quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Microsoft confirma fim do MSN Messenger em 15 de março

Usuários começaram a receber e-mail com orientações para integrar conta do serviço de mensagens instantâneas da Microsoft com Skype.

A Microsoft começou a informar os usuários do Windows Live Messenger, serviço de mensagens instantâneas mais conhecido como MSN Messenger, que o serviço será extinto em 15 de março. Até esta data, os usuários devem integrar suas contas do Windows Live Messenger com o Skype, que foi adotado pela Microsoft como serviço principal para comunicação. A empresa anunciou o fim do serviço em dezembro de 2012.
Reprodução
E-mail da Microsoft enviado nesta quarta-feira orienta usuários sobre migração da conta para Skype
Desde esta terça-feira (8), a empresa iniciou o envio de um e-mail de notificação aos usuários do serviço que informa a data do fim do MSN Messenger, além de anunciar algumas das vantagens que o usuário terá ao migrar para o Skype.

Há ainda um link que leva o usuário para o site do Skype, para que ele possa fazer a integração entre as duas contas.

Segundo a Microsoft, a partir de 15 de março as pessoas que utilizam o aplicativo do MSN Messenger não poderão mais acessar o serviço e só terão a opção de migrar para o Skype. Se o usuário tentar fazer login no Messenger, uma notificação aparecerá e iniciará um assistente de instalação que baixará o Skype ao mesmo tempo que desinstala o MSN Messenger.

Para usar o Skype com a conta do MSN Messenger, o usuário deve selecionar a opção de se conectar com sua conta da Microsoft na tela de entrada do aplicativo do Skype. Caso o usuário tenha contas nos dois serviços, agora será possível combinar as duas contas e manter apenas um login e senha. Ao concluir o processo, o usuário já terá sincronizado sua lista de contatos do Skype com a lista do MSN Messenger.

Fim de uma era na Microsoft
O serviço de mensagens instantâneas da Microsoft surgiu em 1999. Inicialmente, o MSN Messenger foi um dos concorrentes do ICQ , comunicador instantâneos mais popular da época. Gradualmente, o MSN desbancou o ICQ e passou a ser a ferramenta mais popular de mensagens instantâneas.

Entretanto, na segunda metade dos anos 2000, o MSN passou a enfrentar a concorrência de outro mensageiro de peso, o Gtalk, do Google. Alguns anos depois, o MSN Messenger passou a concorrer também com o Facebook, que criou um sistema próprio de mensagens para seus usuários. Atualmente, o serviço tem cerca de 100 milhões de usuários ativos, segundo informação da própria Microsoft divulgada no site TheNextWeb.

O anúncio do fim do MSN Messenger é o terceiro das mudanças radicais que a Microsoft vem fazendo em seu portfólio de produtos. Em julho, a empresa anunciou um novo serviço de e-mail, oOutlook.com , que ganhou novos recursos, mais modernos, para concorrer com o Gmail. O produto substituirá o Hotmail, serviço de e-mail gratuito da Microsoft nos próximos meses, mas a empresa ainda não anunciou a data de fechamento da plataforma.

Neste ano, a empresa também lançou o Windows 8 , nova versão de seu sistema operacional, que chegou ao mercado com uma nova interface, radicalmente diferente do Windows 7. Com o novo produto, a empresa tenta atender ao mercado de tablets, já que a nova interface é otimizada para telas sensíveis ao toque, ao mesmo tempo em que mantém uma interface desktop para aplicativos de produtividade.

http://tecnologia.ig.com.br/2013-01-09/microsoft-confirma-fim-do-msn-messenger-em-15-de-marco.html

Pimenta, sexo anal e papel higiênico; tire dúvidas sobre hemorroidas



Má alimentação é a principal causa das hemorroidas Foto: Getty Images
Má alimentação é a principal causa das hemorroidas.
É verdade que pimenta pode causar hemorroidas? O uso inadequado do papel higiênico agrava o problema? Afinal, sexo anal contribui ou não para este quadro? Para algumas pessoas, fazer perguntas ou admitir ter hemorroidas é uma barreira, seja por medo e até vergonha. Mas o fato é que há várias dúvidas sobre o assunto. 

De acordo com Luiz Carlos B. do Carmo, coloproctologista e gastroenterologista em cirurgia geral do Hospital São Luiz, em São Paulo, a timidez começa na infância, principalmente entre as mulheres. "O homem tem facilidade em evacuar em qualquer lugar, sem pudor, mas as mulheres preferem em casa", disse. 

Junto com o hábito de frequentar apenas o próprio banheiro, a má alimentação, falta de costume de beber água e até mesmo o fato de prolongar o tempo sentado no vaso sanitário lendo uma revista podem contribuir para essa complicação. Por isso, com a ajuda de Luiz Carlos e de Miguel Russo Junior, coloproctologista do Núcleo de Gastroenterologia do Hospital Samaritano de São Paulo, o Terra tirou as principais dúvidas sobre hemorroidas. Confira a seguir e fique longe do problema.

O que são as hemorroidas?

As hemorroidas são uma dilatação das veias localizadas no canal anal e podem ser divididas entre internas e externas. “Eu costumo comparar com uma espécie de varizes no ânus”, explica Luiz Carlos. De acordo com o especialista, enquanto as internas geralmente são agudas, as internas são crônicas e desenvolvidas ao longo dos anos.

Quais são as causas?

Há uma série de fatores que podem causar hemorroidas, mas o principal é a alimentação pobre em fibras e, consequentemente, o mau funcionamento do intestino, segundo Miguel. “Ela acontece em pessoas com intestino preso, mas há outras coisas que favorecem o aparecimento da hemorroida, como diarreia crônica, uso inadequado de papel higiênico, a gravidez porque aumenta a pressão intra-abdominal e até mesmo a posição ortostática do homem, já que se fossemos quadrúpedes seríamos menos predispostos a desenvolver o problema”, explicou.  
 
O problema é mais comum em homens ou mulheres? Em qual idade costuma aparecer?
As hemorroidas aparecem principalmente em adultos jovens, entre 20 e 50 anos. De acordo com Luiz Carlos, isso acontece porque cada vez mais pessoas seguem uma alimentação com produtos industrializados, pouca água, excesso de refrigerante e sucos artificiais.
 
 
No geral, o problema atinge homens e mulheres na mesma proporção, mas as mulheres costumam procurar um especialista com mais frequência. “Desde criança, o homem tem facilidade em evacuar em qualquer lugar, sem pudor, mas as mulheres preferem em casa. Segurar a evacuação contribui para o aparecimento de hemorroidas”, justificou o coloproctologista do Hospital São Luiz.
 
Quais são os sintomas?
O sintoma mais comum da hemorroida é o sangramento. ”Pode ser um sangramento no papel higiênico ou em forma de gotejo após a evacuação. É importante dizer que esse é um sangue bem vermelho, bem vivo. Outro sintoma é quando, com o dedo, é possível sentir que a mucosa anal se exterioriza e o paciente percebe que tem alguma coisa para fora”, orientou Russo.
 
Ao contrário do que muita gente pensa, dor não é um sintoma comum entre pacientes com hemorroidas. “Geralmente, quando tem dor é porque tem alguma outra complicação. A hemorroida só dói quando inflama, o que também é chamado de hemorroidite”, esclareceu Miguel.
 
É verdade que comer pimenta agrava o problema?
Sim. Se você foi diagnosticado com hemorroida, fique longe de comidas picantes e condimentos. De acordo com Miguel, a pimenta não é uma causadora do problema, mas ela ajuda a agravar e irritar a região. “Qualquer pimenta, principalmente a pimenta do reino, sai do jeito que entra. O organismo não tem capacidade de atuar quimicamente no alimento. Então o indicado é evitar”, disse.
 
O uso indevido de papel higiênico pode ser um dos causadores?
Sim. “Tudo o que é irritante para a região anal deve ser evitado, inclusive passar muitas vezes o papel higiênico, que pode causar coceira”, explica Luiz Carlos. Por isso, sempre que possível, o ideal é substituir o papel por água na hora de fazer a higienização.
 
“O intestino funciona de manhã e eu uso o papel higiênico, além de irritar, não limpa tudo  Essa é uma área que não tem contato com o ar. Então acaba umedecendo durante o dia e acaba machucando. Isso só resolve com duchinha”, acrescentou Miguel.
 
Sexo anal pode causar hemorroida?
Não. Sexo anal não é um causador de hemorroidas, mas de acordo com o coloproctologista Luiz Carlos, o melhor é não praticar caso o paciente já tenha sido diagnosticado com o problema para evitar desconforto e outras complicações.
 
Pessoas que têm varizes são mais propensas a ter hemorroida?
Não. Apesar de a hemorroida ser uma espécie de varize no canal anal, não é comprovado que pessoas que apresentam varizes nas pernas são mais propensas a desenvolverem o problema. “O mecanismo é totalmente diferente entre o retorno venoso dos membros inferiores e da circulação anal”, justificou Miguel.
 
Como é feito o tratamento?
O tratamento pode ser ambulatorial ou cirúrgico, dependendo da gravidade da hemorroida. Segundo Miguel, existem algumas técnicas feitas ambulatoriamente (escleroterapia, crioterapia, fotocoagulação..) e, no geral, elas causam uma necrose na veia dilatada, que desaparece depois de uma semana. Além disso, existem pomadas e anti-inflamatórios que diminuem os sintomas.
 
Em outros casos, o problema precisa ser tratado cirurgicamente, onde a hemorroida é retirada. Segundo os especialistas, há dores durante a primeira semana no pós-operatório, principalmente durante a evacuação, e secreções. A recuperação total acontece, em média, após 15 dias.
 
Depois de tratado, o problema pode reaparecer?
Depois de retirada, a veia dilatada não reaparece, mas novas podem surgir. Principalmente se a pessoa continuar com o hábito intestinal constipado. “Por isso é tão importante ter um acompanhamento na alimentação, tentar reeducar o intestino e não ficar muitas horas sentado naquela posição para não pressionar a região do ânus”, aconselhou Luiz Carlos.
 
Como evitar hemorroidas?
De acordo com os especialistas, o melhor é apostar em uma dieta rica em fibras, com  legumes, verduras, frutas, linhaça e laticínios. ”O intestino funciona com o que sobra da digestão e alimentos ricos em açúcar e carboidratos são completamente absorvidos. Não sobra nada”, explicou Miguel.
 
Outras dicas são beber bastante água, fazer várias refeições diárias, não passar muito tempo sentado no vaso sanitário, trocar o papel higiênico por uma duchinha e tentar ir ao banheiro pelo menos duas vezes ao dia. “Tem uma receita da bisavó que é ótima. Deixe três ou quatro ameixas num copo com água, cubra com pires e no dia seguinte tome o caldo e as ameixas. Funciona”, aconselhou o coloproctologista do Hospital Samaritano.
Câncer colorretal X hemorroidas
É preciso ficar atento para não confundir os sintomas. De acordo com Luiz Carlos, o câncer coloretal aparece com sinais de sangramento, emagrecimento e alterações no hábito da evacuação. “A pessoa tem intestino normal e de repente fica dois ou três dias sem evacuar ou começa a evacuar muitas vezes”, alertou.
A hereditariedade também é um sinal importante para pacientes com câncer. Nos dois casos, o mais indicado é procurar um coloproctologista para realizar o diagnóstico definitivo.

 hemorroidas-foto

Superalimentos podem aumentar chance de câncer em vez de diminuir



De acordo com estudo, excesso de antioxidantes pode causar doença Foto: Getty Images
De acordo com estudo, excesso de antioxidantes pode causar doença

Superalimentos, como mirtilo (blueberry) e brócolis, têm fama de ajudar na luta contra o câncer por combater radicais livres. No entanto, o cientista James Watson, que ajudou a descobrir a estrutura do DNA e ganhou o Prêmio Nobel, lança uma opinião contrária, a de que o excesso de antioxidantes, adquirido com a ajuda de suplementos nutricionais, pode ter causado mais a doença que prevenido. Os dados são do jornal Daily Mail. 

Watson disse que os radicais livres não só ajudam a manter as células doentes sob controle, como também são fatores essenciais em fazer muitos medicamentos contra o câncer eficazes. “À luz dos recentes dados fortemente insinuando que muitos dos estágios avançados intratáveis do câncer podem surgir pela grande quantidade de antioxidantes, chegou o momento de perguntar seriamente se o uso de antioxidantes aumenta a probabilidade de causar ou prevenir a doença”, acrescentou o cientista. 
 
O profissional também disse que muitos estudos encontraram que antioxidantes, incluindo vitaminas A, C e E, e o mineral selênio, têm “eficácia não-óbvia” na prevenção do câncer de estômago ou prolongamento da vida. Em vez disso, parecem encurtar a vida e a vitamina E pode ser particularmente perigosa. 
 
Nic Jones, da organização Pesquisa do Câncer do Reino Unido, concorda que pesquisas mostraram que antioxidantes foram ineficazes para a prevenção de câncer em pessoas saudáveis e que podem até mesmo aumentar ligeiramente o risco da patologia. Acrescentou ainda que as vitaminas e minerais devem ser obtidos por meio de uma dieta saudável e equilibrada.
 
 
 saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/superalimentos-podem-aumentar-ch0aRCRD.html
 

Mulher afirma ter combatido um câncer tomando sua própria urina


Carrie Steele bebe até cinco copos de urina por dia. (Foto: Reprodução / The Sun)

 Uma norte-americana afirma ter encontrado a cura para a maioria das doenças. O segredo? Beber sua própria urina. Carrie Steele, de 54 anos de idade, diz ter vencido fortes dores de cabeça decorrentes de um aneurisma cerebral apenas adotando este novo tratamento.

Residente do Colorado, nos Estados Unidos, Steele conseguiu vencer um melanoma através de terapias convencionais. Entretanto, pouco depois foi diagnosticada com aneurisma cerebral, passando dois anos com intensas dores e com medo de que o câncer retornasse. Foi então que um fato mudou o rumo de sua vida.

De acordo com Carrie, durante um sonho ela recebeu a recomendação de beber sua própria urina para tratar sua saúde. Assim, passou a tomar um copo de urina por dia e em 30 dias as dores simplesmente desapareceram. Além de por um ponto final nas dores, a norte-americana afirma que o câncer não mostrou nenhum sinal de manisfestação desde então.

“Às vezes é salgada e também tem um pouco de gosto de champagne. Talvez também tenha gosto de limão”, disse Steele em entrevista ao jornal The Sun. Com o sucesso da terapia, a norte-americana aumentou a quantidade de urina ingerida diariamente. Atualmente são cinco copos por dia, além de usar o líquido durante seus banhos e até para escovar os dentes. 

 br.noticias.yahoo.com/mulher-afirma-ter-combatido-um-câncer-tomando-sua-própria-urin

Detenção de turista brasileira de 15 anos nos EUA vira imbróglio jurídico

Uma estudante paulistana de 15 anos foi impedida de entrar nos Estados Unidos, onde pretendia passar férias, e...

Uma estudante paulistana de 15 anos foi impedida de entrar nos Estados Unidos, onde pretendia passar férias, e está detida em um abrigo para adolescentes em Miami, na Flórida, desde 27 de novembro. A família de V.L.S., que vive no bairro do Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo, não sabe quando a menina vai voltar nem qual foi o motivo da detenção.

Em Miami, a estudante encontraria uma tia-avó, a corretora de imóveis Marli Volpenhein, de 41 anos, que vive no exterior desde o início dos anos 2000. A família da jovem garante que ela tirou passaporte, solicitou visto de turista no consulado e comprou a passagem de volta, marcada para 26 de maio. Como viajou sozinha, ela também levou uma autorização dos pais por escrito.

As autoridades americanas informaram que o caso envolve uma questão de imigração e a liberação da menor depende da avaliação de um juiz da Vara da Infância local, segundo o Ministério das Relações Exteriores. A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil afirmou que não pode fornecer mais detalhes sobre o caso para não invadir a privacidade da jovem. O Itamaraty também disse que não poderia revelar o motivo da detenção. O órgão afirmou que está trabalhando para dar uma solução rápida ao caso, mas isso depende dos trâmites da Justiça americana. Diplomatas brasileiros em Miami estão acompanhando a história. Uma audiência pode ser marcada até o fim da semana.

A autorização feita pelos pais da estudante para que ela pudesse viajar sozinha foi o primeiro problema enfrentado por ela, ainda no aeroporto. O documento, com firma reconhecida, foi escrito em português. Na manhã de 27 de novembro, um funcionário do consulado brasileiro em Miami entrou em contato com a mãe da garota, Alexsandra Aparecida da Silva, de 36 anos, e pediu que uma tradução juramentada fosse enviada.

O papel chegou no dia seguinte, diz a família. "Achei um absurdo tudo isso. Era a primeira viagem internacional dela. A documentação estava em ordem, ela tinha onde ficar. Não veio morar aqui. A passagem de volta estava marcada. Não tinha por que ser barrada no aeroporto", afirma Marli - a tia-avó da jovem, casada com um americano e que também foi interrogada por agentes da imigração no aeroporto. "Tiraram tudo o que tinha na mala, mas não acharam nada. Minha sobrinha estava muito nervosa, sem saber o que estava acontecendo."

Na mesma tarde, a menina foi levada para o abrigo. Lá, segundo a garota contou à família, tem de usar uniforme: camiseta vermelha, calças azuis e chinelos. Ela tem aulas de inglês e fala espanhol com as outras meninas detidas e com os funcionários.

O Itamaraty garante que está mediando contatos frequentes da estudante com sua família. Os parentes da jovem dizem, porém, que não conversam com ela desde 31 de dezembro. "Ela veio para cá passar o Natal, o ano-novo, conhecer a Disney. Não pode fazer nada disso. Até o aniversário (que é amanhã) vai passar dentro do abrigo", lamenta Marli.

Tutela - Um menor que viaja sozinho e se envolve em algum problema no exterior não pode ser deportado. Ele deve ficar sob a tutela do Estado, segundo o advogado Carlos Abrão, da seção São Paulo da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ex-integrante do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur). "Nenhum país pode entregar um adolescente a alguém que não seja seus pais ou avós, para protegê-lo." Abrão diz que, antes de redigir a autorização para o adolescente viajar sozinho, os pais devem consultar o consulado do país de destino.

Leia entrevista com Alexsandra da Silva, mãe da adolescente:

1. A senhora sabe por que sua filha está detida nos Estados Unidos?
Alessandra da Silva - Não sei. E não tem quem me informe. Nem minha tia, que está na mesma cidade, consegue descobrir. Minha filha não foi lá roubar, não foi trabalhar nem foi morar lá. Por que está presa então? Ninguém sabe me dizer. No começo, fiquei com medo de que tivessem plantado alguma coisa na bagagem dela. Drogas, não sei. Mas acho que não foi isso.

2. A senhora tem tido contato com sua filha por telefone?
Alessandra da Silva - Tenho de esperar ela ligar. Consegui falar com ela uma vez por semana desde quando ela foi detida. Mas, desde 31 de dezembro, ela não ligou mais. Eles (o consulado) falam que ela está bem. Mas eu não sei o que está acontecendo, se ela está comendo direito, como está a cabecinha dela. Bem ela estaria se estivesse em casa ou se conseguisse fazer essa viagem, que era um sonho da vida dela.

3. O que ela conta sobre a rotina no abrigo?
Alessandra da Silva - Chora muito. No dia 31, todo mundo saiu. As crianças foram para o culto, para fazer esporte, mas ela ficou sozinha. Ela estava chorando demais, estava com saudade da família, chorava de soluçar. Meu medo é de que ela fique nesse lugar muito tempo. Queria poder ir lá e trazer minha filha de volta.

A cinco meses da Copa das Confederações obras no DF ainda não estão finalizadas

Previsão é que o Estádio Nacional seja inaugurado no aniversário de Brasília.
estadioEstádio Nacional Mané Garrincha deve ser inaugurado no próximo dia 21 de abril.

Faltam cinco meses para o primeiro jogo da Copa das Confederações, torneio que serve de teste para a Copa do Mundo, no ano que vem. Brasil e Japão vão se enfrentar no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O problema é que muito ainda precisa ser feito até a inauguração da arena. Se a estrutura física já está concluída, o mesmo não se pode dizer do acabamento, da cobertura metálica e das obras de urbanização ao redor da arena. A previsão é que o estádio seja entregue apenas no aniversário de Brasil, no próximo dia 21 de abril.

De acordo com o secretário extraordinário da copa, Cláudio Monteiro, a Fifa influenciou na mudança da data.


As obras da construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha seguem avançadas e chegaram a 81% de sua execução finalizada. Cerca de quatro mil operários trabalham na obra, divididos em três turnos.
Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores
Veja fotos das obras do Mané Garrincha e de outros estádios brasileiros para a Copa:

O Estádio sediado na capital federal vai receber a abertura da Copa das Confederações em 2013 e sete partidas da Copa do Mundo de 2014.


O próximo passo é a montagem da cobertura. Macacos hidráulicos fabricados na Inglaterra, que irão içar os cabos que sustentarão a cobertura, estão sendo calibrados e inspecionados por técnicos.
O içamento dos cabos será feito de forma automatizada para garantir a geometria circular da cobertura, além da sincronia e da precisão necessárias. Em seguida, serão montadas e instaladas as treliças, que formarão a base para a colocação da membrana da cobertura.
— Como a Fifa alterou o prazo de entrega para 15 de abril para todos os outros estádios, nós achamos que poderíamos usar esse tempo a nosso favor.

O Estádio Nacional é apenas uma das obras que o governo pretende concluir nos próximos meses para receber a abertura da Copa das Confederações. Outros projetos só devem ser entregues no primeiro semestre do ano que vem, antes da Copa do Mundo. Alguns deles vão ficar para depois dos jogos.

É o caso da revitalização de todo o complexo esportivo, que inclui ainda a implosão do ginásio Claudio Coutinho para a construção de uma estrutura completamente nova. Outra proposta em estudo inclui um mirante móvel no anel superior do Mané Garrincha, com visão de 360 graus de Brasília.

O VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), que teve a licitação cancelada pela Justiça, é mais uma obra que os brasilienses só devem ver retomada depois da Copa. Até 2014, o governo pretende recuperar as vias originais do final da W3 Sul, desfazendo o viaduto abandonado do VLT.

Já estará em operação o VLP, (Veículo Leve Sobre Pneus), que vai ligar Santa Maria e Gama, regiões administrativas do DF, ao centro de Brasília.

Antes da copa do mundo, o aeroporto vai estar reformado e ampliado. De acordo com o consórcio Inframérica, que administra o terminal, a capacidade vai subir de 16 milhões para 20 milhões de passageiros por ano.

Os túneis que vão ligar o Estádio Nacional ao Centro de Convenções e o Parque da Cidade ao Clube do Choro também devem ficar prontos no primeiro semestre do ano que vem, assim como os jardins ao redor do estádio e entre a Torre de TV e a Rodoviária.

A pista exclusiva que vai ligar o aeroporto ao centro de Brasília também fica para 2014, assim como a ligação entre as avenidas W4 norte e Sul.

Até a copa das confederações, daqui a cinco meses, devem estar concluídas todas as obras de mobilidade, com a recuperação de calçadas e a conclusão e construção de mais ciclovias no centro da cidade.

As agulhinhas do Eixão e o recapeamento das vias W3 Sul e Norte e dos eixinhos também devem ser finalizados. Outras vias da capital ainda vão ser recuperadas até junho deste ano.

— Teremos obras até após a Copa das Confederações e após a Copa da Mundo, porque assim a característica do evento e da cidade o exigem.


Agente penitenciário confessa ter matado a facadas companheiro no Gama

Após cometer crime, ele tentou se matar tomando veneno.
esfaqueado
Edson Teixeira de Carvalho, 37 anos, ficou caído no chão do quarto após ser esfaqueado pelo companheiro.

O agente penitenciário Alberto Augusto de Teles Guedes, de 37 anos, foi preso na noite da última segunda-feira (7), após matar a facadas o companheiro Edson Teixeira de Carvalho, 37 anos. O crime aconteceu na casa de Guedes no Gama, região administrativa do DF.

Segundo a polícia, tudo começou após o casal ter ingerido bebida alcoólica em um bar. Eles foram para casa onde começaram a discutir. Segundo o agressor, o companheiro o ameaçou com uma faca. Ele conseguiu pegar a arma e esfaqueou o companheiro que caiu morto.

Após o crime, o agente penitenciário que trabalhava no Presídio Feminino do Gama, foi visto na garagem pela irmã, que mora no mesmo lote. Ele estava sujo de sangue confirmou que tinha matado o companheiro. Ela pediu ajuda ao marido, que é policial militar e chamou o socorro.

Na delegacia, Alberto Guedes confessou o crime e disse que toma remédios controlados. Ele ainda teria tomado veneno na tentativa de se matar. A polícia encontrou um caderno com cartas de despedidas.

Por ser agente penitenciário, Guedes está preso na carceragem do Departamento da Polícia Civil no Sudoeste. Ele vai responder por homicídio por motivo passional.

 http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5332159625981277870#editor/target=post;postID=7217011132599060731

Brasília é campeã de gastos com amantes, com média de R$ 2,5 mil mensais

 
A terceira capital mais rica do país, Brasília também apresenta o maior número de divórcios (14,6% da população). Além disso, é a cidade onde as pessoas mais gastam com amantes.

Região norte da capital concentra maior número de infiéis.


A informação é do site de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison, que possui mais de um milhão de pessoas cadastradas em todo o Brasil. Segundo o site, os 25 mil homens e mulheres que buscam um amante em Brasília chegam a gastar em média R$ 2,3 mil por mês com os parceiros.

Casado, um homem de 30 anos, que prefere não se identificar, descobriu a rede social por meio dos amigos. Ele diz que já perdeu as contas de quantas mulheres conheceu nos últimos meses, mas sabe o que procura.

— Eu encontro mulheres que estão dispostas a simplesmente fazer sexo, sem envolvimento maior. Eu só as encontro um ou duas vezes. O site me ajuda muito nisso.
motel Ele disse ainda que há muitos gastos para ser amante.

— Você gasta com motel, presentes, jantares.

Estatisticamente, os homens traem mais do que as mulheres: 60% deles admitem a infidelidade, contra 40% das mulheres.
No DF, o ranking dos homens infiéis é liderado por homens da Asa Norte (73%) seguidos pelos do Lago Sul (71%), Sudoeste (61%) e Lago Norte (56%).
Já entre as mulheres brasilienses, conhecidas por serem mais independentes financeiramente do que as do resto do país, a divisão geográfica é outra. As mais infiéis estão no Lago Norte (44%), seguidas pelo Sudoeste (39%). A Asa Sul vem em terceiro lugar (31%), seguida pelo Lago Sul (29%) e Asa Norte (27%).

Para o especialista em terapia comportamental, o psicólogo Fábio Caló, a resposta para tantas traições pode estar no poder aquisitivo do brasiliense.

— Sabidamente, o brasiliense tem o poder de compra maior, então ele investe mais em imóveis, carros e nos relacionamentos conjugais. Então isso não seria diferente com os relacionamentos extraconjugais.

O psicólogo aconselha ainda que para ser infiel é preciso ficar atento.
— É importante deixar claro as intenções e saber quais são as da outra pessoa.

                    DF tem maior proporção de divorciados do País

 Dados do IBGE de 2010 mostram que o número de separações dobrou no Brasil.

solteira
 Após a separação Ingrid Ohara divide o tempo entre o trabalho e as baladas na companhia das amigas. Ela confessa que se sente muito melhor após a separação

 
Após a separação Ingrid Ohara divide o tempo entre o trabalho e as baladas na companhia das amigas. Ela confessa que se sente muito melhor após a separação.
O Distrito Federal é o estado onde mais pessoas se divorciaram na última década, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os levantamentos feitos pelo órgão de pesquisa entre 2000 e 2010 mostraram que o número de casais que optaram pelo divórcio cresceu 20% nesse período. 
 
Comparando com a pesquisa realizada no ano 2000, o percentual de separados passou de 11,9% para 14,6%. E o DF superou o Rio de Janeiro, que era líder no ranking em 2000, e assumiu a primeira posição no censo mais recente.
 
 
Os estados que apresentam os maiores valores desse indicador são Distrito Federal, Mato Grosso e Rio de Janeiro, com 4,2%, 4,1% e 4,1%, respectivamente. Já o estado com a menor proporção de pessoas divorciadas é o Maranhão com apenas 1,2%. 
 
A jovem Ingrid Ohara, de 20 anos, está incluída nestas estatísticas. Aos 19 anos ela se casou com um rapaz de 25 anos. Eles ficaram juntos por seis meses e chegaram a conclusão que o divórcio seria a melhor opção quando se depararam com a vida de casados.

 Hoje, Ingrid se diz muito melhor do que antes e adora a rotina de solteira. Ela divide o tempo entre o trabalho e as baladas com as amigas. E confessa, adora paquerar.

— Não há nada melhor que a sensação de liberdade. Poder escolher é a melhor dádiva que a humanidade alcançou. Aprendi muito no curto período em que estive casada, o suficiente para entender que um casamento só é bom quando ambos estão prontos para viver um para o outro.
 

— Eu evoluí muito depois da separação. No início foi difícil aceitar que era melhor se divorciar, mas depois a vontade de ser independente falou mais alto. Tanto para mim quanto para ele. Foi então que resolvemos pedir o divórcio.
Mais da metade da população brasileira está solteira
 A maior parte da população brasileira é composta por solteiros e o percentual de pessoas sem companheiro aumentou na última década, de acordo com um estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgado nesta quarta-feira (17). Em 2010, 55,3% da população brasileira estava solteira, contra 54,8% do total em ano 2000.

O Censo Demográfico 2010 — Nupcialidade, fecundidade e migração aponta ainda que houve um aumento significativo no número de divórcios no Brasil. Segundo o IBGE, o percentual de divorciados quase dobrou, passando de 1,7%, em 2000, para 3,1%, em 2010.

O estudo mostra que o aumento nos divórcios ocorreu especialmente a partir de 2007, ano em que eles puderam ser requeridos nos Tabelionatos de Notas, desde que houvesse consenso e o casal não tivesse filhos.

As regiões com o maior percentual de divorciados no País são Sul e Sudeste com 3,6% e 3,8% da população separadas, respectivamente. No Centro-Oeste, os divorciados representam 3,7% do total. As três regiões têm índices superiores à média nacional, que é de 3,1%.

O Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal são os Estados que apresentaram o maior percentual de divórcios na última década. Em 2010, 4,1% dos cariocas e dos sul-mato-grossenses eram divorciados, e 4,2% dos moradores da capital federal também se encaixavam nesse recorte. Já o Maranhão é o Estado que menos registrou divórcios, com apenas 1,2% em 2010.

Assim com os solteiros e divorciados, houve um aumento no percentual de pessoas viúvas no País, indo de 4,6% para 5% entre os anos 2000 e 2010.

Segundo a professora de direito civil da Universidade de Brasília e especialista em direito de família Suzana Viegas, os dados revelam nada mais que o perfil da população brasiliense. Para ela, o resultado da pesquisa mostra que cada vez mais as pessoas estão focadas si mesmas.

— Cada vez mais as pessoas, independente de onde elas residem, têm estabelecido metas pessoais que nem sempre incluem um parceiro. Houve uma mudança na forma de pensar a família e os dados do IBGE refletem essa realidade. No DF, especialmente, existem muitos jovens que estão mais focados em suas carreiras.

Outro aspecto apontado pela especialista é que houve uma desburocratização no processo de divórcio. Hoje é possível conseguir a separação legal em dias. Antes o processo de separação poderia durar anos de briga na justiça e os casais até desistiam do processo.

— Para se separar hoje o casal apenas precisa apresentar a documentação necessária e estarem de acordo com as vontades. O processo é simples e pode ser feito em um cartório. Essa facilidade e o acesso a informação, sem dúvida contribuíram para que os casais optem pela separação quando a consideram necessária.

 brasileiros solteiros -

 http://noticias.r7.com/brasil/noticias/mais-da-metade-da-populacao-brasileira-esta-solteira-20121017.html

Britânico abandonado pela noiva esfaqueia a jovem até a morte

 
 Liam havia descoberto que Rebecca tinha desistido do casamento para voltar para o ex-namorado

 Liam Jones, de 22 anos, foi condenado nesta terça-feira (8) a 13 anos de prisão por matar a ex-noiva, Rebecca Williams, de 21 anos.

O jovem cortou a garganta da moça e a esfaqueou dez vezes no peito, no País de Gales.
Segundo o tabloide Daily Mail, ele matou a ex-noiva alguns dias antes do casamento, após ela ter terminado o relacionamento para ficar com um ex-namorado.

Antes de ser assassinada, Rebecca enviou uma mensagem de texto para Liam para comunicar o término e dizer que havia reatado com Gary Thompson, seu ex-namorado.

Inconformado, o jovem, que é assistente de cozinha, pegou a maior faca que encontrou, foi até a casa dos pais de Rebecca e a esfaqueou.

Segundo testemunhas, enquanto golpeava o peito da jovem, Liam gritava que não podia deixar Rebecca ficar com Gary. "Eu não posso deixar Gary ter você", dizia Liam.

O advogado da defesa disse à Corte que "a vida Jones girava em torno desse relacionamento".
No julgamento, Liam assumiu o crime e confessou que fez isso por ciúmes.


http://noticias.r7.com/internacional/britanico-abandonado-pela-noiva-esfaqueia-a-jovem-ate-a-morte-09012013

Hackers publicam na internet dados pessoais de condenados no mensalão

Alvos do ataque são José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares.

Agora deputado federal, José Genoino foi o mais atacado pelos hackers

Um hacker — ou um grupo deles — descobriu e divulgou no Twitter nesta terça-feira (8) dados pessoais de três condenados no processo do mensalão. 

O usuário do microblog @nbdu1nder vazou informações, retiradas do site do Planalto, do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, do ex-presidente do PT (Partido dos Trabalhadores) José Genoino e do ex-tesoureiro da sigla Delúbio Soares.

O principal alvo do hacker era José Genoino, que foi condenado a seis anos e 11 meses no julgamento do mensalão e, neste ano, assumiu uma vaga de suplente de deputado federal. Há dados como CPF; idade; data de nascimento; nome da mãe; cinco endereços. três de São Paulo, um de Jaguariúna (SP) e outro de Feira de Santana (BA); dez números de telefone e três e-mails.
 
Direcionado a Genoino, o internauta afirma que “o Brasil viveu um dos momentos mais constrangedores de sua história, não apenas por assistir a posse na Câmara dos Deputados de um corrupto e quadrilheiro condenado a seis anos e onze meses de prisão, mas pelo fato dele ter sido aplaudido por boa parte dos parlamentares, entre eles todos os petistas, como se fosse um herói nacional”.

— Genoino participou de um esquema de compra de votos, o Mensalão, que abastecia o caixa do PT com dinheiro sem origem e o repassava a deputados da mesma estirpe moral. Como prêmio, antes da decisão final sobre seu justo encarceramento, o petista corrupto receberá dinheiro oriundo de nossos impostos durante o período em que certamente trabalhará para  favorecer os semelhantes em Brasília, em detrimento de um povo calado e omisso, que assiste a tudo, despolitizado e com a falta de coragem necessária para ao menos protestar contra a barbaridade.

No caso de Dirceu, o hacker conseguiu e publicou quatro endereços do petista de Vinhedo (SP) e Passa Quatro (MG), nome da mãe, idade, data de nascimento, CPF, além de quatro e-mails e 14 números de telefones, incluindo celulares e fixos, do Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo. Dirceu foi condenado pelos ministros do STF a uma pena de dez anos e dez meses de prisão, o que exige começar a cumprir a pena em regime fechado.

Em relação a Delúbio, os dados incluem dois endereços de Salvador (BA) e um em Goiânia (GO), idade, CPF, data de nascimento, nome da mãe, seis e-mails que parecem ser de pessoas próximas e seis telefones — cinco celulares e um fixo — com DDD 11. O ex-tesoureiro do PT pegou oito anos e 11 meses de prisão e deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.

No fim da mensagem, o hacker convoca a população a protestar.
— Já está na hora de algum movimento, não acham, cidadãos? Está na hora de parar de reclamar e ir às ruas!


http://noticias.r7.com/brasil/hackers-publicam-na-internet-dados-pessoais-de-condenados-no-mensalao-08012013

Moeda de R$ 1 trilhão não resolveria dívida do Brasil


 


Para economistas, não haveria restrição para o governo imprimir moeda trilionária no país, mas solução está na rolagem da dívida.

Uma proposta inusitada chegou à Casa Branca para resolver o problema da dívida norte-americana, que extrapolou o teto de US$ 16,4 trilhões no dia 31 de dezembro.

 Basta ao presidente Barack Obama imprimir uma moeda de US$ 1 trilhão . A medida ganhou repercussão na internet e ganhou o “apoio” do economista Paul Krugman, prêmio Nobel de Economia, que disse se tratar de uma ideia “boba, mas benéfica”. E, no Brasil, isso seria possível?

Segundo economistas ouvidos pelo iG , não existe barreira legal que impeça o governo de imprimir, por exemplo, uma cédula de R$ 1 trilhão. Mas, eles dizem, a medida é ineficiente e pode trazer grandes perdas para a economia, tanto no curto quanto no longo prazo. “Jogar R$ 1 trilhão na economia brasileira aumentaria tanto a oferta monetária que os juros disparariam”, diz o economista André Perfeito, da Gradual Corretora.

Perfeito explica que, no caso dos Estados Unidos, a medida é menos “maluca”, pois os norte-americanos “a rigor, não tem problema fiscal”. “Quem tem problema fiscal é quem não consegue rolar dívida. A dívida norte-americana é altamente financiável pelo mundo.”

Tharcisio Souza Santos, diretor do FAAP MBA, diz que não haveria problemas de lastro com a moeda trilionária. “Hoje, a moeda é fiduciária. O ‘lastro’ é o tamanho do PIB do país, mas isso é simbólico.”

Já Felipe Salto, economista da Tendências Consultoria, diz que a medida “não faz o menor sentido”. “O que importa para a dívida interna é que tenha condições de ser rolada. Isto é, que o mercado, confiando no governo, continue financiamento suas ações.”


 http://economia.ig.com.br/2013-01-09/moeda-de-r-1-trilhao-nao-resolveria-divida-do-brasil.html

Fotos de Cachoeira em resort de luxo revoltam internautas



 As fotos da lua de mel geraram revolta entre internautas

Acusado de comandar a exploração do jogo ilegal em Goiás, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi flagrado neste fim de semana passando a lua de mel com a esposa, Andressa Mendonça, em um luxuoso resort na Península de Maraú, no sul da Bahia. O bicheiro, que foi condenado a quase 40 anos de prisão, está solto devido um habeas-corpus.

As fotos da lua de mel geraram revolta entre internautas Foto: Rodrigo Nunes / Futura PressO resort Kiaroa, onde ficou o casal, fica próximo à praia de Taipús de Fora. As diárias do local passam dos R$ 3 mil em suíte simples e chegam a R$ 10 mil em bangalô luxo.

As imagens do bicheiro no luxuoso estabelecimento geraram revolta entre os internautas. A internauta Silvana_P (@Silvana_P1) ironizou: "Alguém sabe me dizer em qual escola de samba o Cachoeira vai desfilar esse ano?" Em uma notícia que destacava a bermuda florida do contraventor, o usuário do Twitter Mario Maza (@mariomaza1) afirmou que "era para estar em outro lugar e de roupa listrada". Marcelo Vicente (@marcelokv) foi cínico: "Carlos Cachoeira vai dormir toda noite com a consciência pesada. Só que não".
Carlinhos Cachoeira

Acusado de comandar a exploração do jogo ilegal em Goiás, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, em 29 de fevereiro de 2012, oito anos após a divulgação de um vídeo em que Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, lhe pedia propina. O escândalo culminou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos e na revelação do suposto esquema de pagamento de parlamentares que ficou conhecido como mensalão.

Escutas telefônicas realizadas durante a investigação da PF apontaram diversos contatos entre Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (GO), então líder do DEM no Senado. Ele reagiu dizendo que a violação do seu sigilo telefônico não havia obedecido a critérios legais, confirmou amizade com o bicheiro, mas negou conhecimento e envolvimento nos negócios ilegais de Cachoeira. As denúncias levaram o Psol a representar contra Demóstenes no Conselho de Ética e o DEM a abrir processo para expulsar o senador. O goiano se antecipou e pediu desfiliação da legenda.

 

Com o vazamento de informações do inquérito, as denúncias começaram a atingir outros políticos, agentes públicos e empresas, o que culminou na abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira. O colegiado ouviu os governadores Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal, e Marconi Perillo (PSDB), de Goiás, que negaram envolvimento com o grupo do bicheiro. O governador Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, escapou de ser convocado. Ele é amigo do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Delta, apontada como parte do esquema de Cachoeira e maior recebedora de recursos do governo federal nos últimos três anos.

 
Carlinhos Cachoeira e sua mulher, Andressa Mendonça, aproveitam o luxuoso resort Kiaroa, próximo da praia de Taipús de Fora, na Península de Maraú, na Bahia
Demóstenes passou por processo de cassação por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Casa. Em 11 de julho, o plenário do Senado aprovou, por 56 votos a favor, 19 contra e cinco abstenções, a perda de mandato do goiano. Ele foi o segundo senador cassado pelo voto dos colegas na história do Senado.

Em 21 de novembro, após 265 dias preso, Carlinhos Cachoeira, deixou a penitenciária da Papuda, em Brasília. No mesmo dia, o contraventor foi condenado pela 5ª Vara Criminal do Distrito Federal a uma pena de 5 anos de prisão por tráfico de influência e formação de quadrilha. Como a sentença é inferior a 8 anos, a juíza Ana Claudia Barreto decidiu soltar Cachoeira, que cumpriria a pena em regime semiaberto.
No dia seguinte, o Ministério Público Federal (MPF) de Goiás pediu nova prisão do bicheiro, com base em uma segunda denúncia contra ele e outras 16 pessoas, todos suspeitos de participar de uma intensificação de ações criminosas em Brasília. O pedido foi negado pela Justiça.

 De calção florido, Cachoeira passa lua de mel na Bahia

No dia 7 de dezembro, Cachoeira voltou a ser preso. O juiz Alderico Rocha Santos, da 11ª Vara Federal de Goiás, condenou o bicheiro a 39 anos, 8 meses e 10 dias de reclusão por diversos crimes relativos à Operação Monte Carlo e determinou sua prisão preventiva. A defesa recorreu e, quatro dias depois, o juiz federal Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) concedeu novo habeas-corpus e Cachoeira foi libertado.

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/cpi-cachoeira/fotos-de-cachoeira-em-resort-de-luxo-revoltam-internautas,5a6935f8d461c310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Trabalho ou jogos podem ser tão viciantes quanto álcool ou drogas, diz especialista


 Teclado mouse (BBC)

 O psicólogo britânico Mark Griffiths, professor da Nottingham Trent University, vem estudando o jogo compulsivo há 25 anos e diz acreditar "enfaticamente" que o ato de jogar e apostar, se levado ao extremo, é tão viciante quanto qualquer droga.

Especialistas de saúde precisam atentar para 'vicios ocultos, como o do trabalho, diz analista


Neste texto escrito para a BBC, ele comenta os resultados de seu trabalho:
"Os efeitos sociais e de saúde da jogatina extremada são muitos e têm muita coisa em comum com os efeitos de vícios mais tradicionais, entre eles mau humor, problemas de relacionamento, absenteísmo do trabalho, violência doméstica e ir à falência.

Os efeitos para a saúde - para jogadores e seus parceiros e parceiras - incluem ansiedade, depressão, insônia, problemas intestinais, enxaquecas, stress, problemas estomacais e pensamentos suicidas.

Se comportamentos como a jogatina podem se tornar um vício genuíno, não existe razão em teoria que impediria alguém de se viciar em atividades como videogames, trabalho ou exercícios físicos.

Pesquisas sobre jogadores compulsivos relatam que eles sofrem ao menos um efeito colateral quando passam por períodos de abstinência, como insônia, dores de cabeça, perda de apetite, fraqueza física, palpitações cardíacas, dores musculares, dificuldades de respiração e calafrios.

Abstinência

Na verdade, jogadores compulsivos aparentam sofrer mais sintomas de abstinência física quando tentam cortar o vício do que viciados em drogas.

Mas quando é exatamente que um entusiasmo saudável se transforma em um vício?
Comportamento excessivo por si só não significa que alguém seja viciado.

Eu consigo pensar em muitas pessoas que se envolvem em atividades excessivas, mas eu não as classificaria como viciadas, já que elas parecem não sofrer qualquer efeito negativo ao apresentar tal comportamento.
Em essência, a diferença fundamental entre o excesso de entusiasmo e o vício é que os entusiastas saudáveis adicionam vida às atividades desprovidas dela.

Para qualquer comportamento ser definido como viciante, é preciso que existam consequências específicas como se tornar a atividade mais importante na vida de uma pessoa ou ser o meio pelo qual o humor dela pode melhorar.

 http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/11/111125_vicio_trabalho_games_bg.shtml

Eles podem também começar a precisar fazer mais e mais da atividade ao longo do tempo para sentir seus efeitos e sentir sintomas físicos e psicológicos de abstinência se eles não conseguem fazê-lo.
Isso pode levar a conflitos com o trabalho e com responsabilidades pessoais e muitos podem até viver recaídas se tentam largar o vício.

A maneira pela qual os vícios se desenvolvem - sejam eles químicos ou comportamentais - é complexa.

Vícios 'ocultos'

O comportamento viciante se desenvolve a partir de uma combinação de predisposição biológica e genética de uma pessoa, o ambiente social em que elas cresceram e sua constituição psicológica, como traços de personalidade, atitudes, experiências e crenças e a própria atividade.

Muitos vícios comportamentais são vícios ''ocultos''. Diferentemente do alcoolismo, o viciado em trabalho não apresenta a fala embolada ou sai tropeçando.

Mas, no entanto, o vício comportamental é um tema relativo a saúde que precisa ser levado a sério por todos os profissionais das áreas médicas ou de saúde.

Se o principal objetivo dos profissionais da área médica é garantir a saúde de seus pacientes, então ter consciência sobre o vício comportamental e os temas que o cercam deveriam ser tão importantes quanto o conhecimento básico e o treinamento.

Diversos vícios comportamentais podem ser tão graves quanto vícios em drogas."

 http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/11/111125_vicio_trabalho_games_bg.shtml

Pai contrata assassinos virtuais para 'matar' filho ocioso


 Homem joga game online (BBC)

 Um homem na China contratou ''assassinos virtuais'' para caçar o seu filho em jogos online e matar o seu avatar.

O pai chinês, identificado apenas como sr. Feng por um blog especializado em games, estava preocupado com a quantidade de tempo que seu filho desempregado de 23 anos estava passando na internet.


Xiao Feng, de 23 anos, começou a jogar games online quando ainda estava na escola secundária e se tornou um ás em diversos jogos.

Mas o hábito de passar horas jogando games era um tema de tensões com seu pai desde a sua época de colégio, porque suas notas eram muito baixas.

Mais tarde, a insatisfação do pai só se intensificou, uma vez que o jovem não conseguia se firmar em nenhum emprego, supostamente devido ao seu vício em games.

Ação extrema
O pai do jovem disse acreditar que a contratação dos ''assassinos virtuais'' seria uma forma de impedir que seu filho passasse o dia jogando games online.

Seu filho suspeitou e perguntou a um dos ''assassinos'' o motivo de eles sempre tomá-lo como alvo.

Na opinião de Mark Griffiths, um perito em dependência em jogos da Universidade Trent de Nottingham, a ação do pai chinês ''não contribui muito para relações familiares''.

''Eu nunca tinha ouvido falar desse tipo de intervenção antes, mas não creio que esse tipo de procedimento de cima para baixo funcione. Muitas vezes, a prática excessiva de jogos é sintoma de outros problemas'', afirma Griffiths.

''Há 25 anos eu estudo a prática excessiva de jogos. Já conheci jogadores compulsivos, que jogavam por 10 a 14 horas por dia, mas para muitas pessoas isso não causa problemas, quando elas não estão empregadas, não estão em relacionamentos e não têm filhos. Não se trata do tempo que você passa fazendo alguma coisa, mas sim do impacto que ela tem sobre sua vida'', afirma.

A despeito da ação extrema do pai chinês, ele e seu filho teriam se reconciliado após o incidente.

 http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/01/130108_assassinato_virtual_bg.shtml

Pesquisa liga bebidas diet a maior risco de depressão


 Refrigerante diet

 Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos verificou uma possível ligação entre o consumo de bebidas diet e um maior risco de depressão.

O estudo realizado com 250 mil pessoas verificou que pessoas que consumiam quatro latas ou copos de refrigerantes ou sucos dietéticos por dia aumentavam o risco de depressão em até um terço.
A pesquisa, apresentada na reunião anual da Academia Americana de Neurologia, não indicou a causa dessa ligação.

O estudo também analisou o efeito do consumo diário de café e verificou que os consumidores contumazes da bebida tendem a sofrer menos de depressão.

Segundo os pesquisadores, as pessoas que bebiam quatro copos de café por dia tiveram 10% menos chance de serem diagnosticados com depressão ao longo dos dez anos do estudo do que aqueles que não bebiam café.

"Nossa pesquisa sugere que cortar ou reduzir o consumo de bebidas com adoçante ou trocá-las por café não adoçado pode reduzir naturalmente seu risco à depressão", afirma o coordenador do estudo, Honglei Chen, do Instituto Nacional de Saúde da Carolina do Norte.

Ele disse, porém, que mais estudos são necessários para explorar as causas dessa relação.
Os pesquisadores advertem ainda que os resultados se aplicam aos objetos do estudo - pessoas acima de 50 anos vivendo nos Estados Unidos -, mas podem não ser repetidos em outras amostras.

Críticas

Os resultados da pesquisa americana são contestados pela Associação Dietética Britânica. Para a nutricionista Gaynor Russell, porta-voz da organização, o estudo não significa necessariamente que adoçantes provocam depressão.

"Para começar, as pessoas que sofrem de depressão podem se ligar mais à ideia de que suas bebidas adoçadas provocam o problema e então adicionar uma inclinação em seus relatos de consumo passado, especialmente porque os refrigerantes nos Estados Unidos são muito demonizados. Além disso, pode ser que o consumo de bebidas dietéticas esteja ligado à obesidade e ao diabetes, o que podem ser em si mesmos causas para a depressão", afirma.

Segundo ela, "os adoçantes não caloríficos têm um papel importante em dietas para as pessoas que tentam perder peso ou que têm diabetes, e certamente não é recomendável que elas substituam suas bebidas dietéticas por mais café".

Russell afirma que a segurança dos adoçantes, como o aspartame, já foi extensivamente estudada por pesquisadores e é certificada por agências reguladoras.

 http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/01/130109_pesquisa_adocante_depressao_rw.shtml

Grávida é baleada na cabeça em tentativa de assalto na Zona Sul de SP


  


Crime aconteceu na região do Campo Limpo.
Depois da cesariana, secretária passou por uma cirurgia e está na UTI.

Uma mulher grávida de 9 meses foi baleada na cabeça, na noite desta terça-feira (8), em uma tentativa de assalto na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo

 A secretária Daniela Nogueira Oliveira, de 25 anos, estava internada em estado grave na madrugada desta quarta (9). O bebê - uma menina - nasceu após parto cesariana.

Daniela chegava do trabalho, por volta das 21h, quando estacionou o carro na Rua Osiris de Camargo e desceu. A rua fica próxima ao condomínio onde a secretária mora e costuma ser usada para estacionar os carros dos moradores que só possuem uma vaga na garagem. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto amarela se aproximaram e depois atiraram na secretária.

Eles fugiram sem levar nada, mas, para a polícia, trata-se de uma tentativa de assalto. Ela foi levada pelos bombeiros para o Hospital do Campo Limpo, onde foi feito o parto ainda na noite desta terça-feira. Daniela passou por uma cirurgia na cabeça e seguia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta manhã em estado muito grave, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde.

Segundo moradores que conversaram com o Bom Dia São Paulo, nos últimos meses houve um aumento no número de assaltos na região. "Eles preferem as mulheres. Eles levam o carro ou a bolsa", declarou uma moradora, que não foi identificada por questões de segurança. A Polícia Militar afirmou que existe um policiamento ostensivo e uma base da corporação para coibir a ação dos criminosos na região.

 http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/01/gravida-e-baleada-na-cabeca-na-zona-sul-de-sp.html

Lenovo lança PC de mesa e aposta no segmento de games

 Com tela de 27 polegadas, Horizon chega aos EUA na metade do ano. Empresa também entra no mercado de PCs para gamers.

Além de computadores pessoais, a chinesa Lenovo aposta no ‘PC interpessoal’. O Horizon, literalmente, um computador de mesa (do tipo "tudo em um") com tela multitouch de 27 polegadas, foi pensado para reunir pessoas que usam simultaneamente a máquina para jogar games, mixar músicas, criar animações ou dar aulas. Este é um dos principais lançamentos da empresa na CES 2013, ao lado de PCs híbridos, que reúnem funções de tablet e notebook, e do primeiro desktop de alta capacidade para gamers da companhia.

O Horizon roda o sistema operacional Windows 8 com a linha de processadores Intel Core i3, i5 ou i7, tem tela com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e pesa oito quilos. A máquina é movida a bateria, mas tem somente duas horas de autonomia sem a carga.  Seu lançamento está previsto para meados deste ano nos Estados Unidos por US$ 1.700, dependendo do processador.

Lenovo Horizon é apresentado na CES 2013 (Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP )Lenovo Horizon é apresentado na CES 2013 (Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP )
 
Os games se destacam entra as funcionalidades do “PC família”, que já conta com 50 títulos para a plataforma. Com acessórios físicos como joysticks que são prestos à tela e dados criados para o computador é possível jogar games como Air Hockey e Banco Imobiliário.

A Lenovo também anunciou sua entrada no segmento de PCs de alta capacidade para gamers com o desktop ERAZER . A máquina com processador Intel Core i7, tem placa de vídeo GeFortce GTX660 de 1.5 Gigabyte (GB), memória de 16 GB e capacidade para até 4 Terabytes de armazenamento em até cinco discos rígidos e um HD externo da Lenovo que pode ser acoplado na parte superior do case. Se quiser criar um “telão” para jogar, o usuário pode acoplar até seis monitores na máquina. O Erazer chega este mês no Japão e em meados do ano nos EUA por US$ 1.500.

Conversíveis

Na linha de notebooks que se transformam em tablets, a Lenovo anunciou o Ioga 11 S com tela de 11 polegadas para o mercado de consumo. Ao dobrar o notebook, que pesa 1,4 quilo, o consumidor pode usar sua tela como tablet. O portátil roda a versão completa do sistema operacional Windows 8, com processadores Intel (Core i5 ou i7) e chega em junho aos EUA por US$ 799.

Notebook conversível em tablet da Lenovo (Foto: Daniela Braun/G1)Notebook conversível em tablet da Lenovo (Foto: Daniela Braun/G1)
 
Na linha mais corporativa, a empresa lança o ThinkPad Helix, também com Windows 8 e processadores Intel Core (i3, i5 ou i7), que permite retirar a tela do notebook e levar à uma reunião ou ao chão de fábrica, por exemplo. A ‘tela-tablet’ multitouch pesa 850 gramas, conta com vidro resistente Gorilla Glass, e tem 5 horas de autonomia. A base com teclado também pesa 850 gramas e oferece mais cinco horas de uso longe da tomada. O Helix acompanha uma caneta Stylus para operar a tela e chega ao mercado americano em fevereiro por US$ 1.500.

Planos para o Brasil

A Lenovo ainda não tem preços sugeridos ou preços estimados dos lançamentos da CES 2013 para o mercado brasileiro. A empresa ainda promete anunciar um smartphone durante a feira, mas suas vendas são direcionadas somente a países da Ásia e do Leste Europeu (Filipinas, Vietnã, Índia, Indonésia e Rússia).
A companhia ainda começa a desenhar seus planos para o Brasil após a compra da CCE aprovada no início deste mês. “Vamos ganhar em rede de distribuição, escala e na experiência da CCE no mercado brasileiro”, comentou Nick Reynolds, diretor executivo da Lenovo para lançamentos de produtos. Como a aquisição é recente e envolve diversos segmentos de produtos, segundo Reynolds, os resultados começarão a aparecer para o mercado em 12 meses.

 http://g1.globo.com/tecnologia/ces/2013/noticia/2013/01/lenovo-lanca-pc-de-mesa-e-aposta-no-segmento-de-games.html

FMI recomenda cortar salários, subsídios e funcionários públicos

 

 Fundo Monetário sugere medidas ainda mais austeras para cortar 4 mil milhões de euros na despesa.

 O Fundo Monetário Internacional (FMI) recomenda ao Governo português cortes mais profundos em várias áreas para alcançar os cortes de 4 mil milhões de euros na despesa, necessários a partir de 2014. Cortar salários na função pública, pensões, subsídios de desemprego e outros apoios sociais, bem como o número de funcionários públicos, são algumas das sugestões do organismo.

De acordo com o FMI, o corte dos salários dos funcionários públicos, incluindo os mais baixos, e das pensões (bem como o aumento da idade da reforma) são as duas vias centrais para a redução do peso do Estado.

O FMI refere «por exemplo», que um corte de salários entre 3 e 7% pouparia ao Estado entre 325 e 760 milhões de euros. Os cortes, diz, devem ser permanentes, porque o «prémio» por trabalhar na função pública em Portugal está, mesmo após as medidas de austeridade, «entre os mais altos da Europa».

Na função pública, o FMI sugere ainda cortes nos complementos e suplementos (uma redução de 20 a 30% pouparia até 300 milhões), o descongelamento dos incentivos ao mérito, e um aumento do horário semanal para 40 horas, acompanhado de novo corte na compensação de horas extraordinárias para 15%.

Para reduzir o número de funcionários, o ideal seriam as recisões amigáveis mas, como o Governo «não se pode dar ao luxo de pagar rescisões caras», essas devem ser adiadas para depois da crise. O FMI propõe alternativas para cortar 70 a 140 mil pessoas: segundo os seus cálculos, um corte de 10 a 20% no pessoal pouparia 794 a 2,7 mil milhões de euros. Uma das sugestões é que, após dois anos na mobilidade especial, os funcionários sejam despedidos.

Num relatório, divulgado esta quarta-feira pelo «Jornal de Negócios» mas com data de dezembro, o Fundo sugere ainda o aumento das taxas moderadoras, e a dispensa de 50 mil professores. Medidas que «poderão aumentar a eficiência do Estado, reduzindo a sua dimensão de forma a suportar a saída da crise». O FMI diz que pode ser conseguida uma redução de 800 milhões já este ano.

Entre as recomendações conta-se a redução de funcionários e salários na Educação, Saúde e forças de segurança, e cortes no Estado Social, que considera iníquo, especialmente para os mais jovens.

O documento, que está já nas mãos do Governo português, considera que algumas classes profissionais como os polícias, militares, professores, médicos e juízes têm «demasiadas regalias» e «continuam a ser um grupo privilegiado na sociedade». Sobre os médicos, diz que têm salários excessivamente elevados (principalmente devido ao pagamento de horas extraordinárias) e dos magistrados, que beneficiam de um regime especial que aumenta as pensões dos juízes em linha com os salários.

A dispensa de 50 mil professores, que permitiria uma poupança até 710 milhões, e um aumento das propinas no ensino superior são outras opções apontadas no relatório.

No que toca ao sistema de proteção social, diz ser «demasiado dispendioso, injusto e especialmente para os mais jovens», defendendo que o «subsídio de desemprego continua demasiado longo e elevado».

Uma das recomendações passa por cortar o subsídio para o valor do subsídio social (419,22 euros) ao fim de 10 meses de desemprego. A medida pouparia até 600 milhões.

Para o FMI, o teto máximo de 1.045 euros para o subsídio desincentiva a procura de emprego. O valor, assim como a duração, tem de ser cortado.

Acabar com o subsídio de morte, racionalizar subsídios de paternidade e retirar abono de família a universitários são outras sugestões.

FMI e Banco Mundial

O FMI (Fundo Monetário Internacional) é um organismo com sede na cidade norte-americana de Washington; criado em 1945, seu objetivo é estabelecer a cooperação econômica em escala global. Sua atuação visa garantir estabilidade financeira, favorecer as relações comerciais internacionais, implantar medidas para geração de emprego e desenvolvimento sustentável e buscar formas de reduzir a pobreza.

Cada país possui uma cota de participação no fundo, estabelecida preliminarmente, o destaque é para os países desenvolvidos, que são os maiores cotistas; por essa razão, são eles que gerenciam o organismo.

Os empréstimos do FMI são concedidos aos países com problemas financeiros, para isso é preciso cumprir as metas estipuladas pelo organismo, nelas estão previstas a implantação, por parte do devedor, de: ajuste orçamentário, cortes nos gastos públicos, monitoramento da taxa cambial, barrar o consumo excessivo com a diminuição salarial, dentre outros.

Quando o FMI é acionado por um país em crise, agentes são enviados para analisar a situação financeira do mesmo e, a partir daí, direcionar as medidas que poderão contribuir para a resolução dos problemas. O principal objetivo desses agentes é evitar que tais problemas se alastrem e tomem proporções maiores, que possam repercutir internacionalmente na economia.


O Banco Mundial (World Bank) ou BIRD (Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento) é uma agência das Nações Unidas criada em 1° de julho de 1944, a sede está localizada na capital dos Estados Unidos, Washington. Originalmente, foi criado com a finalidade de ajudar os países que foram destruídos na Segunda Guerra Mundial.


Sede do Banco Mundial.

Hoje, aproximadamente 150 países membros participam na composição do capital do banco. O valor de cota e o direito de voto são determinados a partir do nível de participação no mercado mundial. O principal acionista é os Estados Unidos, fato que lhe concede o poder de veto em todas as decisões.

O Banco Mundial fornece financiamentos para governos, que devem ser destinados, essencialmente, para infraestura de transporte, geração de energia, saneamento, além de contribuir em medidas de desenvolvimento econômico e social.

Além de governos, empresas de grande porte podem adquirir empréstimos, porém, é necessário apresentar a viabilidade da implantação de projetos, além disso, o país de origem da empresa deve garantir o pagamento dos recursos.

 http://www.tvi24.iol.pt/economia---troika/fmi-despesa-cortes-austeridade/1408026-6375.html
 http://www.brasilescola.com/geografia/fmiebancomundial.htm

Polícia Militar não pode mais prestar socorro a vítimas em cenas de crime


 



A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) baixou ontem uma resolução determinando que apenas os serviços médicos e para-médicos de emergência, como o Samu/192, socorram as vítimas de crimes ou pessoas envolvidas em confrontos com a polícia.

Apesar de a intenção ser positiva na avaliação da pasta, a nova orientação não tem aceitação de policiais militares consultados por A Tribuna.

Eles se queixam que a medida pressupõe que todo policial é suspeito de cometer um crime em qualquer ocorrência ou modificar a cena do delito. Também não poupam críticas à demora no atendimento à vítima e à falta de segurança ao permanecer no local até a chegada das equipes de perícia da Polícia Civil.

A medida é anunciada pelo Governo do Estado cinco dias após o registro de uma chacina na zona sul da Capital. Na ocasião, sete pessoas foram mortas. As testemunhas acusam policiais militares de mudar a cena do delito.

Prós

De acordo com o titular da SSP, Fernando Grella Vieira, a norma visa salvaguardar a saúde das vítimas de lesões corporais graves, homicídios, tentativas de assassinato, latrocínio e extorsão mediante sequestro com resultado de morte.

Além disso, tal iniciativa busca garantir a preservação para que a Polícia Civil chegue com mais eficiência à autoria e motivação de crimes.

“É importante que as pessoas que são alvo de agressões e crimes, bem como aquelas envolvidas em confrontos com a polícia, tenham acesso a serviços de socorro especializados, o que já acontece nos casos de acidentes no trânsito”, justifica.

Vieira revela também que está sendo priorizado um atendimento de qualidade às vítimas, já que o Samu/192 tem protocolo de atendimento de ocorrências com indícios de crime, buscando preservar evidências periciais.
Créditos: Vanessa Rodrigues - 25/08/11
Socorristas que trabalham no Samu estão aptos a atender pessoas feridas em ocorrências policiais

Contras

Sob anonimato, um PM da região destaca que um dos absurdos da nova resolução é o impedimento de prestar auxílio aos feridos nas ocorrências, como crianças e até colegas feridos.

“Por questão de minutos, poderemos ser testemunhas da morte de alguém que recebeu um tiro. Esse caso é totalmente diferente de um acidente de trânsito, no qual a orientação que temos é de não mexer na vítima para não agravar a situação dela”, ressalta.

Outro PM, que também prefere não divulgar a identidade, revela que, muitas vezes, o Samu/192 não tem a agilidade suficiente para atender esse tipo de ocorrência, uma vez que o serviço é muito requisitado para outras situações.

“Se estivermos em uma favela de difícil acesso, com alguém baleado esperando o resgate, o pessoal de lá vai tocar fogo na nossa viatura. Com essa norma, fica a impressão de que todos da corporação adulteram o local dos fatos”.

O vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM do Estado, Antônio Carlos do Amaral Duca, não considera a medida uma afronta à categoria porque a preservação da cena do crime é um procedimento padrão da corporação. “Sempre tivemos a preocupação de preservar a vida, independentemente do criminoso. Esse é o treinamento que recebemos. Nós damos a vida em prol de terceiros”, afirma.

Na avaliação de Duca, as próprias vítimas serão as principais prejudicadas com essa decisão. Ele acredita, ainda, que a norma serve para preservar os PMs, mas ocorrerá o contrário quando algum indivíduo vier a óbito, para desespero das testemunhas da ocorrência.

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=178402&idDepartamento=5&idCategoria=0