segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Passageiro executa mototaxista a tiros em Rio Largo

 Anderson foi encontrado caído ao lado de sua moto e de uma cerca

Anderson Marques, de 19 anos, foi encontrado às margens da BR-104 com sua motocicleta


 O mototaxista Anderson Marques da Silva, de 19 anos, foi executado a tiros na noite desta segunda-feira (7), no município de Rio Largo, na Grande Maceió. O corpo do jovem foi encontrado por populares às margens da BR-104, entre Rio Largo e Messias.


Parentes da vítima relataram a integrantes do 8º Batalhão da Polícia Militar que o rapaz havia recebido um telefonema no fim da tarde de um suposto cliente que queria contratar o serviços do mototaxista para uma corrida até o município de Messias.

Anderson saiu de casa pouco depois só foi encontrado horas depois, caído ao lado de sua motocicleta e de uma cerca de arame farpado, com várias marcas de tiros. Os militares não conseguiram informações sobre o suposto passageiro que teria atirado no rapaz.

O Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalística foram acionados para os procedimentos necessários. O crime deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e pela Força Nacional de Polícia Judiciária. 

http://www.tribunahoje.com/noticia/51279/policia/2013/01/08/passageiro-executa-mototaxista-a-tiros-em-rio-largo.html


Filho de Eike Batista esnoba debutantes em baile beneficente

Eu não sei se Eike Batista se pergunta "onde foi que eu errei?" ou se ele se sente orgulhoso com a atitude de seus filhos. 

Olin Batista foi num baile de debutantes beneficente na noite de terça-feira, dia 18, no Rio de Janeiro.
É tanta soberba que ele não foi capaz de tirar os fones de ouvido nem para tirar as fotos com as meninas. 

Em nenhuma foto, o filho mais novo de Eike sorriu, mas fez questão de posar com cara amarrada, expondo toda a sua arrogância.

O jovem mostrou que não sabe se vestir para um baile. Ou até sabe, mas vai ver pegou a primeira roupa que encontrou - um camisetão e uma calça jeans básica - sabe-se lá porquê.

O evento foi organizado pela Vara da Infância, Juventude e Idoso e faz parte do projeto "Rio, também sou adolescente 2012".
















 
Mas a festa dessas meninas não contou só com essa presença ilustre.
O ator Sidney Sampaio compareceu de smoking como o príncipe convidado da noite e esbanjou simpatia, humildade, além de ser muito atencioso com as adolescentes! \o/
Sidney além de muito mais lindo, deu um belo tapa de luva neste filhinho de papai

OLIN BATISTA, DEPOIS DESSA, SÓ UM SENTIMENTO ME INVADE:
VERGONHA.

Quem convidou esse cara para ir num evento beneficente?





 

Mulher grávida participa de assalto a ônibus na Ponta Grossa


Dupla levou R$ 170 do caixa, além do telefone celular do cobrador.


Um homem e uma mulher aparentemente grávida assaltaram na noite desta segunda-feira (7), em Maceió, um coletivo da empresa Veleiro, que fazia a linha Trapiche-Usineiros.

De acordo com o motorista e o cobrador do ônibus, o casal subiu no coletivo no ponto localizado na Praça da Faculdade, no bairro do Prado. Quando estavam no bairro da Ponta Grossa, o homem sacou um revólver calibre 38 e anunciou o assalto.

Enquanto o comparsa rendia o motorista, a mulher grávida pegou todo o dinheiro do caixa do coletivo, cerca de R$ 170. A gestante também exigiu o telefone celular do cobrador. A dupla desceu do ônibus na rua dos Timbiras, na Ponta Grossa, e fugiu.

Após o assalto, o motorista e o cobrador foram à central de Polícia Civil de Maceió, no Prado, para registrar um boletim de ocorrência.

 http://www.tribunahoje.com/noticia/51280/policia/2013/01/08/mulher-gravida-participa-de-assalto-a-onibus-na-ponta-grossa.html

PMs e familiares buscam proteção contra ataques e deixam casas em SP



     Em busca de proteção, outros PMs mudaram de cidade e até de estado.

Na capital, condomínio de policiais mantém vigias e segurança 24 horas.
 
Fugir das estatísticas que já incluem 100 policiais militares mortos neste ano em São Paulo exige sacrifício de policiais militares e de seus parentes. O G1 ouviu essas pessoas. Ameaçadas ou atacadas, elas precisaram deixar seus bairros ou suas cidades e até mudaram de estado para fugir da onda de violência, protagonizada por criminosos executando agentes de segurança e policiais matando bandidos para vingar as mortes dos colegas.

Segundo a Polícia Militar, até quarta-feira (12), 102 policiais militares foram assassinados no estado, sendo 80 deles na ativa e 22 aposentados. Dos que estavam em atividade, 3 foram mortos em serviço e 77 enquanto estavam de folga.

“Eu tenho casa, mas não tenho lar. Tenho esposa e família, mas não posso conviver com eles”, conta um sargento reformado da Polícia Militar (PM) que teve seu nome encontrado em uma lista que citava policiais marcados para morrer na favela de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista. Depois da descoberta, ele passou a receber escolta da PM durante 24 horas. Uma viatura ficava parada em frente a sua residência enquanto policiais da Rocam lhe davam cobertura quando precisava sair de casa. Cansado de ser alvo e ainda com medo da violência apesar da proteção, o sargento decidiu deixar São Paulo e se afastar da sua família.

Oficialmente, a PM não informa quantos policiais alvos de criminosos estão sob proteção da corporação, mas representantes de entidades de classe afirmam que ao menos 20 agentes têm escolta, sendo que seis deles deixaram a capital paulista com apoio das associações.
Uma das filhas do sargento reformado citado na lista feita pela facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, Bruna, uma professora de 34 anos, alega que a ameaça sofrida pelo pai a obrigou a deixar o trabalho e sua casa. Com medo de também ser alvo dos criminosos, ela suporta agora a dor de ficar longe da filha de nove anos. “Tive que deixar minha filha com a família do pai. Nunca fiquei tanto tempo longe dela”, lamenta a mãe, em prantos. “Ela está sentindo muito minha falta, chora muito. Suas notas caíram na escola”. A família pretende agora vender o imóvel, pois não quer voltar ao bairro onde vivia.

Colete e casa nova
 
Após ter seu carro atingido por tiros disparados por homens com capacetes em duas motos, um soldado que preferiu não se identificar conta já ter mudado duas vezes de endereço neste ano. Apesar do risco, disse não ter solicitado escolta. "A polícia de São Paulo tem mais de 100 mil integrantes. Qual desses 100 mil não correm risco hoje? Seria impossível se todos os policiais pedissem proteção a seus comandantes", comenta o policial.

"Eu mudei a minha rotina, completamente. Eu mudei de residência duas vezes. Eu não frequento mais lugares público e, fé em Deus", conta o soldado.


 
 

 
Em um dos três condomínios da Grande São Paulo ocupado por uma maioria de policiais desde o fim dos anos 90, a ordem é reforçar a segurança com vigias, segurança 24 horas. Os próprios moradores se revezam na vigilância: armados, eles ficam nas portarias e no alto dos prédios, monitorando quem entra e quem sai para garantir tranquilidade as suas famílias. "O temor de uma invasão, de um ataque interno, isso é praticamente nulo porque os próprios moradores oferecem resistência adequada", diz o síndico, que é cabo da PM.

"A orientação que nós estamos passando aos moradores foi a seguinte: quanto ao horário de chegada e saída dos moradores, redobrar a atenção. Nós reforçamos a segurança nos portões de saída, colocando sempre um morador que se voluntaria a ficar com o porteiro até o horário de saída dos moradores, e na chegada também", disse.

Segundo o síndico, o cuidado com as visitas é redobrada. "Orientamos os funcionários quanto a chegada de visitas. Para não permitir que uma visita entre sozinha sem ser anunciada por um morador. E o morador tem que descer para subir com a visita. caso contrário essa pessoa não entra", explica o síndico. Neste ano, um dos moradores, que não era PM, foi confundido com um policial e acabou morto por um homem em frente ao condomínio.
Famílias afetadas
 Quem não conta com uma estrutura de apoio formada pela própria vizinhança relata que toma cuidados individuais. Com medo, uma professora de 32 anos que preferiu não se identificar, mulher de um soldado da PM de Santos, diz que se sente mais segura quando está longe do marido, que está há sete anos na corporação.

“Eu me sinto mais segura em sair sozinha com as crianças do que quando ele está junto”, diz ela. “Quando a gente sai junto, eu dirijo enquanto ele observa”. Segundo a professora, os vidros do carro da família receberam película escura e ficam sempre fechados. Quando o casal sai junto de casa, apenas a mulher dirige o carro enquanto o marido fica com a arma nas mãos e de olho em suspeitos que possam se aproximar do veículo.
Os filhos do casal, de 12 anos e 2 anos, que iam para a escola na companhia do pai, passaram a ser levados somente pela mãe ou avó. Ela conta que a direção do colégio também se previne contra possíveis emboscadas.
Em outro caso, a rotina dos familiares de um cabo que está há 16 anos na PM mudou completamente. Como a mulher também é militar são os filhos de 7 e 11 anos quem mais sofrem. As crianças passaram a ficar confinadas em casa e até dentro da escola.
“A perua escolar não pega mais as crianças na rua, só dentro da escola. Meus filhos não ficam mais no pátio do colégio com os outros alunos, eles aguardam pela van dentro da sala da coordenadoria”, diz o pai, que é cabo. “Até para sair de casa para ir trabalhar dependendo de onde você mora tem que pedir apoio de uma viatura. É difícil continuar sobrevivendo”.

Moradora de Poá, na Grande São Paulo, uma policial que é cabo e trabalha há 20 anos na PM, passou a confinar os filhos de 5 e de 12 anos em casa. “Eles não brincam mais na rua, não estamos fazendo passeios e só vão pra escola de perua”, diz.
FONTE: http://policialbr.ning.com/profiles/blogs/pms-e-familiares-buscam-protecao-contra-ataques-e-deixam-casas-em?xg_source=msg_mes_network
 POR: JOSENY - CRCS/PMDF

Jovens estrangeiros com deficiência mental não têm direito de pedir a cidadania italiana

 alt

 

Jovens estrangeiros com deficiência mental não têm direito de pedir a cidadania italiana quando completam a maioridade.

Sou uma cidadã albanesa que vive regularmente na Itália há muitos anos. Meu filho nasceu aqui e acabou de completar 18 anos mas é portador da síndrome de down. Ele poderá obter a nacionalidade italiana antes dos 19 anos? Eu posso apresentar o pedido ao município de residência no lugar dele?

Pela lei italiana o cidadão extracomunitário que nasce na Itália e reside regularmente no país até completar a maioridade tem direito de pedir a nacionalidade italiana apresentando um pedido à prefeitura municipal onde reside até os 19 anos. Porém, no caso do sujeito que não tenha “a plena consciência”, por ser portador de grave patologia, a mesma lei exclui essa faculdade.

De fato, a incapacidade ligada a qualquer tipo de doença mental que limita a capacidade de compreender e de querer faz com que o estrangeiro não seja idôneo de pedir a cidadania, pois não pode ser considerado capaz de manifestar autonomamente a própria vontade e o desejo de virar um cidadão italiano.

Através do juramento feito diante de um oficial do Estado nos confrontos da República, na última fase do procedimento de reconhecimento da cidadania, o requerente se compromete a respeitar a Constituição e as leis do Estado, a conhecer os deveres e os direitos previstos na mesma.

O direito à nacionalidade entra, de fato, entre os direitos personalíssimos da pessoa: a intenção de adquirir ou de renunciar pode ser expressa somente pelo direto interessado e nenhum outro por lei, nem mesmo um procurador legal, poderá prestar juramento ou declarar tal vontade em nome do requerente.

 http://www.agoranoticias.net/agora-responde/jovens-estrangeiros-com-defici-ncia-mental-n-o-t-m-direito-de-pedir-a-cidadania-italiana-quando-completam-a-maioridade

Lenovo conclui compra da CCE no Brasil.



São Paulo – A chinesa Lenovo anunciou que concluiu a compra da brasileira CCE no último dia 2. Com a transação de 300 milhões de reais, a Lenovo passa a ter 100% de controle sobre a CCE. A compra havia sido anunciada em setembro do ano passado. 

Até então focada no mercado corporativo no Brasil, a segunda maior fabricante de computadores do mundo vai quase dobrar sua participação de mercado em PCs no país. Juntas, as duas empresas passam a ter 7% do mercado nacional. 

Além disso, a Lenovo também entra no mercado de smartphones, tablets e televisores inteligentes.
“Os consumidores brasileiros verão benefício imediato com essa aquisição, que traz produtos com a herança da Lenovo de inovação, qualidade e eficiência de entrega global, junto ao conhecimento da CCE sobre as necessidades do consumidor brasileiro,” afirmou o presidente da Lenovo Brasil, Dan Stone.

A compra da CCE ocorre após a Lenovo ter investido 30 milhões de dólares em uma fábrica em Itu (SP).
O mercado brasileiro de PCs, smartphones, tablets e de televisores inteligentes é avaliado em 124 bilhões de dólares.
A fatia de PCs equivale a 55,5 bilhões de dólares, com crescimento anual entre 2012 e 2016 estimado em 12 por cento. Enquanto isso, o mercado de smartphones brasileiros corresponde a 48 bilhões de dólares.

 http://info.abril.com.br/noticias/mercado/lenovo-conclui-compra-da-cce-no-brasil-05012013-5.shl

Estudo revela informações sobre resistência das bactérias.


Washington - Pesquisadores refutaram uma teoria defendida há muito tempo sobre como algumas bactérias sobrevivem aos antibióticos e abriram as portas para novos tratamentos para combater as bactérias resistentes, segundo estudo publicado nesta quinta-feira nos Estados Unidos.

Utilizando uma técnica chamada "microfluidos", os cientistas revelaram que, ao contrário da explicação existente há mais de 50 anos, a bactéria resistente continua se dividindo e crescendo e, que, às vezes, morre.

A velha teoria indicava que as bactérias que sobreviviam eram aquelas individuais que paravam de crescer e de se dividir.

"A população bacteriana que persiste, no entanto, é muito dinâmica, e as células que a constituem estão em constante mutação, apesar de o número total de células se manter", explicou o microbiólogo Neerak Dhar.
Esta é uma informação crucial, enfatizam os autores do estudo, e poderá ajudar os cientistas a desenvolver novas terapias para cepas bacterianas mais difíceis de combater, como a tuberculose multirresistente.

"Uma população geneticamente idêntica se compõe de bactérias individuais com um comportamento amplamente variável", afirmou o pesquisador que liderou o trabalho, John McKinney.

Os pesquisadores da Escola Politécnica Federal Suíça, em Lausanne, estudaram uma bactéria relacionada com outra causadora da tuberculose e a submergiram em um fluido que continha isoniácidos, um agente que acaba com essa doença.

Então descobriram que a bactéria produzia apenas uma enzima chamada de KatG, necessária para o antibiótico trabalhar contra ela, de uma forma intermitente.

O fato de quando e como a bactéria deixa de se dividir não está relacionado de maneira estreita com o momento em que ela morre, afirmaram os cientistas.

No entanto, a sobrevivência da bactéria em qualquer momento é determinada pelo fato de produzir ou não a enzima em questão.

Como em algum momento certas bactérias não produziam esta enzima, a população inteira de bactérias era capaz de sobreviver.
 
Futuras pesquisas se centrarão em outros micróbios, incluindo a bactéria que causa a tuberculose e a Escherichia coli, assim como, de forma diferente, em certas células cancerígenas que resistem ao tratamento.
"Este é um novo enfoque para tentar decifrar por que algumas infecções são tão difíceis de eliminar", afirmou McKinney, assegurando que as técnicas já estão em uso em colaboração com empresas farmacêuticas, para desenvolver novos antibióticos.

 http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/estudo-revela-informacoes-sobre-resistencia-das-bacterias-04012013-20.shl

Paula Fernandes assume o comando da carreira e diz que trabalha pela arte

Paula Fernandes se apresenta em Guarujá (Foto: Alexandre Lopes / G1)
  Paula Fernandes se apresentou no Guarujá durante o final de semana.
 
 
Paula Fernandes assume o comando da carreira e diz que trabalha pela arte. Após batalha judicial com Leonardo, cantora passa a administrar a carreira. Confira um bate-papo exclusivo entre a cantora e a equipe do G1 Santos.

Paula Fernandes conversou com exclusividade com a equipe do G1 (Foto: Alexandre Lopes / G1) Paula Fernandes começa 2013 cuidando da própria carreira. Os shows da cantora de Sete Lagoas, que fez sucesso no Brasil com suas composições sertanejas, deixaram de ser administrados pela empresa do cantor Leonardo. Após uma longa batalha judicial, inicialmente perdida por Paula, o contrato com a empresa do sertanejo finalmente expirou e, agora, ela está administrando tudo com a ajuda da própria equipe. Livre para cuidar de seus shows, Paula deve se apresentar fora do Brasil e lançar um novo DVD em 2013.

A cantora sertaneja de 27 anos diz estar mais tranquila e feliz com o momento da carreira, que envolve novas composições, apresentações internacionais e a preparação do DVD. Ela, que vendeu mais de 250 mil cópias de seu último álbum em menos de uma semana, começou o ano com um show no Réveillon de Brasília para mais de 100 mil pessoas. Sua apresentação atual conta com canções do disco "Meus encantos", o 6º da carreira.

Antes de realizar um show em Guarujá, no litoral de São Paulo, no final de semana, Paula Fernandes deu uma entrevista exclusiva para o G1. A cantora comemorou o fato de sempre ser bem recebida pelo público do litoral de São Paulo. “O povo de Guarujá é super quente. O público da praia é sempre diferente”, disse. Paula falou ainda sobre a inspiração para escrever suas músicas e sobre o sucesso e o uso da sensualidade, presente dentro e fora dos shows. Ela também comentou sobre sua relação com o cantor Leonardo, com o rei Roberto Carlos e os planos para 2013.

Paula Fernandes conversou com exclusividade
com a equipe do G1 (Foto: Alexandre Lopes / G1)
 
G1 - A maioria de suas músicas é composta por você. Onde você busca inspiração para compor?
Paula Fernandes - É uma coisa que acontece meio que intuitivamente. Eu nunca consegui sentar um dia só para compor. Eu acho que a composição acontece e a inspiração vem nos momentos mais inesperados. Por mais que eu me prepare sempre com o celular, com uma caneta na mão, às vezes acontece no meio da noite, quando eu estou dirigindo, ouvindo uma música, estou no avião. Cantando então é quando mais acontece. Pode estar acontecendo alguma coisa com você bacana ou você pode estar sofrendo uma desilusão amorosa, alguma coisa que te toque. Basta uma frase para a coisa fluir.

G1 – Tem alguma coisa que ainda não conquistou?

Paula Fernandes - Essa coisa de não conquistou eu acho bastante relativo, porque os sonhos não têm limites. Eu acho que sempre é possível acontecer coisas novas, a partir do momento que você está desempenhando um trabalho com garra, com responsabilidade. Eu sempre espero que aconteça o bom e o melhor, já que o futuro é fruto nosso presente, do nosso agora. Eu tenho um DVD para gravar nesse ano, se Deus quiser. Estou em uma fase de preparo, de produção. É um momento muito importante. Não tenho preocupação com o que o comércio quer. Isso é uma coisa que eu deixo muito claro. Eu sou uma pessoa que trabalha pela arte. Eu amo o que eu faço e vai acontecer o que de melhor estiver no meu destino e no meu caminho.

G1 - As pessoas comentam muito sobre a sua sensualidade. Você coloca um pouco disso e da alma feminina no show?
Paula Fernandes – Sensualidade sem ser vulgar, sem dúvida. Praticamente em 100%. Eu sou muito ligada à natureza. A natureza também é feminina. Tudo isso tem uma ligação para mim. E eu consegui ter no show algo que simbolizasse essa minha essência. Ao interior, a cachoeira, eu tenho elementos físicos, tenho pedra, tenho lua. Sempre convido alguém para sentar nessa lua. É uma interação com o público de uma forma bem simples. Eu uso a tecnologia ao meu favor. Inclusive tem um momento que tem uma sensação de 3D no show porque tem uma tela que a gente tem na frente do palco que dá profundidade e é praticamente como se você estivesse vendo um céu mesmo, com a lua projetada.

G1 – Mas falando dessa sensualidade sem ser vulgar, as roupas e a forma de se posicionar no palco te ajudam nisso?
Paula Fernandes -
Eu sempre digo que a vulgaridade não está no tamanho da saia, nem do shorts. A gente pode ser vulgar usando um longo. Eu acho que é questão de conduta, de postura. A mulher é feminina por natureza e eu acho bacana a gente explorar, dentro dos limites, o que a gente tem de bonito. Eu uso transparência. Nunca apareceu nada que não devesse, mesmo porque, não era a minha intenção. Mas porque não ser delicada e ao mesmo tempo sensual? Esse universo da menina-mulher é muito interessante e muito vasto.
Paula usa vários figurinos durante o show (Foto: Alexandre Lopes / G1)Paula usa vários figurinos durante o show (Foto: Alexandre Lopes / G1)
 
G1 - Você mostrou um pouco disso no show do Roberto Carlos, que praticamente te lançou para o Brasil. Como é a relação que você tem com ele hoje e como você o vê, já que praticamente ele te abriu as portas?
Paula Fernandes -
Sem dúvida. Ele jamais assinaria em baixo em um trabalho que não tivesse uma história, que não tivesse um conteúdo. Tinha que ser um trabalho consistente, de responsabilidade. Eu acho que foi um momento surreal que abriu as portas com certeza. Agradeço todos os dias a Deus e ao Roberto também. Nós não temos muito contato por causa de nossas agendas, mas ele é uma pessoa pelo qual eu tenho muito carinho e muito respeito.

G1 - E você vê o sucesso da nova musica dele, “Esse cara sou eu”. Você acha que esse cara é ele mesmo?
Paula Fernandes -
A música é linda. O Roberto é um cara super especial. A música dele está no ar que a gente respira. E eu tive o prazer de conhecê-lo, estar com ele naquele dia 25. Ganhei um presentão de Papai Noel.

G1 - Além do Roberto Carlos, outros artistas sempre estiveram presentes na sua vida e carreira. Quem administrava os seus shows era a empresa do Leonardo. Qual a relação que você tem com ele agora?
Paula Fernandes -
A primeira canção que eu cantei na vida é do Leonardo. É a “Desculpe, mas eu vou chorar”. Eu era menininha, com oito anos de idade. Sempre tive muita admiração e respeito por ele. Não só pelo artista, mas pela pessoa. Eu acho que ele tem uma história de vida muito bonita. Ele construiu tudo o que tem. O Leonardo é muito merecedor disso. Eu respeito e tenho uma admiração muito grande por ele. Foi muito bom porque a gente teve um período para estar junto e trabalhar junto. Esse contrato já venceu e eu agora estou administrando a Jeito de Mato, que é a minha empresa que administra o meu trabalho.

G1 - Você lançou algumas músicas em inglês. O que você pretende na carreira internacional? Alguma novidade para esse ano?
Paula Fernandes -
Parcerias internacionais são sempre muito bem vindas. Eu não tenho um projeto direcionado para a carreira internacional neste ano. Mas, como eu canto música em inglês no show, sempre estou aberta a esses novos duetos. Então, o que acontecer ligado a isso, a gente deve fazer. Vai ser muito bacana a gente vivenciar isso. Mas, por enquanto, não tenho nenhum projeto direcionado ao público internacional.

G1 - Algum show internacional?
Paula Fernandes -
Sim, vou fazer shows. Farei uma turnê pelos Estados Unidos no começo de fevereiro. Farei também alguns outros shows fora ao longo do ano. Eu estou muito feliz em poder levar o nome do Brasil para fora. É muito orgulho.
Paula Fernandes toca violão durante apresentação em Guarujá (Foto: Alexandre Lopes / G1)Paula Fernandes toca violão durante apresentação em Guarujá (Foto: Alexandre Lopes / G1)
 
 
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/01/paula-fernandes-assume-o-comando-da-carreira-e-diz-que-trabalha-pela-arte.html

Soldado com três membros amputados consegue ser pai

 
 Andy Reid, de 36 anos, estampa no rosto sua alegria por ter se tornado pai depois de perder três membros

                          O americano Andy Reid temia não poder ter filhos por causa das lesões.

 O soldado americano Andy Reid, de 36 anos, estampa no rosto sua alegria por ter se tornado pai depois de perder três membros. Ele temia não poder ter filhos por causa das lesões que sofreu ao pisar em uma armadilha do Taliban, no Afeganistão. As informações são do The Sun.

— Estou gostando muito de paternidade, é incrível. É um processo de aprendizagem que não é fácil, mas me adaptei.

Sua esposa Claire, de 31 anos, diz que o marido está gostando de ser pai e é muito amoroso com o pequeno William Alexander.

—Eles têm uma ligação incrível e Andy sabe exatamente o que fazer.
Com apenas um braço, Andy consegue trocar a fralda do filho, alimentá-lo e vesti-lo.
— Eu e minha esposa conversamos muito sobre como iríamos enfrentar minhas limitações. Fiquei muito feliz quando Claire ficou grávida.

 http://noticias.r7.com/internacional/soldado-com-tres-membros-amputados-consegue-ser-pai-07012013

Estudante encontra "cérebro" em frango de restaurante fast-food

 

Rede de restaurantes afirma que órgão seria um rim de galinha.Estudante encontrou órgão parecido com um cérebro em frango frito.

Um estudante de 19 anos encontrou algo parecido com um cérebro dentro de seu lanche em um restaurante da rede KFC, em Essex, na Grã-Bretanha. De acordo com a publicação Daily Mail, o britânico Ibrahim Langoo achou o “cérebro” quando comia um pedaço de frango frito.

Langoo conta que viu um “corpo estranho” no seu frango e que sentiu “um gosto amargo”. O jovem teria relatado o caso para atendentes do balcão da famosa franquia de fast food, mas não teve atenção.

A KFC divulgou uma nota informando que o órgão não era um cérebro e sim um rim de galinha. A empresa ainda afirma que o órgão não faz mal a saúde, embora tenha reconhecido que o estudante teve razão em demonstrar nojo pelo prato.

A companhia ainda afirma que vai investigar a origem do “rim-cérebro” e promete uma recompensa para Langoo.


 http://noticias.r7.com/internacional/estudante-encontra-cerebro-em-frango-de-restaurante-fast-food-07012013

Concursos abertos oferecem cerca de 31 mil vagas

Saiba quais concursos públicos estão abertos em todo o país no decorrer desta semana.

Se você pretende participar de um concurso público nos próximos dias, saiba que existem aproximadamente 31 mil vagas disponíveis no setor público, em todas as esferas (municipal, estadual e federal). São oportunidades que estão distribuídas entre cargos de provimento efetivo imediato, temporário e/ou formação de cadastro reserva, contemplando desde o nível fundamental até o superior.

Começamos lembrando que já  se encontra aberto o concurso público para Analista de Finanças e Controle (nível superior) do Ministério da Fazenda. O certame oferece 255 vagas, todas para atuação em Brasília, na Secretaria do Tesouro Nacional. O salário inicial básico será de R$ 12.961,00 mensais e as inscrições já começam no dia 14 de janeiro de 2013, podendo ser feitas no site da ESAF.

Telebras - Telecomunicações Brasileiras S. A liberou o edital no começo deste mês, oferecendo vagas para lotação em Brasília e em suas subsedes nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e Pará. As oportunidades da empresa são para o nível superior (Especialistas em Gestão de Telecomunicações, várias áreas de formação) e o nível médio (Técnicos em Gestão de Telecomunicações). Os salários iniciais variam de R$ 5.825,11 para o nível superior e R$ 2.196,22 para o nível médio. 

As inscrições começam no dia 11 de janeiro e somente se encerrarão no dia 31, através do site do Cespe/UnB.

Outra seleção externa que tem atraído os interesses de muitos concurseiros é a do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que vai formar cadastro de reserva nos cargos de Profissional Básico (nível superior) e Técnico Administrativo (nível médio), cujas remunerações variam de R$ 9.182,01 a R$ 2.925,39, respectivamente. As inscrições custam R$ 64,00 ou R$ 35,00 e serão encerradas no dia 27 de janeiro de 2013.

Continua também aberto o concurso do Instituto Benjamin Constant (IBC), que abriu edital para o provimento de 69 vagas distribuídas entre postos de níveis médio/técnico e superior. O salário vai de R$ 1.473,58 a R$ 2.989,33 e as inscrições se encerram no dia 14 de janeiro de 2013. Outro instituto com seleção aberta é o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que lançou edital para o preenchimento de oito vagas de nível superior (remuneração de até R$ 12.033,35), com prazo de inscrições até 31 de janeiro de 2013.

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) está com edital de processo seletivo aberto para formar cadastro reserva em cargos de nível superior. A remuneração oferecida varia entre R$ 3.817,00 e R$ 11.201,00 e o prazo de inscrição terminará somente em 23 de janeiro de 2013, através do site www.quadrix.org.br.

Até a próxima terça, dia 08 de janeiro, os interessados em participar do processo seletivo do Ministério da Cultura poderão garantir a inscrição, através do site www.universa.org.br. Serão selecionados 114 candidatos a cargos de nível médio /técnico e superior, com remuneração que varia entre R$ 1.700,00 e R$ 8.300,00, por 40 horas semanais.

Área policial

Polícia Militar de Minas Gerais liberou os esperados editais para os Cursos de Formação de Soldados e de Praças Especialistas. Todas as 1.760 oportunidades são para quem possui nível médio ou médio/técnico, devendo as inscrições ser processadas pelo site www.pmmg.mg.gov.br/crs, mas somente a partir de 14 de fevereiro de 2013.

A Polícia Militar do Espírito Santo publicou edital para admissão de Soldado Combatente. Ao todo, serão preenchidas 1.100 vagas e a formado cadastro reserva, com subsídio bruto de até R$ 2.421,76 e benefícios como assistência médica e odontológica. As inscrições custam R$ 60,00 e poderão ser feitas até 20 de janeiro de 2013.

Outro grande concurso na área policial está aberto no Distrito Federal. Trata-se do edital de concurso para os quadros da Polícia Militar do Distrito Federal, que oferece 1.000 vagas para candidatos de nível superior em qualquer área de formação. Os interessados deverão se inscrever do dia 07 de janeiro a 18 de fevereiro de 2013.

Estes foram apenas alguns dos concursos em andamento no país. Para saber mais sobre outros concursos abertos consulte o nossa tabela. Se deseja se programar para concursos futuros, acesse a nossa seção de Concursos Previstos e comece bem o ano de 2013!
ÓrgãoUFVagasSal. máx.Inscrições
BNDES
Níveis Médio e Superior
 VáriasR$ 9.182até 27/01
STN - Secretaria do Tesouro Nacional
Nível Superior
 255R$ 12.96114/01 a 28/01
Telebras
Níveis Médio e Superior
 75R$ 5.82511/01 a 31/01
ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial
Nível Superior
 VáriasR$ 11.201até 23/01
Aeronáutica do Brasil
Nível Médio
 180não informado01/02 a 18/02
INPI
Nível Superior
 8R$ 12.033até 31/01
Instituto Benjamin Constant
Níveis Médio e Superior
 69R$ 2.989até 14/01
Ministério da Cultura
Níveis Médio e Superior
 114R$ 8.300até 08/01
UNIVASF
Todos os níveis de escolaridade
 9R$ 2.98907/01 a 24/01
UNIVASF
Nível Superior
 18R$ 7.627até 17/01
Ministério Público do Acre
Nível Superior
AC200R$ 3.500até 31/01
UFAC - Universidade Federal do Acre
Nível Superior
AC36R$ 4.472até 09/01
IFAL
Nível Superior
AL14R$ 2.12421/01 a 25/01
IFAL
Nível Superior
AL41R$ 2.82514/01 a 03/02
Prefeitura de Dois Riachos
Todos os níveis de escolaridade
AL82R$ 1.568até 09/01
Prefeitura de Pariconha
Todos os níveis de escolaridade
AL62R$ 5.200até 18/01
UNIFAP
Nível Superior
AP31R$ 7.62721/01 a 20/02
UNIFAP - Universidade Federal do Amapá
Nível Superior
AP43R$ 7.627até 17/01
UNIFAP - Universidade Federal do Amapá
Nível Superior
AP1R$ 11.755até 31/01
Câmara Municipal de Iranduba
Níveis Fundamental e Médio
AM10R$ 1.267até 07/02
INPREVI de Iranduba
Níveis Fundamental e Médio
AM8R$ 727até 07/02
UEA
Nível Superior
AM16R$ 5.940até 31/01
UEA - Universidade do Estado do Amazonas
Nível Superior
AM2R$ 4.536até 01/02
UFAM - Universidade Federal do Amazonas
Nível Superior
AM77R$ 7.627até 15/01
ADAB
Níveis Médio e Superior
BA135R$ 1.48709/01 a 13/01
Associação dos Docentes da UEFS
Nível Médio
BA1R$ 1.100até 14/01
CERB
Níveis Médio e Superior
BA160R$ 3.514até 09/01
FUNCEB
Nível Superior
BA2R$ 2.288até 08/01
IF Baiano
Nível Superior
BA1não informadoaté 11/01
IF Baiano
Nível Superior
BA2R$ 4.129até 09/01
Prefeitura de Capim Grosso
Nível Médio
BA19R$ 871até 11/01
SICM
Níveis Médio e Superior
BA4R$ 2.288até 09/01
TRT 5ª Região
Nível Superior
BA7R$ 21.766até 04/02
UFBA - Universidade Federal da Bahia
Nível Superior
BA16não informadoaté 08/01
UFBA - Universidade Federal da Bahia
Nível Superior
BA4R$ 12.225até 06/03
UFRB
Nível Superior
BA1não informadoaté 11/01
Universidade Estadual de Feira de Santana
Nível Superior
BA89R$ 1.692até 18/01
CRF
Níveis Médio e Superior
CE68R$ 2.237até 18/01
IFCE
Nível Superior
CE21não informadoaté 09/01
Prefeitura de Apuiarés
Todos os níveis de escolaridade
CE305R$ 4.200até 10/01
Prefeitura de Brejo Santo
Todos os níveis de escolaridade
CE1.127R$ 7.500até 20/01
Prefeitura de Capistrano
Todos os níveis de escolaridade
CE1.136não informadoaté 28/01
Secretaria das Cidades do Estado do Ceará
Nível Superior
CE44R$ 4.577até 20/01
UFC
Nível Superior
CE20R$ 7.62707/01 a 05/02
UFC
Nível Superior
CE1R$ 12.225até 17/01
UFC - Universidade Federal do Ceará
Nível Superior
CE1não informadoaté 10/01
UFC - Universidade Federal do Ceará
Nível Superior
CE9R$ 12.225até 21/01
UVA
Nível Superior
CE13R$ 4.013até 15/01
Polícia Militar
Nível Superior
DF1.000R$ 4.30707/01 a 18/02
COREN
Níveis Médio e Superior
DF12R$ 4.100até 10/01
UNB
Nível Superior
DF1R$ 7.62714/01 a 01/03
UNB
Nível Superior
DF1R$ 3.48221/01 a 25/01
Universidade de Brasília
Nível Superior
DF1R$ 7.627até 11/01
IFES - Instituto Federal do Espírito Santo
Nível Superior
ES1não informado07/01 a 18/01
PMES
Nível Médio
ES1.100R$ 2.422até 20/01
Sanear
Níveis Médio e Superior
ES22R$ 4.25307/01 a 06/02
UFES
Nível Superior
ES26R$ 7.627até 10/01
UFES
Nível Superior
ES6R$ 4.073até 24/01
AGDR
Níveis Médio e Superior
GO25R$ 4.493até 18/01
Câmara de Guaraíta
Níveis Fundamental e Superior
GO18R$ 2.00004/02 a 25/02
Fesurv
Nível Superior
GO112não informado14/01 a 18/01
IF Goiano
Nível Superior
GO271R$ 765até 11/01
IFGoiano
Nível Superior
GO2R$ 3.825até 27/01
Polícia Civil
Nível Superior
GO753R$ 9.586até 07/01
UFG
Nível Superior
GO25R$ 7.333até 31/01
Universidade Federal de Goiás
Nível Superior
GO20R$ 7.333até 06/02
Prefeitura de São Pedro da Água Branca
Todos os níveis de escolaridade
MA90R$ 6.000até 11/01
UEMA
Nível Superior
MA15não informadoaté 18/01
UEMA - Universidade Estadual do Maranhão
Nível Superior
MA1não informadoaté 08/02
Câmara de Porto Alegre do Norte
Nível Superior
MT2R$ 1.575até 18/01
Prefeitura de Apiacás
Níveis Médio e Superior
MTVáriasR$ 1.70008/01 a 17/01
Prefeitura de Canabrava do Norte
Todos os níveis de escolaridade
MT158R$ 5.511até 17/01
Prefeitura de Lucas do Rio Verde
Níveis Médio e Superior
MT56R$ 9.58507/01 a 18/01
Prefeitura de Nortelândia
Nível Superior
MT10R$ 1.360até 18/01
TJ - Comarca de Marcelândia
Nível Médio
MT10não informado07/01 a 31/01
Tribunal de Justiça - Comarca de Poconé
Nível Superior
MT1R$ 4.014até 18/01
Tribunal de Justiça - Comarca de Várzea Grande
Nível Médio
MT50não informado07/01 a 13/01
Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Nível Superior
MT14R$ 3.97914/01 a 31/01
Universidade Federal de Mato Grosso
Nível Superior
MT39R$ 2.98914/01 a 24/01
Universidade Federal de Mato Grosso
Nível Superior
MT1R$ 4.47214/01 a 18/01
Ministério Público do Mato Grosso do Sul
Todos os níveis de escolaridade
MS127R$ 2.775até 07/01
Prefeitura de Naviraí
Nível Fundamental
MS20R$ 848até 07/01
Prefeitura de Naviraí
Níveis Médio e Superior
MSVáriasnão informado07/01 a 11/01
SED - Mato Grosso do Sul
Nível Superior
MSVáriasnão informadoaté 15/01
UEMS
Nível Superior
MSVáriasnão informado14/01 a 21/01
UEMS
Nível Superior
MS2R$ 5.681até 23/01
UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Nível Superior
MS25R$ 7.62710/01 a 21/01
PMMG
Nível Médio
MG1.760R$ 3.18214/02 a 28/02
Fundação João Pinheiro
Níveis Médio e Superior
MG12R$ 3.500até 11/01
Bombeiros
Nível Superior
MG30R$ 3.54120/02 a 27/03
Câmara de Águas Formosas
Nível Médio
MG3R$ 1.07219/02 a 12/03
Câmara de Campanário
Nível Fundamental
MG1R$ 622até 11/01
Câmara de Pedralva
Nível Fundamental
MG1R$ 69315/01 a 15/02
Câmara Municipal de Santana do Paraíso
Todos os níveis de escolaridade
MG1R$ 1.50921/01 a 20/02
CEFET- MG
Nível Superior
MG14não informadoaté 13/01
CODEMIG
Níveis Médio e Superior
MGVáriasR$ 5.10007/02 a 13/03
Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Nível Médio
MG800R$ 2.15220/02 a 10/04
FCS - Fundação Clóvis Salgado
Níveis Médio e Superior
MG86R$ 1.400até 24/01
FHEMIG
Nível Superior
MG20R$ 4.63711/01 a 22/01
HEMOMINAS
Níveis Médio e Superior
MG360R$ 11.05018/02 a 19/03
Hospital Carlos Chagas Itabira
Nível Superior
MGVáriasR$ 4.94307/01 a 11/01
IFSUDESTEMG
Todos os níveis de escolaridade
MG43R$ 2.989até 23/01
IFSULDEMINAS
Nível Superior
MG4R$ 3.825até 11/01
IFSULDEMINAS
Nível Superior
MG1R$ 6.350até 17/01
IFTM
Nível Superior
MG5R$ 3.82507/01 a 25/01
IPEM - Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais
Níveis Médio e Superior
MG69R$ 2.18315/02 a 20/03
PMMG - Polícia Militar de Minas Gerais
Nível Superior
MG115R$ 5.44711/02 a 27/02
Prefeitura de Águas Formosas
Todos os níveis de escolaridade
MG69R$ 8.00007/01 a 07/02
Prefeitura de Botumirim
Todos os níveis de escolaridade
MG186R$ 3.50004/03 a 03/04
Prefeitura de Brumadinho
Todos os níveis de escolaridade
MG271R$ 2.36007/01 a 06/02
Prefeitura de Contagem
Nível Superior
MGVáriasR$ 7.00017/01 a 18/02
Prefeitura de Divinópolis
Nível Superior
MG1R$ 1.325até 08/01
Prefeitura de Divinópolis
Nível Superior
MGVáriasnão informado08/01 a 10/01
Prefeitura de Dom Bosco
Todos os níveis de escolaridade
MG45R$ 3.36015/01 a 15/02
Prefeitura de Durandé
Todos os níveis de escolaridade
MG83R$ 3.00014/01 a 14/02
Prefeitura de Guimarânia
Todos os níveis de escolaridade
MG216R$ 7.64504/03 a 19/03
Prefeitura de Ipaba
Níveis Fundamental e Superior
MG39R$ 5.40014/01 a 23/01
Prefeitura de Itapeva
Todos os níveis de escolaridade
MG119R$ 3.63828/01 a 28/02
Prefeitura de Jaguaraçu
Níveis Fundamental e Superior
MG16R$ 4.00017/01 a 17/02
Prefeitura de Japonvar
Todos os níveis de escolaridade
MG125R$ 60.00004/03 a 15/03
Prefeitura de Munhoz
Todos os níveis de escolaridade
MG39R$ 2.21425/02 a 25/03
Prefeitura de Natalândia
Todos os níveis de escolaridade
MG17R$ 88728/01 a 28/02
Prefeitura de Poços de Caldas
Todos os níveis de escolaridade
MG82R$ 2.63714/01 a 28/02
Prefeitura de Reduto
Todos os níveis de escolaridade
MG103R$ 2.300até 20/01
Prefeitura de Santa Bárbara
Todos os níveis de escolaridade
MG159R$ 7.362até 17/02
Prefeitura de São João das Missões
Todos os níveis de escolaridade
MG69R$ 1.863até 15/01
Prefeitura, SAAE e PREVIFOR de Formiga
Todos os níveis de escolaridade
MG203R$ 6.24915/01 a 15/02
SAAE de Itabira
Todos os níveis de escolaridade
MG15R$ 1.56928/01 a 28/02
SEPLAG
Nível Superior
MG97R$ 2.967até 10/01
UFG
Nível Superior
MG12R$ 7.62714/01 a 15/03
UFJF
Nível Superior
MG29R$ 7.62717/01 a 29/01
UFMG
Nível Superior
MG2R$ 7.627até 16/01
UFMG
Nível Superior
MG2R$ 2.619até 09/05
UFMG
Nível Superior
MG1R$ 7.627até 08/04
UFMG
Nível Superior
MG1R$ 7.627até 30/03
UFMG
Nível Superior
MG2R$ 7.627até 30/01
UFMG
Nível Superior
MG3R$ 4.472até 01/02
UFOP
Nível Superior
MG8R$ 7.627até 31/01
UFOP
Nível Superior
MG1não informadoaté 09/01
UFSJ
Nível Superior
MG6R$ 7.627até 17/01
UFSJ - Universidade Federal de São João del-
Nível Superior
MG10R$ 7.627até 18/01
UFSJ - Universidade Federal de São João del-Rei
Nível Superior
MG5R$ 7.627até 11/01
UFSJ - Universidade Federal de São João del-Rei
Nível Superior
MG22R$ 7.627até 22/01
UFTM
Nível Superior
MG62R$ 7.627até 13/01
UFU
Nível Superior
MG6R$ 7.62714/01 a 30/01
UFU - Universidade Federal de Uberlândia
Nível Superior
MG1R$ 4.47207/01 a 21/01
UFU - Universidade Federal de Uberlândia
Nível Superior
MG1R$ 4.472até 16/01
UFU - Universidade Federal de Uberlândia
Nível Superior
MG6R$ 7.62714/01 a 28/01
UFV - Universidade Federal de Viçosa
Nível Superior
MG49R$ 7.627até 09/01
UFV - Universidade Federal de Viçosa
Nível Superior
MG1não informadoaté 07/01
UFVJM
Nível Superior
MG1R$ 7.627até 11/01
UFVJM
Nível Superior
MG4R$ 4.837até 21/01
UFVJM
Nível Superior
MG9R$ 4.837até 31/01
UFVJM
Nível Superior
MG19R$ 7.627até 17/01
UNIFAL
Nível Superior
MG1R$ 12.225até 18/01
UNIFAL
Nível Superior
MG30R$ 765até 15/01
UNIFAL - Universidade Federal de Alfenas
Nível Superior
MG1R$ 12.225até 11/01
Universidade Federal de Minas Gerais
Nível Superior
MG3não informadoaté 05/02
Universidade Federal de Viçosa
Nível Superior
MG2R$ 3.137até 15/01
COSANPA
Todos os níveis de escolaridade
PAVáriasR$ 5.59810/01 a 18/02
CRF
Níveis Médio e Superior
PA13R$ 2.292até 18/01
FUNBOSQUE
Todos os níveis de escolaridade
PA114R$ 4.400até 07/02
Prefeitura de Rio Maria
Todos os níveis de escolaridade
PA265R$ 6.00008/01 a 15/02
UFPA
Nível Superior
PA5R$ 4.300até 15/01
UFPA
Nível Superior
PA13R$ 7.627até 20/01
Universidade Federal Rural da Amazônia
Nível Superior
PA3R$ 3.13729/01 a 07/02
ALPB - Assembleia Legislativa da Paraíba
Todos os níveis de escolaridade
PB110R$ 11.00007/01 a 06/02
CODATA
Níveis Médio e Superior
PB86R$ 2.029até 13/02
UFCG
Nível Superior
PB2não informado07/01 a 11/01
UFCG
Nível Superior
PB1R$ 7.62728/01 a 01/02
UFCG
Nível Superior
PB1R$ 8.61804/02 a 01/03
UFCG
Nível Superior
PB1R$ 7.62704/02 a 08/02
UFCG - Universidade Federal de Campina Grande
Nível Superior
PB1R$ 4.442até 11/01
PMPR
Nível Médio
PR5.264R$ 3.225até 21/01
Câmara Municipal de Quatro Barras
Nível Superior
PR12R$ 2.90021/01 a 22/02
EMBAP - Escola de Música e Belas Artes do Paraná
Nível Superior
PR2R$ 5.15101/02 a 28/02
FAP - Faculdade de Artes do Paraná
Nível Superior
PR7R$ 7.98417/01 a 05/02
PARANAPREVIDÊNCIA
Níveis Médio e Superior
PR22R$ 3.210até 14/01
Prefeitura de Chopinzinho
Níveis Médio e Superior
PR28R$ 1.145até 10/01
Prefeitura de Nova Londrina
Todos os níveis de escolaridade
PRVáriasR$ 3.195até 16/01
Prefeitura de São Sebastião da Amoreira
Todos os níveis de escolaridade
PR134R$ 5.771até 10/01
Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região
Níveis Médio e Superior
PR23R$ 8.140até 10/01
UEPG
Nível Fundamental
PR1R$ 81007/01 a 18/01
UEPG
Nível Superior
PR1R$ 2.57607/01 a 11/01
UFPR - Universidade Federal do Paraná
Nível Superior
PR2R$ 4.837até 01/02
UFPR - Universidade Federal do Paraná
Todos os níveis de escolaridade
PR10R$ 2.98921/01 a 22/02
UFPR - Universidade Federal do Paraná
Nível Superior
PR2R$ 1.597até 31/01
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Nível Superior
PR5R$ 4.300até 31/01
UTFPR
Nível Superior
PR3R$ 4.472até 13/01
UTFPR
Nível Superior
PR9R$ 4.837até 20/01
UTFPR
Nível Superior
PR5R$ 7.627até 23/01
UTFPR
Nível Superior
PR3R$ 7.627até 22/01
UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Nível Superior
PR2R$ 4.472até 20/01
IFPE
Nível Superior
PE8R$ 3.82507/01 a 11/01
Prefeitura de Petrolina
Nível Superior
PE600R$ 1.451até 10/01
Prefeitura de Taquaritinga do Norte
Todos os níveis de escolaridade
PEVáriasnão informado28/01 a 08/02
UFPE
Nível Superior
PE15não informadoaté 12/03
EBSERH - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
Níveis Médio e Superior
PI1.054R$ 7.77410/01 a 04/02
SEDUC
Nível Médio/Técnico
PI20R$ 1.00008/01 a 17/01
SEDUC
Nível Superior
PIVáriasR$ 852até 11/01
UFPI
Nível Superior
PI3R$ 1.711até 08/01
UFPI
Nível Superior
PI20R$ 4.837até 18/01
Câmara de São Gonçalo
Todos os níveis de escolaridade
RJ22R$ 1.32808/01 a 25/01
CILSJ
Níveis Médio e Superior
RJ5R$ 5.000até 25/01
EMGEPRON
Nível Médio
RJVáriasnão informadoaté 20/01
ESAC
Todos os níveis de escolaridade
RJ182R$ 1.354até 01/03
IFRJ
Nível Superior
RJ24R$ 765até 11/01
Prefeitura de Japeri
Todos os níveis de escolaridade
RJ1.200R$ 2.143até 10/03
Prefeitura de Niterói
Todos os níveis de escolaridade
RJ104R$ 1.428até 05/02
UENF
Nível Superior
RJ4não informadoaté 24/02
UERJ
Nível Superior
RJ1R$ 5.497até 11/01
UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Nível Superior
RJ8R$ 3.111até 10/01
UFF - Universidade Federal Fluminense
Nível Superior
RJ70R$ 7.627até 30/01
UFRJ
Nível Superior
RJ9não informado14/01 a 18/01
UFRJ
Nível Superior
RJ35não informado07/01 a 07/02
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Nível Superior
RJ315R$ 12.22508/01 a 06/02
Prefeitura de José da Penha
Todos os níveis de escolaridade
RN95R$ 1.800até 08/01
Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte
Nível Superior
RN40R$ 16.702até 11/01
FSNH
Nível Superior
RS33R$ 11.486até 21/01
FURG
Nível Superior
RS21R$ 7.627até 24/01
FURG
Nível Superior
RS2R$ 7.627até 08/02
FURG - Universidade Federal do Rio Grande
Nível Superior
RS9R$ 7.627até 28/01
FURG - Universidade Federal do Rio Grande
Nível Superior
RS9R$ 7.627até 09/01
Prefeitura de Cachoeirinha
Nível Superior
RS22R$ 10.901até 11/01
Prefeitura de Westfália
Todos os níveis de escolaridade
RS6R$ 2.548até 07/01
Prefeitura e Câmara de Caraá
Todos os níveis de escolaridade
RSVáriasR$ 4.812até 18/01
SANEP
Níveis Fundamental e Superior
RS36R$ 3.128até 18/01
TCE - RS
Nível Superior
RS3R$ 22.91207/01 a 07/02
UFPEL
Nível Superior
RS50R$ 7.62707/01 a 31/01
UFRGS
Nível Superior
RS2R$ 2.400até 08/01
UFRGS
Nível Superior
RS7R$ 7.62707/01 a 21/01
UFSM - Universidade Federal de Santa Maria
Nível Superior
RS2R$ 12.225até 10/01
UFSM - Universidade Federal de Santa Maria
Nível Superior
RS2R$ 12.225até 10/01
UFSM - Universidade Federal de Santa Maria
Nível Superior
RS6R$ 7.627até 11/01
UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa
Nível Superior
RS3R$ 4.776até 08/01
CAERD
Níveis Médio e Superior
RO1.017R$ 3.365até 27/01
CETAS
Nível Superior
RO7não informadoaté 07/01
CETAS
Nível Superior
RO29não informadoaté 15/01
IPEM
Níveis Médio e Superior
RO66R$ 2.400até 14/01
Prefeitura de Ariquemes
Nível Superior
RO20R$ 5.60307/01 a 16/01
UNIR - Universidade Federal de Rondônia
Nível Superior
RO62não informado09/01 a 24/01
Polícia Militar
Nível Médio
RR25R$ 1.680até 04/02
CASAN
Níveis Médio e Superior
SC15R$ 5.584até 14/01
Celesc Distribuição S/A
Níveis Médio e Superior
SC190R$ 4.632até 21/01
DPE
Níveis Médio e Superior
SC90R$ 4.200até 05/02
FURB
Nível Superior
SCVáriasnão informado16/01 a 17/01
FURB
Nível Superior
SCVáriasnão informado23/01 a 24/01
FURB
Nível Superior
SCVáriasnão informado22/01 a 23/01
Prefeitura de Águas de Chapecó
Todos os níveis de escolaridade
SC20não informadoaté 17/01
Prefeitura de Ascurra
Todos os níveis de escolaridade
SC1R$ 2.31214/01 a 25/01
Prefeitura de Barra Bonita
Nível Superior
SCVáriasR$ 1.915até 31/01
Prefeitura de Caibi
Níveis Médio e Superior
SC9R$ 794até 15/01
Prefeitura de Canoinhas
Níveis Médio e Superior
SC30R$ 2.426até 09/01
Prefeitura de Chapecó
Nível Médio
SC30R$ 1.752até 17/01
Prefeitura de Florianópolis
Nível Superior
SC158R$ 7.347até 21/01
Prefeitura de Garopaba
Níveis Fundamental e Médio
SC7R$ 817até 10/01
Prefeitura de Garopaba
Todos os níveis de escolaridade
SCVáriasR$ 2.976até 11/01
Prefeitura de Guarujá do Sul
Todos os níveis de escolaridade
SCVáriasR$ 799até 17/01
Prefeitura de Ipuaçu
Todos os níveis de escolaridade
SC69R$ 7.400até 28/01
Prefeitura de Itajaí
Níveis Médio e Superior
SC50R$ 3.058até 18/01
Prefeitura de Ituporanga
Todos os níveis de escolaridade
SCVáriasnão informado07/01 a 14/01
Prefeitura de Joaçaba
Níveis Fundamental e Superior
SC13R$ 1.451até 12/01
Prefeitura de Lacerdópolis
Todos os níveis de escolaridade
SCVáriasR$ 11.436até 18/01
Prefeitura de Leoberto Leal
Todos os níveis de escolaridade
SCVáriasR$ 2.76307/01 a 06/02
Prefeitura de Meleiro
Níveis Médio e Superior
SCVáriasnão informado07/01 a 13/01
Prefeitura de Navegantes
Todos os níveis de escolaridade
SC155R$ 8.500até 13/01
Prefeitura de Palhoça
Todos os níveis de escolaridade
SC46R$ 2.000até 15/02
Prefeitura de Paraíso
Níveis Médio e Superior
SCVáriasR$ 1.488até 11/01
Prefeitura de São João do Oeste
Todos os níveis de escolaridade
SC25R$ 7.923até 31/01
Prefeitura de Tunápolis
Níveis Médio e Superior
SCVáriasR$ 1.515até 07/01
Prefeitura de Vargeão
Nível Fundamental
SCVáriasR$ 1.094até 18/01
Prefeitura de Videira
Todos os níveis de escolaridade
SCVáriasR$ 2.856até 03/02
SES - Secretaria de Estado da Saúde
Nível Superior
SC14R$ 4.537até 09/01
UFSC
Nível Superior
SC205R$ 7.93110/01 a 31/01
CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Todos os níveis de escolaridade
SP14R$ 8.082até 20/01
SAP - Secretaria da Administração Penitenciária
Nível Superior
SP292R$ 3.172até 17/01
Biriguiprev
Todos os níveis de escolaridade
SP6R$ 2.292até 15/02
Câmara Municipal de Embu-Guaçu
Níveis Médio e Superior
SP13R$ 1.941até 09/01
Câmara Municipal de Paulo de Faria
Nível Superior
SP1R$ 4.60021/01 a 08/02
CEDEME
Nível Médio
SP7não informado07/01 a 09/01
CETESB
Todos os níveis de escolaridade
SPVáriasR$ 5.287até 28/01
CTA - Companhia Troleibus Araraquara
Níveis Fundamental e Médio
SP33não informadoaté 09/01
EMTU
Níveis Médio e Superior
SPVáriasR$ 4.710até 24/01
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Nível Superior
SP3R$ 8.715até 10/01
Escola Politécnica da Universidade de São Paulo
Nível Superior
SP6não informadoaté 21/01
ETEC
Nível Superior
SP4não informado14/01 a 18/01
ETEC de Bebedouro
Nível Superior
SP3não informado14/01 a 18/01
ETEC de Botucatu
Nível Superior
SPVáriasnão informadoaté 11/01
ETEC de Itararé
Nível Superior
SPVáriasnão informado08/01 a 10/01
ETEC de Tupã
Nível Superior
SP1R$ 1.81621/01 a 25/01
FATEC - Praia Grande
Nível Superior
SP1não informadoaté 12/01
FAU - USP
Nível Superior
SP3R$ 8.715até 06/02
Hospital das Clínicas
Nível Médio
SP6R$ 759até 11/01
Hospital das Clínicas
Nível Superior
SP1R$ 1.269até 18/01
Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto
Nível Superior
SP2R$ 3.226até 11/01
Hospital do Mandaqui
Nível Superior
SP2R$ 1.993até 24/01
Hospital Geral de São Mateus
Nível Superior
SP2não informadoaté 11/01
IFSP - Instituto Federal de São Paulo
Nível Superior
SP1não informado14/01 a 21/01
IFSP - Instituto Federal de São Paulo
Nível Superior
SP1não informado07/01 a 11/01
Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia
Níveis Médio e Superior
SP20R$ 1.369até 07/02
Instituto de Física da USP
Nível Superior
SP4R$ 12.527até 28/05
Instituto Lauro de Souza Lima - Bauru
Todos os níveis de escolaridade
SP64R$ 2.519até 31/01
Polícia Civil
Nível Médio
SP103R$ 2.84814/01 a 15/02
Polícia Civil de São Paulo
Nível Fundamental
SP391R$ 2.278até 24/01
Polícia Civil de São Paulo
Nível Superior
SP244R$ 2.758até 11/01
Polícia Civil do Estado de São Paulo
Nível Superior
SP433R$ 2.758até 07/01
Prefeitura de Agudos
Nível Superior
SP34R$ 14.000até 09/01
Prefeitura de Aparecida
Todos os níveis de escolaridade
SPVáriasR$ 1.179até 09/01
Prefeitura de Araçoiaba da Serra
Níveis Fundamental e Superior
SP11R$ 1.297até 21/01
Prefeitura de Bauru
Níveis Fundamental e Médio
SP48R$ 241até 21/01
Prefeitura de Boituva
Níveis Médio e Superior
SPVáriasR$ 2.264até 08/01
Prefeitura de Cajamar
Níveis Fundamental e Superior
SP29R$ 3.647até 18/01
Prefeitura de Carapicuíba
Todos os níveis de escolaridade
SP584R$ 3.345até 23/01
Prefeitura de Eldorado
Todos os níveis de escolaridade
SP67R$ 4.948até 14/01
Prefeitura de Estiva Gerbi
Nível Superior
SP9não informado09/01 a 22/01
Prefeitura de Gabriel Monteiro
Nível Superior
SP3R$ 1.36007/01 a 11/01
Prefeitura de Guapiaçu
Nível Superior
SPVáriasR$ 750até 07/01
Prefeitura de Hortolândia
Todos os níveis de escolaridade
SP77R$ 7.804até 11/01
Prefeitura de Itatiba
Nível Superior
SPVáriasR$ 625até 11/01
Prefeitura de Ourinhos
Nível Superior
SPVáriasnão informado07/01 a 13/01
Prefeitura de Paulínia
Nível Superior
SP7R$ 5.800até 13/01
Prefeitura de Serra Negra
Níveis Fundamental e Superior
SP27R$ 772até 13/01
SEFAZ
Nível Superior
SP885R$ 8.58207/01 a 18/01
TCA - Transporte Coletivo de Araras
Nível Fundamental
SP34R$ 1.178até 10/01
UFSCAR
Nível Superior
SP4R$ 7.627até 11/01
UNESP
Nível Superior
SP2R$ 10.390até 01/02
UNESP - Universidade Estadual Paulista
Nível Superior
SP4R$ 10.390até 16/01
UNESP - Universidade Estadual Paulista
Nível Superior
SP1R$ 10.390até 23/01
UNIFESP
Nível Superior
SP5R$ 7.931até 10/01
UNIFESP
Nível Superior
SP1R$ 12.529até 18/03
UNIFESP
Nível Superior
SP6R$ 7.931até 16/01
UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo
Nível Superior
SP3R$ 7.931até 07/01
Universidade Estadual Paulista
Nível Superior
SP4R$ 10.309até 18/01
Universidade Federal de São Carlos
Nível Superior
SP1R$ 7.627até 18/01
Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
Nível Superior
SP2R$ 2.989até 08/02
Universidade Federal de São Paulo
Nível Superior
SP13R$ 7.931até 17/01
Universidade Federal do ABC
Nível Superior
SP8R$ 7.627até 21/01
USP
Nível Superior
SP1não informadoaté 05/03
Prefeitura de Nossa Senhora das Dores
Todos os níveis de escolaridade
SE77R$ 3.000até 11/01
UFS - Universidade Federal de Sergipe
Nível Superior
SE13R$ 3.137até 14/01
UFS - Universidade Federal de Sergipe
Nível Superior
SE49R$ 7.627até 08/01
IFTO
Nível Superior
TO10R$ 3.825até 09/01
IFTO
Nível Superior
TO2R$ 3.825até 18/01