomendações dos fabricantes.
Reclamações
O motivo da propositura é que, ao passar de rosto em rosto e de mão em mão a cada sessão, podem estar disseminando agentes viróticos e bacterianos. O site "Reclame Aqui!", espaço na internet onde o consumidor descontente coloca suas opiniões sobre compra, venda, produtos e serviços, tem diversas histórias de pessoas que contraíram algum tipo de contaminação ótica. Um dos relatos conta que, no Rio de Janeiro, no dia seguinte ao que assistiram ao filme "A ERA DO GELO 4" dois membros da mesma famíiia sentiram os olhos coçando muito e avermelhados e, ao procurarem um médico, foram diagnosticados com conjuntivite viral.
Higienização
De acordo com a propositura, após higienizados, os óculos deverão ser embalados individualmente em plástico esterilizado com fechamento a vácuo e o espectador ficará isento de qualquer taxa extra pela utilização dos óculos. O deputado autor do PL afirma que a obrigação se faz necessária, pois o uso dos óculos sem higienização é caso de saúde pública. "Propus este projeto de lei após ter conhecimento de surtos de conjuntivite que surgiram após exibições de filmes em 3D nas salas de cinemas do Brasil. Apesar de não deixar sequela, a conjuntivite é uma doença altamente contagiosa", explicou.
Mais Médicos é destacado na  CMAJU
Ao discursar ontem, 03, na Câmara de Aracaju, o  vereador Max Prejuízo (PSB) ressaltou a importância do programa Mais Médicos. . "Preocupo-me com esses discursos vazios de que o Mais Médicos é um programa eleitoreiro. Com os problemas que enfrentamos no dia a dia, o percebemos que é necessário um planejamento e uma política articulada dos Governos Federal, Estadual e Municipal, para solucionar o problema, e o Mais Médicos é um ponto de partida. Que os médicos recém chegados sejam bem-vindos. Saúde é coisa séria e esperamos que esse avanço que está chegando a Aracaju, chegue também ao interior do nosso Estado", concluiu Max Prejuízo.
Fiscalização eletrônica
O Vereador Adriano Taxista (PSDB) deu entrada em um projeto de lei dispondo sobre a quantidade de pardais, lombadas eletrônicas e fotossensores. Pela propositura, o coeficiente terá como base o número de veículos licenciados em Aracaju. Para cada cinco mil veículos licenciados, será instalada uma lombada eletrônica; para cada oito mil veículos licenciados, será instalado um pardal e para cada dez mil habitantes, será instalado um fotossensor. Para o Vereador, o número de radares, lombadas e fotossensores que está em estudo na SMTT, é muito alto para a Cidade de Aracaju, tendo em vista que poderá se agravar o congestionamento de veículos que é verificado atualmente.
Zona
O Vereador Lucas Aribé (PSB), ao solicitar silêncio dos colegas, disse que ali estava parecendo uma zona, logo foi rebatido pelo Presidente Vereador Vinicius Porto, dizendo que o Plenário possui 24 Vereadores, além de assessores e funcionários, poderia até fazer um pouco de barulho, mas jamais uma zona. Logo em seguida o Vereador Lucas Aribé pediu pela ordem e pediu desculpas aos seus pares.
Cash do Banese no Conjunto Sol Nascente
O Vereador Vinicius Porto (DEM) através de indicação, solicitação da presidência do Banese a instalação de um cash na Praça José Atanásio - Praça da Igreja. Segundo o edil, o cash irá beneficiar os moradores dos conjuntos Sol Nascente, JK, Santa Lúcia e demais empreendimentos se ficam localizados no complexo Santa Lúcia.
TJSE comunica que o expediente será normal nessa quarta-feira
O Tribunal de Justiça de Sergipe informa à comunidade que, apesar do anúncio de paralisação dos servidores prevista para essa quarta-feira, dia 4 de setembro, todas as unidades jurisdicionais, da capital e interior, funcionarão normalmente, inclusive com a realização das audiências já marcadas.
Sementes de hortaliças são distribuídas em Japaratuba
Dando continuidade ao programa de geração de renda e aumento de produção alimentícia em Japaratuba, distante 54 km de Aracaju, a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, tem seguido com a distribuição de sementes para os pequenos produtores do município.

Estímulo
Desta vez, os agricultores que residem nos povoados da cidade receberam sementes de hortaliças, tais como alface, pimentão e cenoura, segundo o secretário de Agricultura, Albert Moura. “É um trabalho contínuo que visa estimular os pequenos produtores de Japaratuba a produzirem alimentos orgânicos”, explica Albert.

Cadastro
E para que a distribuição aconteça de forma igualitária, o setor responsável atualiza constantemente as fichas cadastrais dos agricultores. “O que não significa que novos interessados não possam receber. O cadastro é efetuado para manter um controle e beneficiar aqueles que pertencem ao programa de distribuição”, frisa.
BNB premia microempreendedores e agricultores familiares sergipanos
Hoje, 04, microempreendedores e agricultores familiares serão premiados na solenidade do X Prêmio de Microcrédito e II Prêmio da Agricultura Familiar do Banco do Nordeste. Criados a partir de 2002, os eventos de premiação tem por objetivo reconhecer e estimular as iniciativas de sucesso financiadas pelos programas de microcrédito orientado e de agricultura familiar do Banco do Nordeste, em toda sua área de atuação.
Comissões
Em Sergipe, a premiação será às 10h, no Hotel Mercure. Os nove clientes vencedores foram eleitos por meio de comissões julgadoras, compostas por representantes do Governo Estadual, Universidades e Entidades de classe que se basearam pelos critérios de expansão e lucratividade dos negócios, evolução das compras, capacitação, investimento na melhoria da qualidade de vida da família, acesso ao crédito, nível de tecnologia empregado e aspectos ambientais e todos os clientes vencedores receberão um troféu e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.500,00.
Reconhecimento
Para o Superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe, José Mendes a premiação é uma importante ação de reconhecimento e estímulo.  "Importante essa forma de reconhecimento, que além de premiar o esforço e o talento desses empreendedores, é uma amostra do potencial dos micronegócios,  uma atividade com políticas públicas próprias e,  reconhecidamente,  exitosa e bem estruturadas". Relatou Mendes.
Reestruturação do Serviço Público
O dirigente do PPS-SE, Marcos Aurélio faz uma reflexão sobre um setor fundamental para a Sociedade, mas que segundo ele, “está precisando, urgentemente, de uma profunda reestruturação, para continuar servindo a sociedade”. Essa avaliação se dá num momento em que as diversas categorias dos servidores públicos reclamam melhorias nos salários e nas condições de trabalho.
Partidos precisam discutir temas vitais pra Sociedade
“Nós que fazemos os Partidos Políticos precisamos sair da discussão simplória, onde um fica dizendo que é melhor que o outro, mas não apresentamos o que de fato podemos fazer, de verdade, pela sociedade”, declara Marcos Aurélio e chama a atenção para a situação, “catastrófica” que passam, tantos os servidores públicos, quanto a própria sociedade, que segundo o socialista, “não recebe serviços de qualidade. Apesar de pagarmos uma folha salarial altíssima”.
"Saúde, Educação e Segurança não funcionam"
O dirigente  informa que o cidadão hoje não tem, com raras exceções, serviços públicos de qualidade. “Saúde, Educação e Segurança Pública são setores que não funcionam. Investimos 60% dos impostos só com o pagamento dos salários, sem contar com os recursos para a Educação e a Saúde,que consomem quase toda a arrecadação. O que sobra para investimentos é quase nada e não recebemos do Estado, Serviços decentes. Isso está errado”, critica.
"Cidadão merece Serviços de Qualidade"
Ainda segundo Marcos Aurélio, em geral, há uma distância entre os governantes e seus auxiliares diretos, em relação ao quadro de servidores efetivos. “O que vemos, em vários casos, são situações de confrontos, de briga entre esses lados. O exemplo são as greves intermináveis, e um ambiente ruim para o desempenho das atividades funcionais causando um sério prejuízo para o Cidadão, que paga, e paga caro, pra manter esse setor”. E finaliza: “É preciso dar um basta nisso. Nós merecemos serviços de qualidade, feito por Servidores motivados. É um mínimo que devemos exigir”.
Agentes levam orientação gratuita a empresários
Dezessete novos Agentes de Orientação Empresarial (AOE) foram capacitados pelo Sebrae e já estão nas ruas oferecendo auxílio para os empresários melhorarem a gestão dos seus estabelecimentos. A iniciativa faz parte do programa Negócio a Negócio, que tem como meta levar gratuitamente informações técnicas aos microempresários e microempreendedores individuais sergipanos.
Agentes levam orientação gratuita a empresários II
A meta do programa é atender até o final do ano 5.039 empresas em Aracaju, Itabaiana, Simão Dias, Tobias Barreto, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Barra dos Coqueiros, Pirambu e nos municípios que integram os Territórios da Cidadania do Baixo São Francisco e Sul sergipano. As empresas que desejarem ser atendidas pelos AOE já podem agendar as visitas pela Central de Relacionamento do Sebrae por meio do telefone 0800 570-0800.
Exposição Agropecuária da Região Centro Sul
De 4 a 11 de setembro de 2013 acontece a 50º Exposição Agropecuária da Região Centro Sul no Parque Nicolau de Almeida, Auditório da Emdagro em Lagarto. A Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) proferirá ciclo de palestras nesta quinta-feira, 05. A partir das 14h, dando início as apresentações, o técnico agropecuário José Raimundo Pereira de Matos proferirá palestra cujo tema será a “Produção orgânica e produtos alternativos”.
Culturas Alternativas
As 15h, o técnico William Domingos Silva traz as “Culturas Alternativas”. Logo em seguida, o “Sistema de produção, cultivo e manejo da pimenta do reino” será o tema da palestra apresentada pelo também técnico agropecuário Tito Reis. As 16:30, o Engenheiro Agrônomo Remi Bastos Silva encerrará o ciclo de palestras da Cohidro, com o tema “Pragas e doenças na Pimenta do Reino”.
Qualidade e segurança no trabalho são prioridades para a Celi
A segurança no trabalho deve ser praticada no dia a dia de toda empresa mas, na maioria vezes é necessário que exista uma intensa movimentação a fim de, orientar gestores e colaboradores para que as normas e procedimentos sejam cumpridos com rigor. Sempre comprometida com a qualidade do seu produto e segurança no ambiente de trabalho de seus colaboradores, a Celi promoveu o Ciclo de palestras Qualidade, segurança do trabalho e controle de custos no último dia 31 no Quality Hotel.
Presenças
Estiveram presentes o presidente da construtora Celi Luciano Barreto, a vice-presidente de negócios imobiliários Ana Cecília Barreto, a vice-presidente corporativa Alda Cecília Barreto e  os Superintendes Themistocles de Jesus e Betinho Gentil. O evento envolveu engenheiros, mestres de obras e técnicos de segurança do trabalho, profissionais que tanto colaboram para o crescimento da construtora.
Trabalho e compromisso
Além da segurança no trabalho foram debatidos assuntos importantes como as normas regulamentadoras, procedimentos, manutenção e produtividade, medicina do trabalho e trabalho em altura. A perita de justiça do trabalho Ana Cristina Menezes Barreto foi palestrante convidada e alertou que é preciso se criar uma cultura de segurança dentro das empresas, para que ocorra uma maior concientização por parte de todos os envolvidos no processo de trabalho.O ciclo de palestras reforçou o compromisso da Celi com a segurança no ambiente de trabalho, firmando ações que visam garantir a qualidade excepcional dos serviços e produtos Celi, levando em consideração a preocupação com a integridade física de cada colaborador.
Salão Imobiliário
A Cosil participará de mais uma edição do Salão Imobiliário de Sergipe. É a sétima vez que a incorporadora marca presença no evento, promovido pela Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi-SE). Mais de 10 mil pessoas são esperadas no Centro de Convenções, dos dias 11 a 15 de setembro. A empresa promete um lindo stand para receber clientes, parceiros e amigos, e apresentar seus novos e atuais projetos.
Ginástica Laboral para colaboradores
Os colaboradores da Jotanunes participaram de uma  aula de ginástica laboral com uma educadora física do Sesi. Realizada no Escritório Central da construtora, a série de exercícios  físicos baseada em alongamentos, envolveu cerca todos os colaboradores da matriz e teve como principais finalidades melhorar a saúde dos  funcionários, aliviar o estresse do cotidiano e diminuir o  sedentarismo, além de aumentar a motivação no ambiente de trabalho. Além de iniciar o dia com disposição, os colaboradores aprovaram a ideia e reforçaram a importância de atividades desse tipo dentro da empresa.
Segurança do Trabalho
Na última semana, a Nassal promoveu um treinamento especializado em Segurança do Trabalho em seu escritório, em um canteiro de obra e na empresa parceira Vertical Tech. Na sexta-feira (30), a construtora promoveu o evento sobre primeiro socorros no canteiro de obras do Bossa Nova Condomínio Clube, localizado no bairro Jabutiana. Responsável por ministrar o curso, o técnico de enfermagem aposentando pelo Corpo de Bombeiros, Ginaldo da Silva, da empresa Vertical Tech, abordou assuntos como ferimentos, parada cardiovascular, desmaio, fraturas, choque elétrico, entre outros.  “A Nassal tem nove obras em andamento e uma atuação responsável, a iniciar pelo cuidado com o ambiente de trabalho, propício ao desenvolvimento das tarefas, e pela formação educacional ofertada gratuitamente aos seus colaboradores. A diretoria  e gestores são muito conscientes, visto que priorizam a vida acima de qualquer índice de produtividade e com isso, garantem cronogramas de obras em dia e mão-de-obra satisfeita”, conta Max Lima, engenheiro de Segurança do Trabalho da Nassal.
Agenda
04 DE SETEMBRO – De hoje até  amanhã, 05, ocorrem as comemorações do Ano Novo Judaico. Chanceleres árabes reúnem-se no Cairo para debater a crise na Síria. Déda e Jackson mantêm encontro em São Paulo. Amanhã, quinta-feira, Ibrahim Keita prestará juramento como presidente do Mali. Ronnie Von afirma que escolhe todas as roupas de sua mulher. “Do sapato à lingerie”, declarou o veterano cantor. Último trabalho de Walmor Chagas, o filme “A Coleção Invisível”, estreia no circuito nacional nesta sexta-feira. Homem será indenizado por pagar pensão indevida a “falso” filho. Alta radioatividade é detectada em Fukushima perto de depósitos de água. Iate de luxo de Eike Batista vai ser vendido como sucata. Despesas mensais de manutenção da embarcação somam 300 mil reais. Jovens tentam enterrar vivo morador de rua em Ipanema, no Rio de Janeiro. Denúncias contra policiais militares atingem 76 por cento das UPPs. Vírus amazônico tem ação mais rápida que o da dengue.
Curtas
DILMA DEVERÁ ADOTAR TOM FIRME NO ENCONTRO DO G-20, NA RÚSSIA. /// ESPIONAGEM E CRISE NA SÍRIA CRIAM CLIMA TENSO PARA A REUNIÃO DOS LÍDERES MUNDIAIS. /// SEGUNDA ETAPA DO MAIS MÉDICOS TEM 3.016 PROFISSIONAIS INSCRITOS. /// ONU TEME QUE ATAQUE MILITAR AUMENTE BANHO DE SANGUE NA SÍRIA. /// ALCKMIN VAI INICIAR TERCEIRIZAÇÃO DO ATENDIMENTO 190 DA POLÍCIA MILITAR. /// POLÍCIA PRENDE CÚPULA DO BANCO NACIONAL, QUE SOFREU INTERVENÇÃO. /// HOLLANDE DIZ QUE NÃO FARÁ INTERVENÇÃO NA SÍRIA SEM OS ESTADOS UNIDOS. /// EDUARDO CAMPOS FEZ PACTO COM AÉCIO NEVES SEM OUVIR O PSB. LÍDICE DA MATA QUER REUNIÃO DO PARTIDO PARA ANALISAR A ATITUDE DE CAMPOS. /// PLANALTO EM ALERTA: DIA DA PÁTRIA PODE SER DE GUERRA.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro
Marin defende reeleições infinitas
Ao participar do Fórum Nacional do Esporte, evento realizado na sexta-feira passada, em São Paulo, o atual presidente da CBF, José Maria Marin, que sucedeu no cargo o ex-dirigente renunciante, respondeu, ao ser indagado pelo ex-craque Raí sobre o atual sistema empregado no esporte brasileiro acerca de eleições de dirigentes: “Entre uma tentativa e entre ficar com aquele que já provou ser bom, apoiado pela maioria dos seus filiados, eu prefiro a reeleição.” A resposta do dirigente paulista que hoje comanda a CBF é um sinal de que ele está pensando seriamente em concorrer, ele próprio, à sucessão da CBF, cujas eleições estão marcadas para o próximo ano. Raí é um dos líderes da ONG Atletas pelo Brasil, que tem como uma de suas bandeiras principais a profissionalização dos dirigentes e o fim de suas seguidas reeleições. A eleição da CBF será entre abril e maio de 2014, portanto antes da Copa do Mundo.

23 Anos
Foi quanto durou o mandato do ex-presidente Ricardo Teixeira, que hoje vive em Miami, nos Estados Unidos, à frente dos destinos do futebol brasileiro, como comandante máximo da entidade MATER ET MAGISTRA.
Andres Sanches
O ex-presidente do Corinthians é o mais forte candidato, até agora, das oposições. Muita coisa ainda poderá acontecer. Comentários circulam segundo os quais o ex-presidente Lula apoia a candidatura de Andrés Sanches.
MP 615
A Medida Provisória 615, em tramitação no Congresso Nacional, prevê a obrigatoriedade de fixação de mandatos de 4 anos, com direito a apenas uma reeleição. Este pré-requisito a ser cumprido pelas confederações, clubes, federações e outras entidades desportivas será indispensável para o recebimento de recursos públicos.
Messi, gênio autista
Matéria publicada na edição desta semana da revista CARTA CAPITAL revela que MESSI, eleito pela FIFA melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos, sofre de uma doença denominada síndrome de ASPERGER, um tipo leve da doença do espectro do autismo que costuma condicionar seus portadores a certa genialidade. Segundo a literatura científica, EINSTEIN, DARWIN, MOZART e NIETZSCHE tinham a doença, caracterizada por repetição exagerada de movimentos e atos, dificuldades de socialização e linguagem. Messi, ao que parece, soube, como tantos cientistas, filósofos e compositores, usar na profissão escolhida o lado positivo da doença: foco e concentração na execução de movimentos com objetivos determinados. No caso dele, o GOL.
Kaká, Bale e Ozil
Este trio de craques mudou de time no futebol europeu. A transação entre o Real Madrid e o Tottenham passa a ser a segunda mais cara da história (92 milhões de euros), inferior apenas ao valor pago pelo mesmo Real Madrid por Cristiano Ronaldo, em 2009 (94 milhões de euros). Gareth Bale tem 24 anos. Para se ter uma idéia, a transação entre o Barcelona e o Santos em torno de Neymar, finalmente efetivada, custou 27 milhões de euros ao clube catalão.
Torcidas organizadas
As famigeradas torcidas organizadas continuam dando muito trabalho às autoridades. No último domingo, registraram-se dois fatos envolvendo torcedores das referidas facções. Um deles, cidade de Arapiraca, momentos antes do início da partida Sergipe X Tiradentes, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Um torcedor do Sergipe foi preso, acusado de efetuar um disparo de arma de fogo contra um adolescente de 16 anos, que seria membro da torcida organizada Mancha Negra, do ASA. A Polícia Militar alagoana informou que o adolescente foi atingido na barriga. Informa-se, também, que a Mancha Negra é parceira das torcidas do Confiança, clube rival do Sergipe. Além do autor do disparo foram presos mais sete torcedores, sendo que todos foram encaminhados à delegacia regional da cidade de Arapiraca. A Mancha Negra teria sido impedida de entrar no Estádio Fumeirão, pelo fato de ser rival das organizadas do Sergipe. No outro caso, ocorrido em Aracaju, também há indícios de envolvimento de torcidas organizadas.
Panorama dos campeonatos 
SÉRIE A – (Brasileirão) – G/4 – 1. Cruzeiro – 34 – 2. Grêmio – 31. 3. Atlético do Paraná – 30. 4. Botafogo – 30. Zona de rebaixamento: 17. Portuguesa – 16. – 18. Ponte Preta – 15. 19. São Paulo – 15 e 20. Náutico 8 p.g.
SÉRIE B – G/4:  1. Palmeiras – 41. 2. Chapecoense – 39. 3. Paraná – 33. 4. Sport – 31. Zona de rebaixamento: 17. América (RN) – 18. 18. São Caetano – 16. 19. Paysandu – 16. 20. ABC de Natal – 11 pontos ganhos.
Correção necessária
Os atletas do Sergipe que serão julgados hoje pelo STJD são Leandro Kível e Rafael. Anteriormente, a coluna equivocou-se e informou que Rodrigo seria um dos que seriam submetidos a julgamento. O conselho gestor do Mais Querido providenciou um operador do Direito para defender seus dois atletas KIVEL e RAFAEL.
Série A-2
Será disputada em grupos separados de clubes (profissionais e amadores).
Reinaldo Moura
Na reapresentação dos jogadores do Sergipe, o integrante do Conselho Gestor manteve uma conversa com os atletas rubros, garantindo-lhes todo o apoio necessário. Reinaldo salientou que os jogadores e demais profissionais não têm de que reclamar da diretoria, vez que todas as obrigações do clube com o elenco estão rigorosamente em dia. Os dirigentes do Sergipe estão confiantes em uma boa apresentação, na próxima terça-feira, 10 de setembro, no PV, em Fortaleza, diante do Tiradentes.
Kível e Lucão
Na reapresentação, ontem, no João Hora, os dois atacantes rubros fizeram as pazes. Domingo, em Arapiraca, eles se agrediram, mutuamente.
Resultados ontem
Série A – Goiás 2 X 0 Grêmio – São Paulo 1 X 0 Náutico
Pela Série B – Palmeiras 0 X 0 Chapecoense. Com este resultado, o Palmeiras fecha o primeiro turno em primeiro lugar, com 42 pontos ganhos. Em segundo lugar, a Chapecoense desponta com 40 pontos. Na próxima sexta-feira será disputada a rodada de número 20, abrindo o returno da competição.
Quartas de final da Copa do Brasil
O sorteio realizado nesta tarde, (3/9) na sede da CBF, definiu a ordem dos mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil. Os jogos de ida acontecem só no final deste mês de setembro, no dia 25, quarta-feira. As partidas de volta serão disputadas quase um mês depois, no dia 23 de outubro. Os horários dos jogos ainda não estão definidos.
Jogos de Ida - 25/9
Corinthians x Grêmio
Internacional x Atlético-PR
Goiás x Vasco
Botafogo x Flamengo
Jogos de Volta - 23/10
Grêmio x Corinthians
Atlético-PR x Internacional
Vasco x Goiás
Flamengo x Botafogo
Memória do esporte
04 DE SETEMBRO – 1960 – O Real Madrid goleia o Peñarol, do Uruguai, por 5 a 1, no Estádio Santiago Bernabeu, na capital espanhola, e torna-se o primeiro campeão mundial interclubes. Puskas (2), Di Stéfano, Gento e Herrera assinalam os gols do Real, enquanto que Spencer faz o único tento da equipe uruguaia.
Jogo rápido
Felipão corta, por contusão (problemas musculares), os jogadores Daniel Alves e Hulk. /// Marcos Rocha é convocado. /// O Brasil vai enfrentar a Austrália, no próximo sábado, no Mané Garrincha, em Brasília. /// Na próxima semana, a seleção nacional jogará contra Portugal, em Boston, nos Estados Unidos, três dias após enfrentar os australianos. /// CBF realiza sorteio e define as quartas-de-final. No dia 25 de setembro: Corinthians X Grêmio – Internacional X Atlético do Paraná – Goiás X Vasco e Botafogo X Flamengo. /// Os jogos de volta serão disputados no dia 23 de outubro. /// Jia (é com J, mesmo), ultima contratações para o Coritiba, visando ao certame da segunda divisão.
PELO TWITTER
www.twitter.com/jsantana61  Não acredito q médicos brasileiros continuam se expondo publicamente contra a vinda dos cubanos, conquistando a antipatia popular de graça!
www.twitter.com/ClovisCBMelo Ao invés de ficarem me esculhambando, sugiro aos médicos que façam um artigo rechaçando "Curai enfermos e afastai demônios". O JC publica.
www.twitter.com/joaocorrrea  É vergonhoso o desrespeito dos motoristas sergipanos quanto aos pedestres nas faixas.
www.twitter.com/FreiJoaoPaulo Venha alguém com sua coragem  retórica e falem para eles que são contra a vinda de médicos cubanos para atender o povo aqui no Norte do País
www.twitter.com/marciorocha1  Tanta coisa no mundo pra lhe atropelar, e vc vai ser atropelado por uma empilhadeira???
www.twitter.com/vieiramattoss há muito aprendi que, fazer rádio é coisa seria, não basta ter o poder do microfone ou ser dono de emissora. Uma legião de pessoas ouvintes, a quem devemos respeito e carinho, formamos opinião e o retorno de tudo isso deve ser benéfico.

DO LEITOR
Greve DNIT – Sergipe
E-mail encaminhado por um servidor: São 71 dias de greve dos servidores do DNIT/SERGIPE e, até o momento, nenhuma solução plausível para o caso. Como forma de manter o órgão “aparentemente” funcionando, o gestor do DNIT/SE vem adotando medidas  que consideramos ilegais, como o pagamento normal.É possível realizar todos os serviços complexos de engenharia sem o auxílio da equipe técnica (engenheiros civis concursados da repartição)? E a qualidade dos serviços? E a economicidade da obra? O cenário é preocupante visto que estamos realizando obras importantes para o sistema viário de nosso Estado e que movimenta volumes expressivos de recursos. São obras como a duplicação da BR-101/SE, construção de viadutos, implantação de sinalização, instalação de passarelas, etc. Mas, infelizmente, por falta de fiscalização adequada, é possível constatar atrasos e má qualidade nos serviços executados. : Caso tenha interesse, temos documentos comprobatórios e com mais detalhes sobre o caso.”
HOMENAGEM
Um pouco da história do Clube Karate União e o professor Yoakan Jócelis
O Clube de Karate União, dirigido pelo prof. Yoakan Jócelis, Faixa Preta IV Dan, funciona atualmente na Academia Evolution no bairro 18 do forte e no Dojo 13 de Julho na ASTM – Associação Sergipana de Tênis de Mesa mas sua história de sucesso começou a 25 anos e com muita determinação e humildade um nome forte foi construído e vem se mantendo no cenário do karate nacional. Nesse texto contaremos um pouquinho dessa história... Em 1988, vindo da renomada academia Acrópole presidida pelo mestre Ivo Rangel em Salvador o prof. Edson de Souza juntamente com o prof. Isamar Rosário fundaram no dia 09 de Setembro o Clube de Karate União sediado no Cond. Visconde de Maracaju na cidade de Aracaju. Dai em diante muitos atletas, praticantes e admiradores passaram por aqui em busca do aprendizado dessa nobre arte que aqui sempre foi repassada com budô pelo nosso mestre observando sempre o código de ética e os princípios da hierarquia e do respeito e trouxeram com certeza um pouquinho de si contribuindo para que o Clube fosse se firmando dia a dia. O sensei Edson de Souza além de treinar seus atletas também participava e se destacava em competições nacionais sagrando-se hexacampeão sergipano absoluto, diversas vezes campeão norte-nordeste e tetracampeão brasileiro o que incentivava e motivava imensamente seus alunos.
Alguns anos depois nossa sede foi transferida para a Rua de São João no Bairro Santo Antonio na Academia Jeferson Músculos local onde se manteve durante alguns anos. Centenas de pessoas já treinaram no nosso clube durante todos esses anos e dessas pessoas 18 atingiram a faixa preta, são eles: Yoakan Jócelis – IV Dan, Isamar Rosário - I Dan, Luis Cunha – III Dan,  Alex Bezerra – III Dan,  Augusto - I Dan, Sandra – I Dan, Jamisson – I Dan, Tenisson – III Dan, Ronaldo II- Dan, André I - Dan, Geraldo III – Dan, Edson Junior I - Dan, Jardelino I – Dan, Anderson I - Dan, Fabrício Mendonça – I Dan,  Cristiano Britto – I Dan, Moises – I Dan e Yonara Yasmim – I Dan,  o que nos é motivo de grande orgulho, pois chegar à faixa preta significa superar os seus próprios limites, significa que aquela faixa branca que chegou até nós ávido por conhecimento atingiu seu objetivo através do seu esforço e do seu suor.
No ano de 1997 já sob a direção do prof. Yoakan Jócelis o Clube de Karate União volta ao Condomínio Visconde de Maracaju, treinando desde os 10 anos de idade e sempre auxiliando o seu mestre chegava a hora do aluno agora já faixa preta alçar seu próprio voo. Sempre conciliando os treinamentos de atleta com as  suas aulas, mantendo os ensinamentos do mestre e acrescentando as inovações das experiências adquiridas o aluno/atleta/sensei consegue até os dias de hoje com suas participações e através dos seus alunos levar essa nobre arte além fronteiras.
Um característica marcante do Clube de Karate União é a formação de atletas, em todas as categorias de mirim a adulto pudemos acompanhar atletas de destaque tanto no âmbito nacional quanto internacional, nossos atletas já representaram o estado com êxito em competições em mais de 20 estados do país, além das competições internacionais em países como Panamá, Grécia, Inglaterra, Uruguai, África do Sul, Argentina, Chile, República Dominicana e Trinidad e Tobago sempre buscando além de dar o melhor de si nas competições e na vida sempre formar novas amizades.
O mais importante é que além de formar campeões no esporte e mostrar às crianças uma maneira saudável  e positiva de viver a vida afastado-as dos males contemporâneos, o Clube União nesses 25 anos de dedicação e verdadeiro amor ao karate se esforça para contribuir com uma sociedade de homens e mulheres de bem baseado na sólida formação do caráter e do respeito acima de tudo. Parabéns ao Clube de Karate União, parabéns aos nossos mestres, alunos, pais e amigos. OSS.
Blog no twitter:   www.twitter.com/BlogClaudioNun
Frases do Dia
"A verdadeira felicidade custa pouco; sendo cara, é porque a sua qualidade não presta."
"A ameaça do mais forte faz-me sempre passar para o lado do mais fraco."
François-René de Chateaubriand, escritor, diplomata e político francês. Nasceu em 4 de Setembro de 1768 e morreu em 1848.
 http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=148786