sábado, 26 de janeiro de 2013

Seita pregava fim do mundo para abusar sexualmente de adolescente em Niterói, diz promotoria

De acordo com o MP, cinco pessoas foram denunciadas.

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) denunciou, nesta sexta-feira (25), cinco pessoas de um seita que usavam a interpretação do fim do mundo do calendário maia para abusar sexualmente de uma adolescente de 17 anos em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com a denúncia, o crime ocorreu após a vítima ser submetida a longo processo de tortura psicológica. O MP também pediu a prisão preventiva de Ailton Aires Araujo Junior e Fábio Vasconcelos, líderes do grupo.

Além de Junior e Vasconcelos, também foram denunciados Livia Vasconcelos, Jansen Lima Araujo e Maria Madalena Batista Vasconcelos. Fábio e Lívia são acusados de ajudar Junior a cometer atos libidinosos com a vítima no dia 12 de dezembro de 2012, em uma residência no bairro Badu, em Niterói. Durante seis anos, eles "doutrinaram" a adolescente com ideias esotéricas e ocultistas, associadas a previsões catastróficas quanto ao fim do mundo, a partir de interpretação distorcida do calendário maia, que pregava o fim do mundo entre os dias 21 e 23 de dezembro do ano passado.

Na denúncia, o promotor relata que, valendo-se da fragilidade da vítima, Junior e os demais denunciados a convenceram de que para que ela fosse salva da catástrofe mundial, a vítima deveria ser submetida a uma série de sacrifícios e determinadas provas, dentre as quais o relacionamento sexual com ele. De acordo com as investigações, não houve conjunção carnal, no entanto, foram cometidos diversos atos sexuais com a menor em mais de uma ocasião, tudo sob o argumento de que ela "ultrapassaria o sol e atingiria a purificação e a iluminação" ao se submeter aos rituais.

Além disso, o Promotor de Justiça Rubem Vianna descreveu que, com a ajuda dos denunciados Madalena e Jansen, Junior coagiu a adolescente a fugir da casa de seus pais no dia 20 de dezembro e encontrá-lo em um abrigo, onde estaria protegida do apocalipse.


http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/seita-pregava-fim-do-mundo-para-abusar-sexualmente-de-adolescente-em-niteroi-diz-promotoria-20130125.html

Fazendeiro é pisoteado até a morte por touro no Reino Unido

David Stephens, de 55 anos, estava fazendo alguns exames no rebanho


 Um fazendeiro colega de Stephens afirmou que o touros são animais "selvagens e imprevisíveis"

O fazendeiro britânico, David Stephens, de 55 anos, foi pisoteado até a morte por um dos seus animais quando tentava fazer exames de rotina em seu rebanho.

Quando os médicos conseguiram chegar a fazendo, onde ocorreu o acidente, Stephens ainda estava com vida. O resgate lutou para manter vivo o fazendeiro, pai de três filhos, mas infelizmente, o homem morreu no hospital com ferimentos graves no peito.

De acordo com o jornal britânico The Sun,  Stephens estava fazendo testes de tuberculose em seu rebanho na sua fazenda, localizada nas proximidades de Kidwelly, no País de Gales, quando um dos touros o esmagou.

O companheiro de Stephens, Peter Hamilton, um ex-fazendeiro, comentou a morte do amigo.
—Esta é uma grande tragédia. Sei, por experiência pessoal que os touros são animais selvagens e podem ser totalmente imprevisíveis.

Uma placa na frente da fazenda diz: “Cuidado com o touro.”
A secretaria de saúde e segurança está investigando o local do acidente.

 http://noticias.r7.com/internacional/fazendeiro-e-pisoteado-ate-a-morte-por-touro-no-reino-unido-26012013

UnB inclui música Camaro Amarelo na lista de obras que podem ser cobradas no vestibular

 
Além dela, universidade incluiu Racionais MC e excluiu Cazuza
 Hit Camaro Amarelo, de Munhoz e Mariano, entrou para lista de obras pedidas pela UnB

 A UnB (Universidade de Brasília) incluiu um pedido inusitado na lista de obras que podem ser cobradas em seu vestibular: o hit Camaro Amarelo, de Munhoz e Mariano. Além dele, a organização da prova incluiu a música Vida Loka parte II, de Racionais MC.

Nas mudanças, ficaram de fora as obras do NX Zero — Daqui pra frente e Cedo ou tarde— e ainda a música de Cazuza Pro dia nascer feliz.

O documento, que propõe mudanças no conjunto de obras utilizadas (livros, filmes, obras de arte, peças teatrais, músicas), foi aprovado em reunião da Comissão de Acompanhamento, no fim de dezembro, e as mudanças passam a valer para a primeira etapa do Subprograma 2013. As obras servem como referência, porém não exclusivas, para a elaboração das provas. 

Música
Substituição de “Bachiana 4” por “Chorus 10 – Rasga Coração” (Villa-Lobos);
Substituição de “Carmen” (Bizet) por “Carmina Burana” (Carl Orff) “O Fortunna”; “Solo Soprano” e “Solo Barítono”;
Exclusão da obra musical de Hildegard Von Bingen;
Exclusão da obra musical “Sadnnes”, de Enigma;
Exclusão da obra musical “Sweeet Lullaby”;
Inclusão da obra musical “Primavera”, de Vivaldi;
Exclusão de NX Zero: “Daqui pra frente” e “Cedo ou tarde”;
Exclusão da obra musical “Pro dia nascer feliz”, Cazuza;
Exclusão da obra musical “Músicas de índios brasileiros”- “Marlui Miranda”
Exclusão da obra musical “Olhos coloridos”, de Macau, com Sandra de Sá e Funk como le gusta;
Inclusão da obra musical “Vida Loka parte II”, de Racionais MC
Inclusão de “Camaro Amarelo”, de Munhoz e Mariano;
Inclusão da obra musical “Cuitelinho” (domínio público), na versão de Pena Branca e Xavantinho;
Inclusão das manifestações culturais populares dos festejos de “Congada” e “Catira” do Centro-Oeste
Inclusão da obra musical “Infortúnio”, de Arrigo Barnabé;
Exclusão das músicas “Eu nasci há dez mil anos atrás” (Raul Seixas) na versão Móveis Coloniais, e “Eu nasci com fama” (Móveis Coloniais de Acaju);
Exclusão da obra “A violeira”, de Chico Buarque, na versão de Mônica Salmaso;
Substituição na “Ópera do Malandro” de “O casamento dos pequenos burgueses”, “Hino de Duran”, “Se eu fosse o teu patrão ou Tango do covil”, “Ópera”, por “Uma canção desnaturada”, “Palavra de mulher”, “Aquela mulher”, e “Las muchachas de Copacabana”;

Textos
Substituição de “O Discurso da Servidão Voluntária” (La Boettie) por “O Príncipe” (Maquiavel);
Inclusão da obra “A Apologia de Sócrates” (Platão);
Substituição da obra “Cartas Chilenas” por “Marília de Dirceu” (Tomas Antonio Gonzaga);
Substituição de “A Alma Encantadora das Ruas” (João do Rio) por “Seleção de poemas de Gregório de Matos”;
Inclusão dos artigos da Revista Darcy: nº 7 ago/set/2011 “Dossiê O que resta do Plano?” e “Jovens que evaporam”;
Inclusão do artigo de Carlos Haag “Nos ombros de gigantes mágicos”, da Revista Pesquisa FAPESP, edição especial maio/2012;

http://i2.r7.com/\Munhoz_1.jpg
Teatro
Substituição de “A Pele do Lobo” (Artur de Azevedo) por “Antígona” (Sófocles);

Artes Visuais
Exclusão da obra “Vacas”, de Artes Visuais;
Exclusão da obra “Estátua de Carlos Drummond de Andrade”;
Exclusão da obra “grafites” (Os Gêmeos);
Exclusão da obra “pinturas rupestres”;
Exclusão da obra “A Velha” – 1513;
Exclusão da obra “Moça com brinco de pérolas”;
Substituição das obras “Meteoro” e “Condor” pela obra “Os Guerreiros” (Os Candangos), de Bruno Giorgi;
Exclusão da obra “Pelourinho”;
Exclusão da obra “Stonehenge”;
Exclusão da obra “O Beijo”, de Waldemar Cordeiro;
Substituir a obra “O Acampamento dos Sem Terra”, de Sebastião Salgado, pela série “Crianças de açúcar”, de Vik Muniz;
Inclusão das obras “Dança dos Tarairiu”(Tapuias) – s/d e “Servo de Dom Miguel de Castro com Cesto Decorado” – s/d, de Albert Van Eckhout (1610-1666). 

http://noticias.r7.com/educacao/noticias/unb-inclui-musica-camaro-amarelo-na-lista-de-obras-que-podem-ser-cobradas-no-vestibular-20130126.html


Satélite soviético deve colidir contra a Terra no final de janeiro





 
  Kosmos-1484

 Moscou,  O satélite soviético Kosmos-1484, que foi lançado em 1983 para explorar os recursos naturais do nosso planeta, deve colidir contra a Terra no dia 29 de janeiro.

O mais provável é que o aparelho se desintegre quase por inteiro ao entrar em contato com a atmosfera terrestre, segundo informaram nesta quinta-feira as agências russas, que citam fontes espaciais americanas.

O Kosmos-1484, que tem cerca de seis metros de comprimento, mantém neste momento uma órbita com uma altura de 208 quilômetros de perigeu e 356 de apogeu.

O satélite, que nunca chegou a cumprir sua função devido a um problema no sistema de orientação, sofreu uma explosão há dez anos, por isso que perdeu parte de sua estrutura original.

As agências espaciais russas (Roscomos), europeia (ESA) e americana (Nasa) estão dispostas a cooperar na luta contra o lixo espacial, já que esse lixo ameaça o funciomaneto da Estação Espacial Internacional.
 
 http://br.noticias.yahoo.com/sat%C3%A9lite-sovi%C3%A9tico-deve-colidir-terra-final-janeiro-171014910.html
 

Rússia debate lei contra propaganda homossexual

Fiéis da igreja ortodoxa russa e grupos de defesa dos direitos dos homossexuais protagonizaram nesta sexta-feira discussões nas portas da Duma, onde os deputados se preparavam para debater um projeto de lei que proíbe a "propaganda da homossexualidade entre menores".

Os militantes ortodoxos lançaram ovos e tinta contra os adversários do projeto de lei, que protestavam contra este controverso texto, indicaram vários meios de comunicação russos.

A polícia prendeu cerca de 20 ativistas de defesa dos direitos dos homossexuais, indicou à AFP uma das pessoas detidas, Elena Kostiuchenko.

Os defensores dos direitos dos homossexuais temem que uma redação vaga do projeto de lei permita multar gays e lésbicas por se beijarem ou inclusive por darem as mãos em público.

O projeto prevê uma multa de até 5.000 rublos (165 dólares) para os cidadãos que descumprirem a lei, de até 50.000 rublos (1.650 dólares) para os funcionários e de 500.000 rublos (16.500 dólares) no caso de pessoas jurídicas, empresas ou escolas.

O partido governante Rússia Unida apoia estas medidas e conta com os votos necessários para aprová-las. Mas os parlamentares comunistas e de outros grupos também expressaram sua simpatia em relação ao projeto de lei.

O parlamento da região de Novosibirsk, na Sibéria, e a cidade de São Petersburgo já aprovaram leis similares. O projeto de lei prevê estender esta legislação a todo o território russo.

Com a aprovação da lei, o Rússia Unida pretende proteger os menores de 18 anos do que consideram uma propagação de ideias perigosas do Ocidente, reproduzidas pelas redes sociais.

Os ativistas homossexuais são muito mal vistos na Rússia, onde a homossexualidade foi considerada um crime até 1993 e como uma doença mental até 1999, oito anos após a queda do regime soviético.

Após a aprovação da Duma, o projeto deverá ser autorizado pela câmara alta do parlamento, antes de ser enviado ao presidente Vladimir Putin.

 http://br.noticias.yahoo.com/r%C3%BAssia-debate-lei-propaganda-homossexual-121945963.html

Contra estupros, partido distribui facas e pimenta a mulheres

MUMBAI,  O partido nacionalista hindu que governa Mumbai distribuiu facas e pimenta em pó para que as mulheres da cidade se defendam de estupros, assunto que mobiliza a Índia desde um caso brutal ocorrido em dezembro em Nova Délhi.

O partido Shiv Sena, aliado do principal grupo indiano de oposição, o Partido Bharatiya Janata, disse ter distribuído 21 mil facas com lâminas de 7 centímetros em Mumbai arredores, e tem a intenção de chegar a 100 mil utensílios distribuídos.

A polícia de Mumbai disse estar examinando as facas e cogitando medidas judiciais.

"É um gesto simbólico", disse o porta-voz do Shiv Sena, Rahul Narvekar, acrescentando que facas com lâminas menores do que 15 centímetros não se encaixam na definição legal de arma.

O partido também distribuiu saquinhos de pimenta moída, aparentemente para jogar nos olhos de eventuais agressores.

"É só para dar um sinal a assediadores, elementos antissociais e perpetradores de crimes contra as mulheres de que as mulheres estão empoderadas e podem tomar conta de si mesmas", disse Narvekar.

No jornal do partido, o Samana, Ajay Chaudhari, responsável pela campanha de distribuição de facas, disse: "Não tenham medo de usar as facas se alguém a atacar."

Em 16 de dezembro, uma universitária de 23 anos sofreu um estupro coletivo dentro de um ônibus, depois de sair de um cinema em Nova Délhi, e foi jogada do veículo em movimento. Ela morreu dias depois, motivando um debate nacional sobre a violência sexual.

Mumbai, maior cidade da Índia, é considerada em geral mais segura que Nova Délhi, a capital. (Reportagem de Kaustubh Kulkarni)

 http://br.noticias.yahoo.com/contra-estupros-partido-distribui-facas-e-pimenta-mulheres-113431083.html

Banda com 20 integrantes desaparece no México

Monterrey (México),  Vinte membros de uma banda desapareceram no estado de Nuevo León, nordeste do México, após uma apresentação na quinta-feira, informou uma fonte do Conselho de Segurança Estatal.

A fonte assinalou que o desaparecimento dos músicos da banda Kombo Kolombia e de membros de sua equipe foi reportada na madrugada desta sexta-feira por seus familiares depois que eles não voltaram de uma apresentação na cidade de Hidalgo.

"Os parentes reportaram que os integrantes do grupo não voltaram para casa. Até a tarde de hoje (sexta-feira) não se tinha conhecimento do seu paradeiro", assinalou a fonte.

O município de Hidalgo fica a 40 quilômetros de Monterrey, capital de Nuevo León.

A banda é conhecida na região por interpretar músicas de "estilo colombiano" e já tocaram nos bares El Sabino Gordo e Bar Internacional, ambos atacados em diversas ocasiões pelo crime organizado

http://br.noticias.yahoo.com/banda-20-integrantes-desaparece-m%C3%A9xico-050014760.html.

Apple perde posto de empresa mais valiosa do mundo

Depois de sustentar o título de companhia mais valiosa do mundo por um ano, a Apple perdeu ontem a liderança para a petroleira Exxon Mobil. As ações da empresa fundada por Steve Jobs, que chegaram à casa dos US$ 700 em setembro, encerraram o dia cotadas a US$ 439,88, em queda de 2,36%. Isso deu à companhia o valor de mercado de US$ 413,04 bilhões, ante os US$ 418,23 bilhões da Exxon.

A primeira vez que a Apple tornou-se mais valiosa que a Exxon foi em agosto de 2011, tirando da petroleira um título ostentado desde 2005. As duas companhias se alternaram nessa posição até janeiro de 2012, quando a Apple tomou para si o primeiro lugar. 

Durante praticamente todo o ano passado, o valor de mercado da dona do iPhone esteve distante do da Exxon, segundo dados da Economática. A diferença entre elas chegou a passar dos US$ 200 bilhões em setembro de 2012, quando as encomendas do iPhone 5 entusiasmaram o mercado. Era um indício de que as vendas seriam altas.

De fato, as vendas totais tiveram um acréscimo. No trimestre encerrado em dezembro, a empresa vendeu 47,8 milhões de iPhones, 29% mais que a quantidade registrada no mesmo período do ano anterior. Os analistas, porém, previam 50 milhões de unidades - um dos fatores que desanimaram os investidores. 

Agora, a principal discussão em torno da Apple se relaciona à inovação. Em vez de lançar um produto totalmente diferente dos anteriores, o que a empresa faz desde 2010 é lançar versões aprimoradas de seus aparelhos. O iPhone ficou mais leve, mais fino e mais rápido. O iPad encolheu e virou iPad Mini. O iPod ganhou novas cores. Mas nenhuma nova categoria apareceu.

Numa paródia feita na época da apresentação do iPhone 5, um famoso site de humor americano simulou, em vídeo, um lançamento da Apple em que, na verdade, nada era anunciado. "Nós somos a companhia mais lucrativa e bem-sucedida do mundo. É por isso que hoje vamos lançar uma coisa ainda mais extraordinária: nada", dizia o ator, no papel de Tim Cook, o presidente da Apple.

Somado à competição acirrada no setor de smartphones, liderado hoje pela Samsung, a visão de que a Apple não está conseguindo inovar aumenta a preocupação de quem tem ações da empresa e intriga os que tentam refletir sobre a trajetória das ações. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 http://br.financas.yahoo.com/noticias/apple-perde-posto-empresa-valiosa-100000221.html

Justiça do Egito recomenda pena de morte para 21 acusados de massacre

Cairo, 26 jan (EFE).- Um tribunal egípcio recomendou neste sábado a pena de morte para 21 acusados do massacre no estádio de Port Said, onde em fevereiro do ano passado 74 pessoas morreram nos enfrentamentos entre torcedores de dois clubes de futebol rivais.

O presidente do tribunal ordenou a transferência dos processos dos 21 acusados ao mufti da República, para que então a máxima autoridade religiosa do país dite sua opinião sobre a execução dos acusados.
A corte ordenou além disso que os 50 acusados restantes do caso permaneçam presos até a sentença definitiva.

Em 1º de fevereiro de 2012, 74 pessoas morreram e 254 ficaram feridas nos enfrentamentos no estádio de Port Said, que envolveu os torcedores do clube local, Al Masry, e do Al Ahly, do Cairo, o mais popular do país.

Segundo constatou a Agência Efe, o público presente no tribunal ficou exultante com a decisão do presidente do tribunal. Do lado de fora, um grande número de torcedores do Al Ahly celebraram a sentença, assim como em frente à sede do clube, no bairro de Zamalek.

Em Port Said, ocorreram distúrbios nas imediações da prisão da cidade logo após o anúncio da decisão.
Um grupo tentou invadir a penitenciária para libertar os réus. Carros foram queimados nas ruas da cidade.
A sentença foi anunciada após um dia de extrema tensão no Egito, que ontem lembrou o segundo aniversário da revolução contra Hosni Mubarak com protestos nos quais morreram pelo menos nove pessoas e centenas ficaram feridos. EFE

http://br.noticias.yahoo.com/justi%C3%A7a-egito-recomenda-pena-morte-21-acusados-massacre-093409587.html

Jovem vai para a cama gripado e acorda paralisado

 Jovem consegue mexer os braços novamente, mas ainda não tem previsão de quando ficará totalmente bom

Alistair Summers, 19 anos, sofre da síndrome de Guillian-Barre, marcada pela perda dos reflexos tendinosos.

O britânico Alistair Summers, 19 anos, foi derrubado por uma gripe forte que o deixou de cama. Mas quando acordou na manhã seguinte, em vez de se sentir melhor, ficou horrorizado e assustado ao descobrir que ele havia perdido força em suas pernas. E, dali até o fim do dia, ele passou a perder todos os movimentos do pescoço para baixo.

Sua família o levou para o hospital, onde ele acabou sendo diagnosticado com uma doença rara.

— Pensei que só estivesse um pouco cansado e fui me deitar. Quando acordei na manhã seguinte, caí no chão sem conseguir mexer as pernas. Meus amigos me levaram para o hospital e os médicos disseram que eu ficaria daquele jeito, provavelmente, por duas semanas, o que não achei tão mal.

O jovem, cujos pais vivem no condado inglês de Lincolnshire, agora se recupera depois de ser diagnosticado em outubro com a síndrome de Guillian-Barre, uma doença do sistema nervoso adquirida, que é marcada pela perda dos reflexos tendinosos.

No início, o jovem, que estudou na Universidade de Hull, no condado de Yorkshire, conseguia se comunicar apenas através de expressões faciais e ruídos para atrair a atenção.  

— É como voltar a ser bebê novamente.
Hoje, ele vem apresentando melhora e pode mexer os braços, mas ainda não sabe quando voltará ao normal.

http://noticias.r7.com/saude/jovem-vai-para-a-cama-gripado-e-acorda-paralisado-26012013

Professora é presa por fazer orgia no ginásio da escola enquanto alunos filmavam a cena

A polícia ouviu os alunos envolvidos no incidente e apreendeu as imagens como prova.

Uma professora auxiliar de 22 anos foi presa, na última terça-feira (22), em Tucson, no Estado do Arizona, nos EUA, sob a acusação de ter feito sexo em grupo dentro de um ginásio escolar, enquanto outros três estudantes assistiram e filmaram a cena.

Clarice Lee está sendo investigada pela polícia de Tucson por ter tido relações sexuais simultaneamente com um aluno de 16 anos e outros dois de 18 anos em ginásio, que estava fora de atividade.

Apesar do local não ser utilizado pelos frequentadores da escola, a cena de sexo protagonizada por Lee foi testemunhada e filmada com aparelhos celulares por outros três alunos com idades entre 17 e 18 anos.

De acordo com a polícia de Tucson, o ato aconteceu durante o horário de almoço da instituição educacional. Os alunos envolvidos foram ouvidos e as imagens gravadas foram apreendidas.
Lee renunciou ao cargo logo após sua prisão e está sendo acusada de quatro crimes.

 http://noticias.r7.com/internacional/professora-e-presa-por-fazer-orgia-no-ginasio-da-escola-enquanto-alunos-filmavam-a-cena-26012013

Descubra os atalhos para fugir da mordida do Imposto de Renda em 2013

 Leão abrindo a boca Wallpaper Download

Aposentados, pessoas com doenças graves e até os bônus podem ficar isentos.

A declaração do IR (Imposto de Renda) está chegando, e muitas pessoas que não se prepararam em 2012 vão ter que arcar com a mordida do Leão. Para não perder dinheiro em 2014, o contribuinte pode se organizar e verificar se faz parte de alguns casos que permitem escapar do imposto retido na fonte (quando a mordida sai do salário).

Além da isenção do IR para quem ganha até R$ 1.710,78, prevista na tabela do imposto que está valendo desde o dia 1º deste mês, situações como a participação nos lucros ou ter doenças graves deixam o contribuinte livre do Leão.

De acordo com o conselheiro do CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, no caso das doenças graves, o contribuinte precisa ter um laudo feito por um médico da União - não serve médico do plano de saúde ou particular.

— Esse laudo deve ser levado para a fonte pagadora, seja a empresa ou a Previdência, no caso dos aposentados, e a situação deve ser informada à Receita Federal para não haver o desconto na fonte.

Santos afirma que muitas empresas podem ajudar os trabalhadores nesses casos, mas a responsabilidade de conseguir o laudo e de informar à Receita é do contribuinte. Entre as doenças consideradas graves pela Receita estão AIDS, cegueira, Parkinson e paralisia. Veja aqui a lista das doenças.

A partir do dia 1º deste mês, a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de até R$ 6.000 se tornou isenta. Acima deste valor a tributação será progressiva.

De R$ 6.000,01 a R$ 9.000 será tributada em 7,5%. De R$ 9.000,01 a R$ 12 mil o desconto do IR será de 15%, e de R$ 12.000,01 a R$ 15 mil será de 22,5%. Apenas valores acima de R$ 15 mil terão tributação de 27,5%.

Outra isenção de IR são as bolsas de estudo. Neste caso, segundo o conselheiro do CRC SP, não pode existir a prestação de serviço como uma compensação do pagamento.

— A bolsa deve ser uma doação. Não pode haver vantagem para o doador com o trabalho de quem recebe a bolsa.

Aposentados

Os aposentados que completarem 65 anos neste ano também receberão a isenção parcial de acordo com a tabela do IR. Isso quer dizer que um aposentado que ganhava R$ 3.000 e tinha uma alíquota de 15%, ao completar 65 anos, passará a ter isenção na sua aposentadoria, pois terá a isenção de R$ 1.710,78 pela tabela e a diferença (R$ 3.000 - R$ 1.710,78) também fica na faixa isenta.

Em um outro exemplo, um aposentado que ganhava R$ 3.500 e tinha uma alíquota de 22,5%, ao completar os 65 anos, passará a ter uma alíquota de 7,5%, já que terá a isenção sobre R$ 1.710,78 e a diferença (R$ 3.500 - R$ 1.710,78) será maior do que a faixa de isenção.

Sebastião dos Santos afirma que essa isenção só vale para uma aposentadoria.

— Quem tiver duas ou mais contas de aposentadoria, usará a isenção em uma e recolherá o imposto nas restantes.

 http://noticias.r7.com/economia/noticias/descubra-os-atalhos-para-fugir-da-mordida-do-imposto-de-renda-em-2013-20130126.html?question=0


Dilma e Alckmin anunciam parceria para construir Centro Paraolímpico em São Paulo

 

 Obra conjunta dos governos federal e estadual custará R$ 440 milhões e ficará pronta em 2015.

A presidente Dilma Rousseff e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciaram a construção do Centro Paraolímpico Brasileiro no Estado. A previsão é de que o projeto custe cerca de R$ 440 milhões e seja concluído até o final de 2015.  

O espaço terá capacidade para abrigar 14 modalidades de esportes: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima, futebol de cinco, futebol de sete, goalball, halterofilismo, judô, rúgbi, tênis, tênis de mesa e vôlei sentado.  

Dilma disse que a construção do centro serve para homenagear e apoiar a persistência e a força de vontade dos atletas paraolímpicos brasileiros.  

— Nossos atletas nos orgulham, e é fato que sabemos o quanto mais há que ter de esforço e dedicação por parte deles para que superem metas. É a eles que o Brasil devia esse apoio, para que eles pudessem conquistar mais vitórias e transformar tudo isso em conhecimento.  

Dos R$ 440 milhões estimados para a construção do centro, o governo do Estado de São Paulo investirá R$ 329 milhões em projetos, obras e na cessão da área onde será construído o centro. Em contrapartida, o governo federal, por meio do Ministério do Esporte, investirá R$ 110 milhões no local.  

Para o governador Geraldo Alckmin, a iniciativa reforça a importância da atuação conjunta entre as diferentes instâncias de governo.  

— É um centro de civismo, de respeito, de treinamento, de avanço da ciência e tecnologia. E um exemplo de boa parceria entre os entes federados. Nossas parcerias todas estão caminhando bem.  

A aproximação com projetos do governo federal faz parte da estratégia de Alckmin para tentar se reeleger governador em 2014. A ideia é mostrar que o governo estadual, em sua gestão, superou diferenças partidárias e contribuiu de forma significativa em iniciativas exitosas.  

Dilma também elogiou a proximidade entre os governos, colocando o governo paulista na condição de protagonista do projeto. Durante seu discurso, a presidente não poupou elogios a Alckmin.  

A construção do centro faz parte do Plano Brasil Medalhas, que alavancar o País à condição de potência esportiva a partir dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.  

Na Olimpíada de Londres, realizada no ano passado, o Brasil ficou na vigésima segunda posição geral, com um total de 17 medalhas. Já nas Paraolimpíadas, também disputadas na capital inglesa, o País teve um desempenho melhor. Nelas, a delegação brasileira conseguiu 43 medalhas, terminando os jogos na sétima posição. Foi a melhor classificação já obtida pelo Brasil na história da competição.  
A área de 94 mil m² servirá para treinamentos, competições e intercâmbio de atletas e seleções. Haverá espaço ainda para preparação física, cursos para técnicos, árbitros, gestores e outros profissionais; e desenvolvimento das ciências do esporte.  

Sua estrutura contará com quatro ginásios, dois campos de futebol, quadras de tênis, pista de atletismo, centro de medicina e ciências do esporte, academia, alojamentos, refeitório, vestiários, auditórios, entre outros.

 http://noticias.r7.com/brasil/dilma-e-alckmin-anunciam-parceria-para-construir-centro-paraolimpico-em-sao-paulo-25012013

Decisão da Justiça de Santa Catarina impede casal de adotar criança em esquema fraudulento

Para furar a fila de adoção, eles convenceram a mãe biológica a mentir 

Um casal de Lauro Muller (SC) tentou adotar uma criança de forma ilegal. Eles queriam burlar a lista de espera do Cuida (Cadastro Ùnico Informatizado de Adoção e Abrigo) e convenceram uma gestante a doar o bebê a eles após o nascimento. Para isso, eles pagariam as despesas dela durante a gravidez. A farsa foi descoberta os dois perderam a guarda na Justiça. O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) divulgou o caso nesta sexta-feira (25).

Segundo a promotoria, o caso começou em 2010, quando a criança tinha quatro meses. Os pais adotivos chegaram a dizer que a mãe biológica, uma adolescente, teria um caso com o pai adotivo e que o bebê era fruto da relação extraconjugal. A certidão de nascimento foi feita com o nome dos dois, mas seria alterada com um pedido judicial para que fosse incluído o nome da mãe adotiva.

No entanto, ao longo do processo, um exame de DNA provou que o bebê não era filho do pai adotivo. Em abril de 2011, a Justiça autorizou a exclusão do nome do pai da certidão de nascimento e a criança foi encaminhada a uma família substituta, devidamente cadastrada no sistema de adoção.

O casal recorreu, mas perdeu a decisão em segunda instância em junho de 2012. Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, inclusive, permitiram que o bebê fosse adotado em um processo regular, sem que a mãe biológica pudesse interferir.

http://noticias.r7.com/cidades/decisao-da-justica-de-santa-catarina-impede-casal-de-adotar-crianca-em-esquema-fraudulentonbsp-26012013

ONG faz campanha para custear tratamento de gata atacada a mordidas por homem no Amazonas

Irandubinha recebeu este nome em referência à cidade onde sofreu a violência

Felina ainda se recupera dos ferimentos, mas deve ter alta na próxima semana.

A PATA Manaus, entidade protetora dos animais que socorreu a gata atacada a mordidas por um homem em Iranduba, no Amazonas, está pedindo doações para custear o tratamento veterinário da felina e de seus seis filhotes. A campanha é divulgada no site da organização não governamental.
A gata, que recebeu dos policiais o nome de Irandubinha, ainda se recupera dos ferimentos, mas deve ter alta na próxima semana.

O homem que foi flagrado mordendo a felina chegou a ser preso, mas foi liberado.  O suspeito alegou na delegacia que estava bêbado e sem consciência do que estava fazendo. Disse que se lembrava de ter se irritado com a gata porque a felina estava se esfregando na perna dele e que não gosta de animais. O homem foi indiciado por maus-tratos. Se for condenado, a pena pode chegar a dois anos.

A agressão foi filmada pelo cineasta Zeudi Souza, que passava por uma feira de frutas na beira da estrada, na tarde do último sábado (19). As imagens revoltaram internautas nas redes sociais.

Ele contou que estava com amigos e, assim que desceu do carro, escutou uma mulher falando que 'tinha um cara chupando o sangue do gato'. O cineasta decidiu pegar a câmera e filmou a agressão. Souza disse que o suspeito parecia alcoolizado e que ninguém tentou impedir o ato, com medo de que ele estivesse armado.

Adoção
Irandubinha está sendo disputada para a adoção. Pelo menos dez pessoas procuraram a ONG e se candidataram. Os filhotes da gata também devem ter o mesmo destino.

Na próxima semana, os candidatos passarão por entrevista. A gata será entregue castrada e vacinada. Os filhotes já foram desmamados e comem ração.

http://noticias.r7.com/cidades/ong-faz-campanha-para-custear-tratamento-de-gata-atacada-a-mordidas-por-homem-no-amazonas-26012013