domingo, 9 de junho de 2013

Professor é preso suspeito de estuprar 18 alunas em escola



foto
Foto: Reprodução / TV Anhanguera
Professor foi preso depois que uma das alunas o denunciou
Um professor foi preso ontem (08) suspeito de estuprar pelo menos 18 alunas com idade entre 8 e 11 anos em Goianira, na região metropolitana de Goiânia (GO).

Ivo Barros de Bruno Júnior, 44 anos, era professor de uma turma de 35 alunos na Escola Municipal José Luiz Bittencourt desde o começo do ano letivo. Ele foi detido depois de ter a prisão temporária decretada pela Justiça.

Segundo os relatos das alunas, as carícias aconteciam na hora do intervalo, quando o professor dividia a turma. Enquanto os meninos brincavam de jogos no fundo da sala, as meninas eram vítimas dos abusos e ameaçadas para não contar nada.

O caso começou a ser investigado quando uma das alunas resolveu denunciar o professor. A polícia apreendeu computadores e uma arma na casa do suspeito que vão ser encaminhados para perícia na próxima semana. As informações são do JA 1ª edição, da TV Anhanguera.

Segundo a mãe de uma das vítimas, Júnior era querido pelos alunos.
“Ele começou a ganhar a confiança das meninas, tratava bem, brincava com elas, era um professor muito carinhoso”, disse. Na delegacia, o suspeito negou as acusações. Segundo o delegado Vinícius Teles da Silva Costa, o professor vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma e estupro de vulnerável.

"Houve o registro de uma ocorrência no início do mês de maio, no sentido de que ele, na condição de professor, vinha usando o seu cargo para praticar atos libidinosos com suas alunas", disse.
A polícia ainda quer saber se houve mais vítimas. O prefeito de Goianira informou que o professor foi advertido, suspenso e exonerado há uma semana. Ele havia sido aprovado no último concurso e nomeado em dezembro do ano passado. 


http://www.correiodoestado.com.br/noticias/professor-e-preso-suspeito-de-estuprar-18-alunas-em-escola_184642/

Popularidade de Dilma Rousseff cai 8 pontos e fica em 57%, segundo pesquisa

O índice de aprovação da presidente Dilma Rousseff caiu 8 pontos desde março, segundo pesquisa divulgada ontem (8) pelo Datafolha. O levantamento aponta que agora 57% da população aprova considera a gestão Dilma como boa ou ótima, 33% como regular e 9% como ruim ou péssima. A nota média foi registrada em 7,1%, três pontos percentuais a menos que o alcançado por Dilma na pesquisa de março. O instituto de pesquisa ouviu 3.758 pessoas em 180 municípios durante os dias 6 e 7 desse mês. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.
Arquivo/TN Para Aloizio Mercadante, a queda da popularidade de Dilma é reflexo da inflação de alimentos, do incidente com o Bolsa Família e da seca no NordestePara Aloizio Mercadante, a queda da popularidade de Dilma é reflexo da inflação de alimentos, do incidente com o Bolsa Família e da seca no Nordeste

A pesquisa, que foi divulgada no jornal Folha de São Paulo, também aponta o aumento do pessimismo em relação a economia do país. O índice de pessoas que acreditam que a economia do Brasil irá piorar nos próximos meses subiu de 10% em março para 19% em junho. A inflação também volta a preocupar os brasileiros, com 51% dos entrevistados achando que ela aumentará. O índice dos que acreditam que o desemprego aumentará também subiu, ficou em 36% e superou o número dos que acreditam que ela diminuirá, que representa hoje um total de 27%.

Para o ministro da educação, Aloizio Mercadante, a queda na aprovação de Dilma é uma "oscilação normal". Segundo Mercadante, o número reflete o aumento da inflação de alimentos, o incidente no pagamento do Bolsa Família e a seca no Nordeste. O ministro afirmou que o Brasil terá “um excelente segundo semestre”, graças ao pacote de investimentos do governo federal com o leilão de extração da camada pré-sal do Campo de Libra, a abertura de portos no Nordeste (após aprovação da Medida Provisória dos Portos) e também as novas concessões para exploração da iniciativa privada de estradas, ferrovias e aeroportos.

Mercadante também minimizou a recente avaliação da agência de classificação de risco Standard&Poor's, que diminuiu, de neutra para negativa a perspectiva de nota para a economia brasileira. O ministro declarou que as contas públicas no Brasil estão sob controle.
 
 http://tribunadonorte.com.br/noticia/popularidade-de-dilma-rousseff-cai-8-pontos-e-fica-em-57-segundo-pesquisa/252522

Primeiro-ministro diz que paciência contra protestos tem limites

Recep Erdogan buscou apoio de partidários no aeroporto de Ancara enquanto a oposição protestava no centro de Istambul; país vive clima tenso há 10 dias

Primeiro-ministro turco em conferência em Istambul em junho
"Temos paciência e continuamos tendo paciência, mas ela tem limites", afirmou o primeiro ministro Recep Erdogan (Stringer/AFP)
 
O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou neste domingo a milhares de apoiadores que a paciência de seu governo com as manifestações da oposição tem "limites". Enquanto Erdogan pedia apoio, dezenas de milhares de manifestantes contrários ao governo se reuniam em uma demonstração rival no centro de Istambul.

"Temos paciência e continuamos tendo paciência, mas ela tem limites", declarou Erdogan no aeroporto de Ancara. "Ninguém tem que ser pessimista. Ninguém tem que ficar preocupado. A Turquia, que já viveu no passado muitos acontecimentos, também vai superar isto", completou.

A multidão reunida no aeroporto de Ancara gritava frases como "nós estamos prontos para sacrificar nossas vidas por você Tayyip!"
Os manifestantes turcos e o governo permanecem firmes em suas posições após 10 dias de protestos contra Erdogan, que havia solicitado neste domingo a seus partidários que respondam com uma "lição" aos manifestantes nas eleições municipais de 2014.

"Restam apenas sete meses para as eleições locais. Peço que respondam a estas pessoas com uma primeira lição pela via democrática, nas urnas", disse durante um discurso em Adana (sul do país), diante de milhares de simpatizantes que o aclamaram no aeroporto da cidade.


 http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/erdogan-diz-que-a-paciencia-de-seu-governo-com-os-protestos-tem-limites