domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mulher filmada em praia de Rio das Ostras se defende: ‘Eu não transei’; veja o desabafo


A recepção inicial é fria. Na porta de casa, no Vale do Ipê, em Belford Roxo, Wanderlea dos Santos Silva, de 41 anos, reluta em falar sobre as cenas quentes que protagonizou no carnaval de Rio das Ostras ou do vídeo que correu a internet esta semana. Aos poucos, mais solta, ela revela: ‘Eu não transei’. Nas imagens acima, Wanderlea aproveita para se defender das críticas que vem recebendo na internet.
- Estou pensando em processar o Youtube se eles não tirarem essas imagens do ar. Eu já tenho um advogado, mas também posso procurar um defensor público, não sei ainda. Essa situação toda me causou muita dor de cabeça. Olhei os comentários do vídeo e até tinha bastante gente me defendendo, mas outros falavam muita bobagem.
Wanderlea dos Santos Silva, de 41 anos, foi filmada no mar de Rio das Ostras
Wanderlea dos Santos Silva, de 41 anos, foi filmada no mar de Rio das Ostras Foto: Urbano Erbiste
É isso mesmo. Wanderlea tem um companheiro, Johne Max Geraldo dos Santos, de 38 anos (ou apenas Max). Os dois se relacionam há cerca de dois meses, mas foi justamente logo após o flagrante com outro homem que o casal passou a dividir o mesmo teto, dormindo lado a lado pelas últimas duas semanas.

— Eu mesma contei pra ele sobre isso tudo assim que voltei de viagem, antes de saber dessa coisa de vídeo — diz Wanderlea, que apenas ontem, em uma lan house, assistiu às cenas em questão: — Não transei com o rapaz. Acho que ele só disse na delegacia que fez para aparecer. A gente se beijou, foi bom e faria de novo, mas quem pode dizer se eu estava com o biquíni abaixado? Estão falando demais, e eu não devo nada a ninguém.

Já Max, surpreendido ao chegar do trabalho e encontrar a amada dando uma entrevista, parece realmente ter levado numa boa toda a situação. No entanto, embora não tenha hesitado em perdoar Wanderlea, o funcionário de uma transportadora preferiu não assistir ao vídeo. Afinal, o que os olhos não veem, o coração não sente (ou sente menos).

— Tem que entender, né. Gosto muito dela. E se veio me contar por conta própria, não tenho por que duvidar de nada. Eu confio — assegura.

Ontem, mais detalhes sobre a aventura em Rio das Ostras de Wanderlea, que é mãe de um casal de gêmeos de 9 anos, vieram à tona. Ela e o rapaz de 27 anos, auxiliar de serviços gerais na cidade do Norte Fluminense, se conheceram horas antes de entrarem juntos no mar, na sexta-feira anterior à folia. O mergulho caliente aconteceu depois de um bate-papo animado e algumas cervejas

Na noite de ontem, no aconchego do lar, Wanderlea conseguiu até brincar com o apelido que ameaça vingar: "Cicarelli de Rio das Ostras".

— Se fosse com o Max, eu com certeza teria chegado aos finalmente — garante.
Max, sorrindo, apenas concorda com a cabeça.
Wanderlea e o companheiro, Johne Max Geraldo dos Santos
Wanderlea e o companheiro, Johne Max Geraldo dos Santos Foto: Urbano Erbiste
Veja a entrevista com a dona de casa
O que aconteceu na praia?
Não aconteceu nada demais. Não mantive relações sexuais com ninguém dentro d'água. Fui com os meus filhos para a praia. Conheci um rapaz. Tomamos cerveja em frente à praia e depois fomos para a água. Ficamos conversando e rolou um beijo. Qual o problema se eu beijar alguém? Mas não transamos. Meus filhos estavam perto de mim.

Por que, então, você foi parar na delegacia?
A guarda me chamou e falou que eu tinha sido vista fazendo sexo. Falei: "Não estava fazendo isso". Chamaram uma conselheira tutelar, que ficou com os meus filhos. Fiquei quase três horas na delegacia. Pedi para fazer exame de corpo de delito para provar que não tinha transado.

Você veio para Rio das Ostras passar o carnaval?
Vim na quinta-feira (um dia antes do incidente na praia), para ver a minha filha mais velha, que tem 19 anos e mora na cidade. Moro em Belford Roxo, com os gêmeos (um casal de 9 anos). Não trabalho porque o pai deles paga pensão e prefere que eu fique em casa cuidando.

Como foram os dias  após o episódio?
Fiquei com medo de voltar à praia e que as pessoas ficassem me olhando e apontam para mim. Me senti constrangida. Ia ficar uma semana, mas fui embora na segunda-feira. Acabou com o meu carnaval.

Você pretende tomar alguma providência?
Estou pensando em processar o Youtube se eles não tirarem essas imagens do ar. Eu já tenho um advogado, mas também posso procurar um defensor público, não sei ainda. Essa situação toda me causou muita dor de cabeça. Olhei os comentários do vídeo e até tinha bastante gente me defendendo, mas outros falavam muita bobagem.

Não viu o flagra? Dá uma conferida:


http://extra.globo.com/noticias/rio/mulher-filmada-em-praia-de-rio-das-ostras-se-defende-eu-nao-transei-veja-desabafo-7656434.html


Vigília pela saúde de Chávez mobiliza centenas de pessoas na Venezuela

Enquanto a oposição diz que o presidente está pior do que é noticiado, chavistas ainda confiam numa possível melhora do líder
Venezuelanos de toda a parte do país se encontraram, na última sexta-feira (22), em um parque de Caracas, capital da Venezuela, para uma vigília em homenagem ao presidente do país que segue internado. Chávez retornou a Caracas na última segunda-feira (18), depois de mais de dois meses de internação em Cuba, onde passou pela quarta cirurgia por conta de um câncer detectado em junho de 2011.

Centenas de pessoas se reuniram em um parque próximo ao palácio presidencial de Miraflores. A maioria carregava velas e cartazes com a imagem de Chávez.

Além dos tradicionais militantes chavistas, também estavam presentes grupos indígenas que fizeram rituais pela recuperação do presidente que, de acordo com as fontes oficiais, permanece no hospital devido a dificuldades respiratórias. Os indígenas dançaram e depois, ao redor de uma fogueira, fizeram orações e pedidos aos deuses ancestrais pela saúde do governante. 

Tais manifestações pelo saúde do presidente se intensificaram em todo o país, depois que Chávez retornou à Caracas na segunda-feira. Apesar de espalhadas por toda a Venezuela, as declarações de apoio estão concentradas sobretudo ao redor do hospital onde o líder está internado, e nas proximidades dos prédios oficiais.

Situação duvidosa
A falta de aparições públicas desde 8 de dezembro "evidencia que sua situação é muito mais grave do que quer expor o Governo", sustentou Ramón José Medina, secretário-executivo adjunto da MUD (Mesa da Unidade Democrática).

Se Chávez está em condições de seguir no cargo para o qual foi reeleito até 2019 nas eleições de outubro, "que diga isso claramente", exigiu a universitária.

A presidenta Dilma Rousseff disse no último sábado (23) que o quadro de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, não é muito preocupante.

Dilma conversou com o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Elias Jaua, que informou que, apesar da piora das condições de respiração de Chávez, “estava tudo sob controle”.

De acordo com Maduro, o presidente está recebendo tratamento e a insuficiência respiratória está sendo tratada com intensidade.

http://noticias.r7.com/internacional/vigilia-pela-saude-de-chavez-mobiliza-centenas-de-pessoas-na-venezuela-24022013

Microsoft sofre ataque semelhante ao do Facebook e da Apple



A Microsoft afirmou nesta sexta-feira (22/02) que sofreu um ataque parecido com o que prejudicou o Facebook e a Apple.

O gerente geral de segurança de computação confiável da empresa, Matt Thomlinson, disse no blog da empresa que, após perceber o problema, a companhia decidiu não se pronunciar publicamente sobre o incidente até que mais informações fossem obtidas.

“Durante nossas investigações, descobrimos que um pequeno número de computadores, inclusive alguns na nossa área de negócios Mac, foram infectados por software malicioso usando técnicas similares às documentadas por outras organizações”, afirmou o executivo.

Assim como nos ataques contra a Apple e o Facebook, a Microsoft informa que “não há evidências de que os dados dos clientes foram afetados” e que a investigação continua em andamento. "Nós estamos continuamente reavaliando nossa postura de segurança e empregando mais pessoas, processos e tecnologias necessárias para ajudar a prevenir o acesso não-autorizado em nossas redes", conclui Thomlinson.

Na semana passada, o Facebook admitiu ter sido alvo de um “ataque sofisticado” que instalou malware em algumas máquinas dos funcionários. Pouco tempo depois, a Apple assumiu também ter sido vítima de uma investida semelhante. Ambas as empresas afirmam que os dados dos seus usuários não foram comprometidos.
 
http://adrenaline.uol.com.br/seguranca/noticias/15673/microsoft-sofre-ataque-semelhante-ao-do-facebook-e-da-apple.html

Coreia do Norte alerta EUA às vésperas de exercícios de guerra


 A Coreia do Norte alertou o principal comandante dos EUA sediado na Coreia do Sul de que suas forças sofrerão "uma destruição penosa" se levarem adiante os exercícios de guerra planejados com tropas sul-coreanas, informou a mídia estatal norte-coreana neste sábado.

Pak Rim-su, principal delegado da missão militar norte-coreana no vilarejo de Panmunjom, oficialmente em trégua, transmitiu a mensagem por telefone ao general James Thurman, comandante das Forças dos EUA-Coreia do Sul, afirmou a agência de notícias KCNA.

O fato ocorreu em meio à escalada nas tensões na península coreana na esteira do terceiro teste nuclear da Coreia do Norte no início do mês, um desafio às resoluções da ONU que despertou o repúdio da comunidade internacional.

Uma mensagem direta da missão em Panmunjom ao comandante norte-americano é rara.

O Comando Combinado das Forças EUA-Coreia do Sul irá realizar uma simulação de guerra virtual anual, apelidada de Key Resolve (Determinação Essencial, em tradução livre), entre 11 e 25 de março, envolvendo 10 mil soldados sul-coreanos e 3.500 norte-americanos.

O comando ainda planeja conduzir exercícios conjuntos com manobras em terra, mar e ar. Cerca de 200 mil soldados sul-coreanos e 10 mil norte-americanos devem ser mobilizados durante o exercício de dois meses de duração, que começa em 1º de março.

"Se seu lado desencadear uma guerra de agressão realizando exercícios militares conjuntos levianos... neste momento perigoso, a partir deste momento seu destino estará por um fio a cada hora", teria dito Pak.
 
"Seria melhor vocês terem em mente que aqueles que desencadearem uma guerra estão destinados a uma destruição penosa".

Washington e Seul realizam exercícios regularmente, que dizem ser puramente defensivos.   

A Coreia do Norte, que intensificou suas ameaças belicosas aos Estados Unidos e à Coreia do Sul nos últimos meses, os vê como ensaios de uma invasão.

A Coreia do Norte ameaçou o sul com a "destruição final" durante um debate na Conferência da ONU para o Desarmamento, na terça-feira.

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE91M00M20130223?pageNumber=2&virtualBrandChannel=0&sp=true

Porta-voz do Vaticano critica boatos sobre guerra de poder na Igreja

Federico Lombardi diz que comentários partem de pessoas que só enxergam dinheiro, sexo e poder

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, criticou neste sábado a onda de boatos sobre a guerra de poder na cúpula da Igreja, envolvendo notícias de chantagens e sexo, que teria sido o motivo da renúncia de Bento XVI. Lombardi afirmou que, neste momento de espera e preparação para a escolha de um novo papa, há quem se aproveite para espalhar confusão e descrédito, recorrendo a instrumentos antigos, como a maledicência, a desinformação e a calúnia, ou exercendo pressões inaceitáveis para tentar manipular o exercício do voto de um ou outro cardeal.

As denúncias, publicadas pelo jornal La Repubblica e a revista Panorama, afirmam que o papa decidiu abandonar o cargo depois de receber um relatório secreto de 300 páginas, elaborado por três cardeais veteranos e considerados inatacáveis. No documento são descritas as lutas internas pelo poder e o dinheiro, assim como o sistema de "chantagens" internas baseadas nas fraquezas sexuais, o chamado "lobby gay" do Vaticano.
"Na maior parte dos casos, quem se coloca como juiz, emitindo graves juízos morais, não tem autoridade alguma para fazê-lo. Quem tem em mente apenas o dinheiro, sexo e poder,  não é capaz de enxergar outra realidade, porque o seu olhar não é capaz de captar as dimensões e as motivações espirituais da existência. De tudo isso resulta uma descrição profundamente injusta da Igreja e dos seus homens", afirmou porta-voz.

Federico Lombardi acrescentou que a Igreja deseja, neste momento, que este seja um tempo de reflexão sincera sobre as expectativas espirituais do mundo e sobre a fidelidade da Igreja ao Evangelho, de oração, de proximidade ao colégio de cardeais que vai escolher um novo papa.

"O caminho da Igreja nestas últimas semanas do pontificado de Bento XVI, até a eleição do novo papa, é muito trabalhoso, dada a novidade da situação. Não temos que chorar a morte de um papa querido, mas teremos que enfrentar uma outra realidade: as pressões e as considerações alheias ao espírito que a Igreja queria viver neste tempo de espera e reflexão", concluiu Lombardi.

Bento XVI faz última cerimônia do Ângelus

O papa Bento XVI realiza neste domingo (24) seu último Ângelus. A cerimônia será feita da janela de seu apartamento no Palácio Pontifício, de onde a cada domingo, há quase oito anos, ele falou com fiéis e peregrinos.

As autoridades de Roma reforçaram as medidas de segurança devido ao comparecimento em massa de peregrinos. que vão se despedir do papa demissionário.

Neste sábado (23), Bento XVI esteve reunido com cardeais e prometeu uma maior "proximidade espiritual"  com eles, advertindo sobre os "males deste mundo, o sofrimento e a corrupção".

Ele também agradeceu aos cardeais pelos últimos oito anos de papado, dizendo que eles acompanharam o “peso do ministério papal” com “habilidade, afeto, amor e fé”. “Permanece em mim esta gratidão”, disse o pontífice.

Bento XVI também mencionou a importância da Palavra de Deus para a Igreja e fez uma observação sobre os males que, segundo ele, “são uma criação suja que sempre querem contradizer Deus e embaralhar sua verdade e sua beleza”.

O papa também se encontrou com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano. Bento XVI disse que irá rezar pela Itália e agradeceu a visita do presidente, acompanhado de sua mulher.

http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2013/02/24/bento-xvi-faz-ultima-cerimonia-do-angelus/