segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Lei deve proibir ex-presidentes de disputar eleições, diz Sarney

 O presidente do Senado, José Sarney, durante entrevista, em Brasília

Um dos mais longevos políticos brasileiros, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defende uma mudança na lei para regular o comportamento de ex-presidentes da República. "Nós devíamos ter, no Brasil, uma legislação que não permitisse a nenhum ex-presidente da República que voltasse a qualquer cargo eletivo", sugere o político maranhense de 82 anos. 

Sarney chegou à Câmara como deputado federal pelo Maranhão em 1955. Nunca mais saiu da política. Passaram-se já 57 anos. Foi presidente da República de 1985 a 1990. Em seguida, fez o que agora não recomenda aos demais: disputou e venceu, pelo Amapá, três eleições sucessivas para o Senado. Em 2015, quando termina seu atual mandato, terá completado 24 anos no Congresso. 

Em entrevista ao "Poder e Política", projeto da Folha e do UOL, disse que agora não pretende ser mais candidato a nada. Começa seu rumo à aposentadoria eleitoral no começo de 2013, quando deixa a presidência do Senado. Um pouco melancólico, acha que as "medidas provisórias destruíram o Congresso", mas não enxerga solução no curto prazo. Defende uma mudança no sistema de governo para o parlamentarismo. "Até lá, nós vamos viver baseados na qualidade do presidente da República de manter o país estável". 

Sobre sua sucessão no Planalto, em 1989, tem uma avaliação sobre o candidato do PMDB a presidente naquele ano: "O Ulysses cometeu um grande equívoco. O equívoco do Ulysses foi achar que rompendo com o governo ele teria o apoio da opinião pública". A personagem da crítica é Ulysses Guimarães (1916-1992), que naquela disputa ficou com 4% dos votos, rompido com Sarney. 

Político moderado e ao longo da carreira posicionado do centro para a direita, Sarney apoiou o governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Enxergou ali uma forma de ilustrar sua imagem. Lula, conta Sarney, foi três vezes à casa dele para pedir apoio. "Para mim, era muito bom. Durante todo esse tempo de político [eu era] tido como conservador. Eu vi essa possibilidade de nós termos um operário no poder". 

Ao deixar a presidência do Senado, no início de 2013, Sarney pretende ter menos compromissos partidários. Quer desfrutar mais de sua "paixão" pelo Maranhão. "É uma saudade que não passa".

Menina de 7 anos é atingida após janela cair de prédio no Rio

Uma menina de 7 anos foi atingida por uma janela que caiu de um apartamento na avenida Nossa Senhora de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O local tem muitos prédios antigos. 

Segundo o Hospital Copa D'or, Mariana Campos deu entrada no hospital às 9h30 sem nenhuma lesão grave. "Ela foi atendida por três equipes (pediatria, ortopedia e cirurgia) devido a cortes no pé, mas não teve nenhuma lesão grave, ela passa bem, estão tirando o vidro do pé", informou a assessoria do hospital.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a garota após o acidente, mas ao chegar ao local foi dispensado pelo pai da menina, que disse que ele mesmo a levaria ao hospital.
Ainda não há informações sobre o que teria provocado a queda da janela.

Polícia apreende laptop de estagiária morta após suposto estupro

Para investigar a morte da estudante de direito da PUC-SP que no início do mês caiu do sétimo andar do prédio onde morava, no Real Parque (zona oeste), a polícia apreendeu o celular dela, um notebook e anotações encontradas em seu quarto. 

Viviane Alves Guimarães Wahbe, 21, era estagiária do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados e, segundo depoimento dos pais à polícia, mudou de comportamento após a festa de fim de ano da empresa, realizada no buffet Fasano, no Itaim Bibi, também na zona oeste, no dia 24 de novembro. 

Ela morreu nove dias depois da festa, em 3 de dezembro, após ter caído da sacada do apartamento onde morava. PMs encontraram o corpo ao lado da guarita. 

Na noite da festa, de acordo a Secretaria da Segurança Pública, a garota deixou o local de táxi, acompanhada por um colega. 

Viviane disse à família que, na festa, tomou duas taças de champanhe e, depois, não se lembrava de quase nada, apenas de flashes nos quais dizia ter sido estuprada. 

Segundo o depoimento da mãe à polícia, a jovem começou a apresentar sinais de descontrole emocional dois dias após o evento, quando disse que o colega com quem dividiu o táxi contou na empresa que teve relações sexuais com ela. Viviane, então, foi levada para um hospital e chegou a ser medicada. 

Após a apreensão de objetos pessoais, entre os quais uma anotação com trechos como "me drogaram" e "me estupraram", a polícia passou a tratar o caso como "morte suspeita". 

O escritório informou, em nota, que "já está contribuindo para o entendimento do caso". A família não quis comentar.
 
 
 http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1208425-policia-apreende-laptop-de-estagiaria-morta-apos-suposto-estupro.shtml
 

Notas do Enem são consultadas por mais de 3,5 milhões de estudantes

 http://i2.r7.com/enem-dia-2-hg-20121104.jpg

Consulta às notas foi liberada na última sexta-feira (28)

Mais de 3,5 milhões de estudantes que fizeram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 conferiram suas notas no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) até as 13h dete domingo (30). A consulta às notas foi liberada na última sexta-feira (28) e um total de 4,1 milhões de estudantes fizeram as provas.

No site do Inep é possível acessar os resultados individuais por área de conhecimento e a nota da redação informando o número de inscrição e a senha usada no ato do cadastro ou ainda o CPF e a senha. A prova de redação estará disponível para vista pedagógica (consulta apenas para o estudante ver seus erros, sem a possibilidade de entrar com recurso) no dia 6 de fevereiro.

Com a nota do Enem, os estudantes podem concorrer a uma das 129,2 mil vagas oferecidas em universidades e nos institutos federais de ensino superior por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O período de inscrições vai de 7 a 11 de janeiro de 2013, exclusivamente pela internet.

Nota de redação "vaza" Além das vagas em instituições públicas, os candidatos podem usar a nota no Enem para concorrer a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos), a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil) e para obter a certificação do ensino médio. Para isso, o inscrito na prova precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.

 O MEC (Ministério da Educação) liberou, nesta sexta-feira (28), os resultados individuais dos candidatos que prestaram o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) 2012. As notas podem ser conferidas no site do Inep, autarquia responsável pela aplicação da prova.

O candidato pode acessar o resultado do exame de duas formas: informando o CPF e a senha cadastrada; ou informando o número de inscrição e a senha. Caso o aluno tenha perdido a senha, é possível recuperá-la pelo próprio site.

 Estudantes que prestaram o Enem e obtiveram nota maior que zero na redação podem se candidatar a vagas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) a partir do dia 7 de janeiro de 2013.  O sistema vai oferecer 129.729 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior. As informações já estão disponíveis aos candidatos no site do sistema.

Gabarito

O gabarito oficial das provas objetivas já foi divulgado. As provas aconteceram nos dias 3 e 4 de novembro. Durante os dias das provas, o R7 divulgou as respostas do primeiro e do segundo dia de prova.

"Vazamento
 
Nesta quinta-feira (27), candidatos inscritos no Enem puderam acessar as notas da redação no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A consulta foi feita na página do resultado, pela segunda opção que pedia o número de inscrição e a senha. 

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), o acesso durou alguns minutos, no processo de homologação das notas no sistema do Inep. Quem estava logado com seu CPF no site da instituição pôde ter acesso à nota de sua redação. Não houve acesso às notas das demais provas e nem de outros candidatos. 

Ao todo, 5.791.290 se inscreveram na edição deste ano do exame. O número foi recorde. O Estado de São Paulo tem o maior número de inscritos, com 932,4 mil, seguido de Minas Gerais (653.074), da Bahia (421.731) e do Rio de Janeiro (408.902). 

PARA ACESSAR O RESULTADO  INDIVIDUAL CLIQUE  AQUI: 

ONG denuncia que corpos com sinais de tortura foram encontrados em Damasco

Trinta corpos com sinais de tortura foram encontrados no domingo à noite em um bairro da zona norte de Damasco, cenário frequente de confrontos entre o exército oficial e os rebeldes, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Trinta corpos foram encontrados no bairro de Barzeh. Tinham sinais de torturas e até agora não foram identificados", afirma um comunicado da ONG, que tem sede em Londres e conta com uma ampla rede de militantes e fontes médicas na Síria.

A Comissão Geral de Revolução Síria (CGRS) anunciou que o número de corpos chega a 50. Em um comunicado destaca que "as cabeças foram cortadas e desfiguradas a tal ponto que é impossível identificar" as vítimas.

A CGRS acusou os "shabihas", as milícias do regime, pelas "execuções sumárias".
A informação não pôde ser confirmada com fontes independentes pela gravidade da violência no país e as restrições impostas ao trabalho da imprensa internacional.

A descoberta aconteceu no mesmo dia em que o emissário internacional para a Síria, Lakhdar Brahimi, anunciou ter um plano que pode ser aprovado pela comunidade internacional para acabar com o conflito que deixou mais 45.000 mortos em 21 meses, segundo os números do OSDH.

No domingo, 160 pessoas morreram na Síria - 78 civis, 41 soldados e 41 rebeldes -, de acordo com a ONG.

http://noticias.r7.com/internacion/ong+denuncia+que+corpos+com+sinais+de+tortura+foram+encontrados+em+damasco-31122012

Acidente de ônibus mata nove nos Estados Unidos

Quase 40 passageiros estavam no ônibus
O veículo bateu em uma mureta de segurança e caiu em um barranco.

Nove pessoas morreram e 18 ficaram feridas no domingo (30) no estado do Oregon (noroeste dos Estados Unidos) em um acidente com um ônibus fretado no Canadá, que bateu em uma mureta de segurança e caiu em um barranco.

O veículo, procedente de Las Vegas, seguia para Vancouver (costa oeste do Canadá), segundo a polícia local.

O acidente aconteceu perto da cidade de Pendleton, na região nordeste do Oregon.
REUTERS/Oregon State Police/Handout Equipes de resgate prestam assistência após o acidente que deixou nove mortos
Quase 40 passageiros, que não tiveram as nacionalidades divulgadas, estavam no ônibus.

 http://noticias.r7.com/internacional/acidente+de+onibus+mata+nove+nos+estados+unidos-31122012

Com viagens mais longas, Dilma pode comprar avião igual ao do presidente Barack Obama

 Wilson Dias/06.12.2012/ABr
 Atual aeronave da presidente precisa fazer escalas na Europa ou na África para ir à China ou à Índia, por exemplo. A solução seria comprar um avião com maior autonomia, como o Boeing 747, parecido com o que é usado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

 Diante da relativamente baixa autonomia do avião presidencial atual, a presidente Dilma Rousseff mira trocar de avião para fazer viagens mais longas. A primeira vez que o assunto foi levantado aconteceu em março de 2012, quando a presidente fez uma viagem à Índia.

Divulgação Do Brasil até o destino final, o avião precisou parar duas vezes para reabastecer. Dilma deverá visitar a Índia e a China, países que fazem parte dos Brics como o Brasil, pelo menos uma vez ao ano a partir de 2013.
Marcello Casal Jr./15.01.2005/ABr O Airbus A-319 que Dilma usa atualmente foi comprado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda em 2004. Atualmente, Dilma Rousseff está em viagem oficial à França e, em seguida, vai para a Rússia. A presidente está acompanhada de ministros e da presidente da Petrobras, Graça Foster.
Marcello Casal Jr./14.jan.2005/ABr O VC-1, principal avião presidencial brasileiro, é um Airbus A-319, comprado durante o governo Lula. Batizado de Santos Dumont, a aeronave aposentou o antigo 707, da norte-americana Boeing, também conhecido como "Sucatão". Este havia sido comprado durante a década de 1980 no governo Sarney.
Foto/14.jan.2005/Divulgação O interior da aeronave, que custou R$ 117,6 milhões (US$ 56,7 milhões), é moderno e adaptado às novas necessidades dos presidentes brasileiros.
Foto/14.jan.2005/Divulgação 
  Foto/14.jan.2005/Divulgação  O avião conta com suíte e salas de reuniões para as autoridades presentes.
  Dentro do Santos Dumont, Dilma tem bastante conforto para acompanhar os fatos do Brasil e do mundo aDivulgação 
 Dentro do Santos Dumont, Dilma tem bastante conforto para acompanhar os fatos do Brasil e do mundo enquanto viaja.
Divulgação
 Os acompanhantes de Dilma nos voos, como os ministros por exemplo, também podem ficar bem informados durante as viagens.
  Divulgação 
 Imagem mostra banheiro do avião presidencial usado por Dilma e comprado ainda no governo Lula.
 
  Divulgação 
 Foto mostra no detalhe a cozinha do avião presidencial atual, que foi fabricado pela Airbus nos Estados Unidos e na Alemanha.
 
Divulgação
 Quando as viagens são mais curtas ou há dificuldade para o A-319 (Santos Dumont) pousar, a Presidência também usa um modelo menor de aeronave.
 
 
 http://noticias.r7.com/brasil/fotos/com-viagens-mais-longas-dilma-pode-comprar-aviao-igual-ao-do-presidente-barack-obama-11122012?foto=12#fotos
 

Cassado no Senado, Demóstenes Torres continua recebendo R$ 25 mil por mês

Há dois meses afastado do MP, Demóstenes ainda ganha salário de R$ 25 mil
Ex-parlamentar vai ganhar pelo menos R$ 100 mil sem trabalhar

O ex-senador Demóstenes Torres, cassado em julho deste ano por suspeita de envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, está em férias forçadas do MP-GO (Ministério Público de Goiás) há dois meses. Ele foi afastado do cargo de procurador da Justiça em outubro, continua recebendo o salário de R$ 25.753 e não deve voltar ao trabalho antes de fevereiro de 2013.

Esse valor é suficiente para comprar um carro popular por mês. Ainda que volte a trabalhar em fevereiro, Demóstenes ficará quatro meses sem trabalhar, mas com o salário pingando na conta todo fim de mês. No final, serão embolsados R$ 103 mil.

A Corregedoria do MP-GO determinou que Demóstenes ficasse longe das funções até que fosse concluído o processo que investiga se a conduta dele, revelada pela Operação Monte Carlo, da PF (Polícia Federal), violou os princípios funcionais do cargo de procurador da Justiça. No entanto, as investigações estão paradas.

O processo está no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), a cargo do corregedor nacional, Jeferson Coelho. Ele pediu que as investigações fossem concentradas no órgão e que Demóstenes fosse afastado por 60 dias, que poderiam ser prorrogados por mais 60, até que o processo fosse concluído.
 
Mas, o ex-senador entrou com recurso contra todas as decisões e, por isso, o prazo nem começou a ser contado. Os embargos não foram julgados pelo CNMP e os efeitos da determinação estão suspensos.
O advogado de Demóstenes, Neilton Filho, foi procurado pelo R7, no entanto, não quis comentar o assunto.

— Não posso falar sobre isso, o processo está correndo em segredo de Justiça e eu tenho um contrato de sigilo com o meu cliente.

A última sessão do ano no CNMP foi realizada na última terça-feira (11). Os recursos de Demóstenes estavam na pauta, mas segundo a assessoria do órgão, não houve tempo para analisá-los. Os trabalhos no Conselho recomeçam somente no fim de janeiro, dia 29.

Até lá, Demóstenes continua sem trabalhar e recebendo os salários normalmente. O ex-senador retoma a função somente depois da conclusão das investigações. Em geral, o prazo para a apuração é de 120 dias.



Grana da Mega da Virada vai render quase R$ 1 milhão por mês na poupança

 

A Mega da Virada vai sortear o maior prêmio da história nesta segunda-feira (31): R$ 230 milhões. Essa grana aplicada na poupança rende nada menos que R$ 982 mil por mês ou R$ 32 mil por dia.
 
A bolada também dá para comprar quase 2.000 carrões de luxo ou 460 mansões de R$ 500 mil cada.
Durante toda a semana, as apostas da modalidade serão voltadas exclusivamente para o concurso especial da Mega-Sena, inclusive as apostas que forem feitas com os volantes normais.

A Mega da Virada não acumula e, caso não saiam ganhadores, com as tradicionais seis dezenas, o prêmio será dividido entre os acertadores da quina e assim por diante.

Os dez números mais sorteados na Mega-Sena, desde a sua criação, são: 5, que saiu 177 vezes; 33 (163 vezes); 54 (162 vezes); 51 (161 vezes); 43 (160 vezes); 53 (160 vezes); 4 (159 vezes); 24 (158 vezes); 29 (158 vezes) e 17 (157 vezes).

Vale lembrar que o número 10 já foi sorteado em dois sorteios de Mega da Virada — em 2009 e 2010.
As apostas podem ser feitas em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas do Brasil, até as 14h (horário de Brasília) do dia 31. A Caixa, porém, orienta aos apostadores a não deixar para a última hora. O ideal é que garantam sua participação com a máxima antecedência possível.

Bolão

As apostas também podem ser feitas com o Bolão CAIXA. Para a Mega da Virada, as regras são as mesmas da Mega-Sena. O valor mínimo do bolão é de R$ 10 e cada cota deve ser de, no mínimo, R$ 4. Cada bolão deve ter no mínimo duas e no máximo cem cotas.

Basta preencher o volante com o número de cotas desejado ou informar diretamente ao atendente da casa lotérica.

Caso o apostador decida comprar cotas de um bolão organizado pela própria casa lotérica, pode ser cobrada uma tarifa de serviço de até 35% do valor da aposta.

Bombardeio do exército mata 14 pessoas no Paquistão

Slamabad, 31 dez (EFE).- Aviões do exército do Paquistão fizeram nesta segunda-feira no noroeste do país uma operação contra a insurgência que foi confirmada por fontes militares e na qual, segundo o jornal local "Dawn", morreram 14 pessoas. O bombardeio contra duas casas em que supostamente se escondiam insurgentes aconteceu na área conhecida como Vale de Tirah, na conflituosa região tribal de Khyber, perto da fronteira com o Afeganistão, segundo fontes militares não identificadas. 

Testemunhas disseram ao jornal paquistanês que as duas casas ficaram completamente destruídas após o ataque e que em uma delas morreram nove membros de uma família e, na outra, cinco, entre eles várias crianças e mulheres. Um porta-voz de Ansar ul-Islã (um grupo islamita radical ativo na zona), que se identificou como Kaptaan, confirmou as 14 mortes, mas não esclareceu se entre os falecidos estava algum insurgente. 

 Khyber é uma das sete regiões tribais do Paquistão, que nunca estiveram sob completo controle da administração central, e serviram durante anos como refúgio para membros da Al Qaeda e de facções de talibãs afegãos e paquistaneses. Desde o fim do ano passado, o exército paquistanês disputa com os fundamentalistas armados o controle do triângulo formado pelas zonas tribais de Orakzai, Khyber e Kurram, que dão passagem para o Afeganistão e as fortificações insurgentes mais ao sul. Os combates entre as forças de segurança e os grupos islamitas armados causaram neste ano uma maré de refugiados que, segundo fontes de grupos humanitários, beira meio milhão de pessoas.

http://noticias.r7.com/internacional/bombardeio+do+exercito+mata+14+pessoas+no+paquistao-31122012

Mulher que empurrou homem no metrô queria se vingar do 11 de Setembro

 
 Erika foi detida e afirmou que pensava que a vítima fosse um muçulmano

Suspeita de ter matado um homem após empurrá-lo sobre os trilhos do metrô de Nova York, Erika Menendez, de 31 anos, afirmou à polícia que pensou que a vítima fosse um muçulmano e que queria se vingar dos atentados de 11 de setembro de 2001. 

De acordo com o promotor Richard A. Brown, citado pelo site da emissora norte-americana CNN, a mulher confessou o assassinato. Ela empurrou o indiano Sunando Sen, de 46 anos, momentos antes de o trem entrar na estação e atropelá-lo.
Reprodução/nypost.comO indiano Sunando Sen foi empurrado nos trilhos do metrô. De acordo com o New York Post, ele era de família hindu

Para o promotor, trata-se de um crime de ódio.

— Ela [Erika Menendez] disse: "Empurrei um muçulmano nos trilhos do trem porque odeio hindus e muçulmanos desde 2001, quando eles derrubaram as torres gêmeas".  
DivulgaçãoA polícia de Nova York divulgou um retrato falado da suspeita

A mulher foi detida no sábado (29). Imagens das câmeras de segurança da estação que mostram uma pessoa fugindo foram divulgadas e ajudaram a polícia a encontrar a suspeita.   

De acordo com a polícia, Erika foi identificada após ter sido reconhecida por um cidadão nas ruas do Brooklyn. O homem ligou para a polícia, que foi ao local e prendeu a mulher.  

Erika foi detida por volta das 5h (horário local) e, no primeiro interrogatório, não teria conseguido responder às perguntas feitas de forma coerente.



A mulher teria empurrado o homem nos trilhos do metrô pouco antes da chegada do trem. Câmeras de segurança a flagraram fugindo


Segundo testemunhas do crime, a mulher parecia louca. Eles a viram falando sozinha pouco antes de empurrar o homem nos trilhos, enquanto um trem entrava na estação.  

O caso deixou os americanos preocupados, já que aproximadamente 8 milhões de pessoas dependem do serviço de metrô de Nova York.
Reprodução/nypost.com Outro homem morreu após ser jogado nos trilhos do metrô de Nova York, no início de dezembro
 
No dia 3 de dezembro, outro homem foi empurrado sobre os trilhos do metrô na frente de um trem. O sem-teto Naeem Davis, de 30 anos, foi indiciado pela morte.

Bebê de nove meses sofre violência sexual e o principal suspeito é o namorado da mãe


hbb
 Bebê de nove meses sofre violência sexual e o principal suspeito é o namorado da mãe. A babá da criança flagrou o suspeito na hora do abuso sexual

Um homem é suspeito de ter estuprado um bebê de apenas nove meses em Formosa (GO), região do Entorno do Distrito Federal. Segundo informações da Polícia Civil do DF, ele é namorado da mãe da criança e a violência teria sido cometida na casa dela.

A mãe e a babá  foram à delegacia da cidade registrar ocorrência e o homem acabou preso em flagrante.
O jovem foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exames. O bebê também foi examinado e, segundo a Polícia Civil, teve uma perna quebrada e ferimentos nos órgãos genitais.


A criança foi encaminhada para o HBDF (Hospital de Base do Distrito Federal) onde passou por cirurgia. Segundo a Secretaria de Saúde do DF, o bebê não corre risco de morte.



 http://noticias.r7.com/distrito-federal/noticias/bebe-de-nove-meses-sofre-violencia-sexual-e-o-principal-suspeito-e-o-namorado-da-mae-20121231.html

Ladrão atrapalhado é preso no DF. Ao tentar fugir, ele se jogou contra um carro em que estavam dois PMs

Homem roubou uma mulher e foi perseguido por populares em Santa Maria


Depois de roubar uma mulher, homem é perseguido por populares e, na fuga, quase é atropelado por carro onde estavam dois policiais militares, em Santa Maria, região administrativa do DF.

O fato, segundo informações publicadas no site da Polícia Militar do DF, ocorreu na tarde deste sábado (29), na DF -290. O suspeito simulou estar armado e roubou o celular de uma senhora. O crime foi visto por algumas pessoas que passaram a perseguir o ladrão.


Ele fugiu em uma bicicleta em direção à DF- 290 e se jogou contra um carro. Para surpresa do fugitivo, no veículo estavam dois policiais militares do 9º Batalhão da PM.

A princípio, os policiais acharam que era um acidente, porém, depois que as pessoas que perseguiam o bandido chegaram, a situação foi esclarecida.



http://noticias.r7.com/distrito-federal/noticias/homem-e-acusado-de-estuprar-bebe-de-nove-meses-no-entorno-do-df-20121229.html

Exame mostrava gravidez de gêmeos, mas mulher dá à luz apenas um bebê no DF

 Mulher diz que estava grávida de gêmeos, mas na hora do parto apenas uma criança nasce

Bebê nasceu morto e Secretaria de Saúde afirma que era feto único

Uma mulher identificada como Maria da Luz das Neves Pereira deu à luz a uma menina na noite do dia 21 de dezembro no Hospital Regional de Planaltina, região administrativa do DF. Ela diz que fez vários exames de ecografia no Centro Clínico CDC que comprovavam que ela estava grávida de gêmeos.

No entanto, momentos antes do parto, os médicos informaram que ela esperava apenas um bebê, que nasceu morto.

Agora, ela e o pai da criança, Daniel da Costa Silva, estão em dúvida sobre qual afirmação é correta e querem uma investigação mais detalhada do caso.

A cunhada da mulher, que pediu para ser identificada somente como Fernanda, relatou que Maria da Luz deu entrada no hospital por volta das 19h do 21 sentindo fortes dores. Depois de passar por exames, o médico teria dito que a criança morreu dentro dela no dia 20 e fez um parto de emergência.

No momento de dar entrada para enterrar a criança, veio outra surpresa. A família descobriu que o IML emitiu a certidão de óbito com data de 1889 e agora a família não consegue enterrar a criança.

Para Fernanda, a cunhada entrou em estado de depressão e não consegue tocar no assunto. Enquanto isso, o pai tenta correr atrás da documentação correta para poder enterrar a filha.

— Ela não consegue nem falar da criança nem ver qualquer bebê porque chora.

Feto único

Em nota, a SES-DF (Secretaria de Saúde do Distrito Federal) afirmou que Maria da Luz deu entrada no hospital em trabalho de parto prematuro, de feto único e natimorto "como comprova ecografia realizada antes do parto".

A secretaria disse também que a ecografia que mostrava gravidez  "gemelar foi realizada na rede particular, mas o exame da rede pública não comprou a presença de gêmeos".

O Centro Clínico CDC informou que só vai se pronunciar sobre o caso, após o retorno do médico que assinou o laudo da ecografia, que está de recesso até o dia 7 de janeiro.


http://noticias.r7.com/distrito-federal/noticias/exame-mostrava-gravidez-de-gemeos-mas-mulher-da-a-luz-apenas-um-bebe-no-df-20121230.html

Busca por assaltantes de RS segue na madrugada

A polícia do Rio Grande do Sul afirma que seguirá a busca aos assaltantes que explodiram uma fábrica de joias na madrugada de domingo e fizeram nove reféns no município de Cotiporã, na Serra Gaúcha. A operação segue durante a madrugada e na segunda-feira, inclusive com as barreiras nas estradas.

A avaliação é de que os bandidos estejam sem carro e sem condições de se deslocar na mata da região, o que pode facilitar as buscas. Pouco antes das 23h de domingo, os nove reféns, levados após o ataque da madrugada, foram resgatados pela polícia.

Comandante da operação, o capitão da brigada militar, Juliano Almeida disse que os reféns foram abandonados na mata logo após o ataque, e foram orientados a não fazer barulho, para que os bandidos pudessem fugir. Segundo a polícia, pelo menos dois assaltantes fizeram reféns. A prioridade da ação policial era resgatar as vítimas com vida, orientação dada inclusive pelo governador do Estado, Tarso Genro, em entrevista no final da manhã deste domingo.

O ataque com explosivos à fábrica de joias ocorreu às 2h da manhã de domingo, e utilizou moradores do município que estavam no bar em frente à fábrica como escudo humano. Nove deles foram levados como reféns. A polícia, que havia sido informada pelo seu serviço de inteligência de que ocorreria um ataque na região, montou barreiras para deter a fuga dos bandidos. No confronto, foram mortos três assaltantes, entre eles o foragido número um do Estado, Elisandro Falcão. Sete dos reféns foram libertados nessa operação da madrugada, mas os assaltantes que escaparam fizeram outras sete pessoas reféns, incluindo uma criança.


http://www.dgabc.com.br/News/6001543/busca-por-assaltantes-de-rs-segue-na-madrugada.aspx